quinta-feira, abril 28

Crime perto de Loulé

É notícia de primeira página nos jornais de hoje, o crime ocorrido nos arredores de Loulé e que vitimou um cidadão ingles radicado no nosso Algarve!
Crimes há em todo o mundo, é certo, mas nós não estamos habituados a que ocorram situações destas na nossa terra! E a comunidade inglesa, que até tem uma rasoável dimensão, e de certa maneira"alimenta" a economia local, está em pânico!!!
O cidadão em questão, cujos sinais exteriores de riqueza indicam que seria uma pessoa de desafogo económico,tinha escolhido o Algarve para desfrutar neste "Paraíso"o merecido descanso da reforma! Um crime brutal roubou-lhe a vida e "deixa no ar," que segurança temos no Algarve? A criminalidade tem subido assustadoramente nesta região! A invasão por parte de imigrantes do leste europeu, do Brasil e das ex-colónias portuguesas de Àfrica será em parte justificação para o facto!
Por outro lado a falta de policiamento e a falta de meios adequados, bem como as fronteiras abertas, propiciam que estas situações aconteçam cada vez com mais frequência!!
Alia-se a tudo isto a crise que atravessamos com niveis de desemprego enormes!!!
Então o que nos espera??É preciso travar esta onda! Há que "pôr a policia na rua"em vez de estar nos quartéis a fazer trabalhos administrativos! Há que devolver às autoridades a "força" que lhes tiraram! Há que aumentar os quadros das forças de segurança!Há que controlar quem para cá vem!Há muita coisa a fazer!Esperemos que o actual Governo ponha em prática medidas que combatam eficazmente esta onda que cada vez tem mais força!
Mas tembém é preciso que a Justiça em Portugal deixe de ser a "fantochada" em que caiu!
Costumo dizer que no caso "Casa Pia" ainda acabam por ficar presos os miudos e são libertados os pedófilos!Ainda ontem foram libertados os "responsáveis" pela morte de um agente da Judiciária!! Como querem que esta força actue? Que motivação dá um exemplo destes?
"Muita coisa vai mal neste cantinho à beira mar plantado!"

4 Comments:

Blogger Alcabrozes said...

"(...)A invasão por parte de imigrantes do leste europeu, do Brasil e das ex-colónias portuguesas de Àfrica será em parte justificação para o facto!(...)
Claro! Antes de haver imigrantes não havia crimes violentos no Algarve... E essa frase a atirar para o xenófobo, fica a matar!
Por isso é que o Algarve não consegue evoluir culturalmente, com mentes iluminadas como a sua na vanguarda...
da-se, pá!
o net pulha

5:46 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pois é pulha!Xenófobo eu??? OK, se assim quiser... Mas,como já disse por mais que uma vez, este blog não é de falso intelectualismo...
..e o Algarve não evolui culturalmente pelas muitas "pulhices" que por aí andam, na vanguarda ou não!
É fácil "brincar" com as palavras..
pica,pá

7:47 da tarde
Blogger Alcabrozes said...

Confesse lá que tentar atribuir parte das culpas ao imigrantes é um argumento xenófobo. O Algarve é o que é hoje por culpa dos algarvios e seus autarcas, que vendidos ao poder da especulação imobiliária, autorizarm autenticos atentados ambientais e sociais. É uma região mediocramente servida por caminhos-de-ferro(não conta o eixo Lisboa-Faro), as restantes infraestrutuas públicas são o que são, enfim, mas a culpa é vossa/nossa!
o net pulha

2:48 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Discordo que seja um argumento xenófobo, e para quem assim entenda, não é essa a ideia que quis transmitir!
Julgo que está a par, por exemplo, do que tem acontecido em França com a “leva” de argelinos que lá se radicou…
Mais, tenho a trabalhar comigo um ucraniano e uma brasileira, que comungam da minha ideia, de que o descontrole da entrada de seus conterrâneos, propicia as situações que têm acontecido…
Quanto ao Algarve ser o que é, estou plenamente de acordo!!
Nós, algarvios, nada temos feito para ultrapassar, este estado de “coisas”!
Somos realmente culpados…

1:24 da tarde

Enviar um comentário

<< Home