terça-feira, junho 21

Afinal, há "coisas" que crescem em Portugal!

Andamos permanentemente a dizer que isto está mau, que o dinheiro não chega, que o custo de vida está pelas "horas da morte"..... só negativismos!! Mas afinal há "coisas" que, "neste jardim à beira-mar plantado", crescem e de que maneira!!! Não acreditam??
Pois aí está uma subida espectacular:- O banditismo!!! Nos últimos dias são em catadupa as notícias de assaltos, saques, roubos, pilhagens, "and so on"!
Afinal, em Portugal há "coisas a disparar"!
Ouvi há pouco um pequeno apontamento duma entrevista dada pelo Ministro António Costa sobre a matéria em que dizia ele que já estava reforçado o policiamento nas praias e nos combóios da "linha"! Para o Algarve também vêm reforços policiais!
Só não percebo é como aparecem agora estes reforços! Então há falta de polícias ou não há?
Oiço dizer que as forças policiais não têm quadros para fazer face às normais solicitações, mas logo a seguir vem o Sr. Ministro dizer que "aí estão os reforços"! Que magia é esta?
O que é certo é que todos nós começamos agora a "circular de pé atrás"! A insegurança vai , quase inconscientemente, apoderando-se de toda a gente! Parece que neste país "só cresce o que não presta"....e àmanhã há manifestação da Polícia !?!?!?

12 Comments:

Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Pelo menos esses já não vão!

8:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tanto quanto sei o problema da segurança não vem de hoje nem de ha 100 dias atrás. Acho que de ha uns dias para cá se tem dado importância a mais a estas questões e alimentado uma estratégia que anda no "ar" só para destabilizar e tentar derrubar um governo (que se quer de centro esquerda). Esta estratégia tem como principal objectivo atingir os menos conscientes da nossa sociedade, tentando iludi-los por forma a acreditarem em coisas simples e ligeiras. Se não tivermos muita calminha, arregarçar-mos as mangas e começar-mos a trabalhar ao invés de mandar boquinhas ligeiras, então iremos experimentar a verdadeira insegurança, quando este entretenimento todo resultar em perdas de emprego e não puder-mos alimentar os nossos filhos e pagar-lhes alguma educação. Aí iremos todos para a rua fazer companhia aos Negros, Eslavos e Ciganos... faremos um arrastão muito maior...!Pode ser que encontremos algo em comum com eles quando isso acontecer............!
Enfim...Parabéns pela nova musica do Blog!

10:00 da tarde
Blogger Vagabundo said...

Pecaaas não gosto da musica...

11:43 da tarde
Blogger Vagabundo said...

O que é certo é que eu pago os meus Impostos desde os 14 anos e já lá vão 25, e em vez de ter mais segurança tenho mais insegurança.. os srs politicos não andam de comboio nem vão pra Carcavelos ou Quarteira, vão para praias privadas com seguraça privada. Em minha opinião é dá-os aos cães... quem leva com os balázios é a policia não são eles.

11:46 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O post que coloquei não pretende de forma alguma ser "um avaliador" dos 100 dias do Governo!Apesar de na minha opinião a actuação deste não estar a ser "famosa"! Limito-me a contatar situações ao mesmo tempo que tento saber as soluções! Numa coisa estamos de acordo! Todos temos que "produzir" mais!!!
Quanto às "boquinhas" julgo que uma das liberdades que temos é mesmo esta! "Atirar boqunhas para o ar"!De certeza que o Nuno também já o fez....

9:37 da manhã
Blogger Isabel Filipe said...

Pois... claro que tens razão....

Bom dia... depois da minha visita diária.

Bjs

10:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

pilhagens????
Quais pilhagens?
O que se passa é que desde a cena de Carcavelos, os jornais relatam todo o pequeno assalto como se de um grande acontecimento se tratasse...
E esta música...pfff!

2:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sim Peccas...de facto. As boquinhas a que me referia são as que tenho ouvido recentemente na comunicação social. Tempestades em copos de água.

3:35 da tarde
Blogger armando s. sousa said...

Pedro,
É uma longa tradição portuguesa, ser os melhores naquilo que não presta.
Gosto muito mais desta nova música.

5:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu sou da mesma opinião que o nuno e o net pulha. Depois de Carcavelos, a única coisa que tem aumentado e muito, é o alarido! Lá está a nossa comunicação social muito empenhada em empolar e eternizar "a notícia", contribuindo apenas e só para aumentar a insegurança das pessoas e fomentar sentimentos xenófobos e ódios raciais. Nunca vi "serviço público" mais podre e decrépito que a comunicação social portuguesa, minha santa pachorra...
Tenho comigo mais de 20 anos de vivência na linha de Sintra, que me dão a certeza absoluta que nunca haverá crime organizado entre gangs: eles odeiam-se demais entre si, andam demasiado ocupados à chapada uns aos outros, para organizarem qualquer coisa juntos. E ao que parece, a cena em Carcavelos começou mesmo assim, como uma rixa entre gangs, que lançou o pânico à volta.
E o mesmo tempo de uso quase diário dos comboios nessa linha, que me permitem saber que há assaltos como os relatados nos últimos dias, quase desde que há comboios. E que a segurança até tem melhorado bastante, na medida em que há câmaras de vigilância, patrulhamento policial e sistemas de alarme que realmente funcionam, o que não havia há uns anos atrás, quando os comboios eram poucos, pequenos, escuros e íam atafulhados de gente.
É obvio que nada disto desculpa nem justifica a delinquência. Ela existe e é preciso saber lidar com ela. Mas daí até fazer este chinfrim todo, como se o país estivesse em estado de sítio... Para quê, pergunto eu?

7:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o pulha quando morder a língua morre envenenado

10:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work No medical universal life insurance policy 700x camcorder digital jvc minidv zoom water bed frame change game save hentai Korean plastic surgeries kacey pornstar Cancun marlin fishing http://www.leather-sofa-7.info Adding antidepressant to lamotrigine possible side effects Beggist penis Vitamin k and warfarin reversal Disney princess toy organizer 1976 cadillac seville parts 247 long range surveillance systems Health savings account state farm insurance Botulinum equine antitoxin http://www.lcdprojectors4.info Lambskin jackets Reveiw of 98 vw beetle

8:03 da manhã

Enviar um comentário

<< Home