sexta-feira, maio 20

Mó, filhe dÓlhão, deb!

Alguns farenses mais "bairristas" não vêm com bons olhos que um filho de Olhão possa vir a ser Presidente da Câmara de Faro! Acho que isto até é salutar! Estas "guerrinhas" entre Faro e Olhão sempre exisitiram! Muitos certamente ainda se lembram dos jogos Farense - Olhanense!
Perguntarão então se não há ningúem em Faro que possa ser o candidato pelo PS?! Haver há!!! Mas essas pessoas, face ao desprestigío que a política e os políticos "grangearam" não arriscam "sujar" o seu nome! Estão no seu direito e compreende-se! Mas, é verdade que não há regra sem excepção! Haverá concerteza políticos integros, dedicados e que "abraçam a causa apenas pela causa" e nada mais!! Mas, infelizmente, são poucos!
Mas, voltemos ao assunto! Este saudoso bairrismo, Faro-Olhão, tem vindo a diluir-se com os tempos, fruto de várias cusas!! Uma boa parte de farenses já mora em Olhão pois comprar casa lé é bem mais barato que em Faro! Por outro lado há muitos olhanenses a trabalhar em Faro!Também nos últimos tempos, muita gente de fora se tem radicado nas duas cidades, e a essas pessoas quer o Farense quer o Olhanense, pouco lhes dizem e não alimentam bairrismos!!Assim, vão longe os dias em que um "filhe dÓlhão" não poderia ser "famoso" em Faro!
Cá para mim, de Olhão, Loulé, Bate Cú, Coiro da Burra, ou da "Conchichina"o que interessa é que defenda Faro e os farenses! Se Apolinário é o ideal, não sei!! Mas é o que temos e é a ele que temos que "dar a chave da cidade" para fazer a mudança que todos, ou quase todos os farenses, querem!!"Pra melhor está bem,está bem, pra pior já basta assim"!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lo0ol adorei o blog.. é o primeiro k presta "tributo" a uma das cidades mais lindas do algarve...aliás todo o algarve é lindo!gostei da tua escrito o texto muito engraçado e só agr soube k havia essas disputas entre olhão e faro ;) parece as disputas k ha as vezes entre loulé e quarteira...bairrismos . vou ser visitante assídua! beijokaxxx

8:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de por...é o primeiro k vejo aki na blogosfera...etc etc l0o0l desculpa

8:55 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Olá. Obrigado pelas tuas palavras!Antes das disputas entre Loulé e Quarteira havias as de S.sebastião e S. Clemente! Eu era de S. Clemente!!! Não estou a conseguir abrir o teu blog! gostaria de o linkar! Vou tentar mais tarde! X@u e i bj

9:27 da tarde

Enviar um comentário

<< Home