quinta-feira, maio 5

Mais uma machadada no Algarve

Recebi do meu Amigo Seromenho e tomo a liberdade de aqui publicar.

Cada vez mais me convenço que o Algarve só é bom para os Senhores Governantes passarem férias.
Após dois meses sobre a campanha eleitoral o Ministro da Saúde diz que não se faz o Hospital Central, no dia seguinte o Primeiro-Ministro meio engasgado diz que sim, mas que tem de se promover estudos já que o anterior governo não os fez.
É evidente que durante os próximos quatro anos vamos assistir a situações destas " às carradas" mas tudo bem!!!.
Gostaria só de lembrar aos governantes deste País que uma província altamente vocacionada para o Turismo ( e os milhões de euros que entram, para não falar nas outras moedas) tem possivelmente ainda hoje das piores infra-estruturas turísticas, de saúde, de transportes, de estradas, de saneamento, de .........etc.. das zonas similares e concorrentes da nossa.
Estou a lembrar-me que muitos dos milhares de Agentes de Viagens que visitaram o Algarve nas décadas de 70/80 e que eu acompanhei profissionalmente centenas deles, além das visitas aos estabelecimentos hoteleiros. aos locais paisagísticos importantes, às praias, a os bons restaurantes, também muitas vezes queriam saber das condições hospitalares do Algarve e aí o que eu deveria responder face ao atraso conhecido desta região ? Não era nada fácil Senhor José Sócrates
Já o Senhor Primeiro-Ministro que foi um dos apoiantes do nosso elefante branco do Parque das Cidades (estádio de futebol) pretende agora dar a machadada final nesse Parque não promovendo como seria sua obrigação face ao que disse na campanha, o inicio imediato...desta obra.
Sabe qual a população turística que temos , por exemplo em Julho ou Agosto ? Não sabe e talvez o seu Ministro aliás Secretário de Estado do Turismo também não sabe. Mais de um milhão.
Sabe como funciona tudo no Algarve nessa altura?
Poderia falar-lhe ainda de outras situações turísticas PROMETIDAS E NUNCA REALIZADAS e que se estiver interessado posso enviar-lhe pois mais não foram que conclusões de diversos Congressos de Turismo do Algarve , entregues na altura, em mão, aos Governantes deste País com promessas !! de se resolverem no mais curto espaço de tempo.

Luciano Martins Seromenho

2 Comments:

Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Já estás a fazer o minímo, que é manifestar-te publicamente. Concordo em absoluto, gostava de saber a relação do PIB/Distrito, deve ser engraçado. Vou investigar.

3:33 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Acho que merece mesmo essa investigação! Mudaram as moscas mas a ...............é a mesma!

7:36 da tarde

Enviar um comentário

<< Home