quinta-feira, maio 12

"Prepare-se a Função Pública"

Campos e Cunha quer sacrifícios na Função Pública
O ministro das Finanças anunciou ontem que, para cumprir a meta de três por cento do défice em 2008 (sem recurso a receitas extraordinárias) “o sector público tem que viver com menos quatro mil milhões de euros. É reduzir o défice sensivelmente em mais de um por cento do produto por ano” (mais de 1,3 mil milhões de euros).(Correio da Manhã)

Aproximam-se maus ventos para a função pública!!
Podem, como prometeram, não aumentar os impostos! Mas algúem tem que "pagar a factura"e
parece que vai começar pelo funcionalismo público!Uma parte destes já têm o seu "vencimento congelado porque a crise está aí e há que poupar"! Estaria bem se essa poupança fosse generalizada! No entretanto é ver a aquisição de viaturas topo de gama para os senhores ministros, é ver quem entra atirar fora as mobílias do seu gabinete e gastar uma fortuna para o alindar à sua maneira, é gastar nas coisas mais supérfulas, e a isto não chegou a crise!
Devo dizer que não sou funcionário público! Há que aumentar as receitas cobrando aos que não pagam, e que são muitos, e aos que mais ganham e declaram o ordenado minímo, como sabemos existirem! Se já nos queixamos dos funcionários públicos pela falta de empenhamento que a grande maioria denota, o que será que vai ser a partir daqui!? No fim lá está o utente a sofrer!!!

2 Comments:

Blogger Canis Lupus Horribilis said...

FCNC. Já tem programa, vai ver e comenta.

5:39 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Obr. João! Lá irei.

7:37 da tarde

Enviar um comentário

<< Home