segunda-feira, maio 16

Parque de Campismo da Praia de Faro

Um "cowboy d'àgua," utente do Parque de Campismo da Praia de Faro, contou ao "Faro este" que aquele parque mais parece um "campo de concentração" doque um espaço de veraneio, limpo, organizado e oferecendo as mínimas condições a quem o frequente!
Tudo começou há perto de dois anos quando Vitorino disse que ìa fechar o Parque! Foi criada na altura uma Comissão de Utentes, que não tem existência legal, mas que estava "mandatada" para as converssações! Assim, mediante condições, ficou acordado a intervenção da Câmara!
Começaram por cortar pela raíz as àrvores que davam sombra aos utentes!
Os utentes foram convidados a retiras as redes de cobertura, sendo a maioria já à prova de fogo, pois a Câmara iria montar uma rede de cobertura unica ! Essa cobertura nunca mais apareceu e os utentes começaram novamente, cada um de "per si"a instalá-la!
Foi vedado o acesso ao Parque a mais algúem, além de quem está licenciado, o que impede que na época baixa, altura em que há espaços disponíveis, muitos estrangeiros poderiam usar o Parque! Sempre aconteceu desde há muitos anos!Era uma fonte de divisas!
Por questões de segurança, para criar dois corredores de intervenção, (muito bem), foram muitas caravanas obrigadas a avançar da sua posição, o que leva que as lanças estejam práticamente "coladas" às outras caravanas! Inviabilizaram-se assim os corredores!
Os contentores de lixo que havia no Parque foram reduzidos a dois à porta do mesmo, que , ao que parece, são mais usados por pessoas externas !
Também ningúem sabe porquê, mas o lixo de mobiliário antigo (cadeiras, armários, etc.) recolhido em toda a praia passou a ser depositado dentro do Parque?!
O saneamento, que parece estar pronto, ainda não foi ligado pelo que no passado fim-de-semana a porcaria saía das fossas e dos lavatórios!
Há um número apreciável de caravanas que estão abandonadas e a apodrecer e nada é feito!
Seriam espaços a ser utilizados por quem está interessado!E parece que há mais.....

Pois foi este o cenário que o meu amigo "cowboy d´àgua" me forneceu! E acabou com um pedido!
Vê lá se o "tipo do PS" vai lá ver aquela "estrumeira"!Fica o convite a Apolinário...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta tá boa.... conta pró vitalino entrar no guiness

12:00 da manhã

Enviar um comentário

<< Home