quarta-feira, junho 15

Apertar o cinto...

Recebi este mail que transcrevo
Os Administradores do Banco de Portugal também apertam o Cinto
-Sessenta viaturas novinhas!
Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original:-"Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte".
Ora vejamos:- Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, dia sim dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos, e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a uma bica por dia de trabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto.
Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, Vítor Constâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400 contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, no valor de 37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros(7363 contos). E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line. No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários, o que dá um carrinho por cada 32 almas. O mesmo rácio aplicado à DGCI implicaria que esta disporia de um parque com nada menos que com 406 viaturas, o que agora dava um jeitão para cumprir as últimas ordens do senhor ministro, e ir a correr atrás de todos os que devem impostos a ver se davam um remendinho no buraco orçamental. E se aplicado aos 700.000 funcionários públicos isso implicaria que o Estado deveria ter qualquer coisa como 210.875 viaturas que dava ocupação à Ford Europa por uns tempinhos ...Já agora o Dr. Vitor Constâncio há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento...Parabéns, Dr. Vitor Constâncio!

2 Comments:

Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Já tinha conhecimento, enviaram-me um mail. E, estão a cortar despesas?!
Pecaaas, já estão 14 confirmados, em 24 horas.

9:42 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Boa, João! Acredito que vai ser bem sucedido! temos que ultimar alguns pormenores!

10:10 da tarde

Enviar um comentário

<< Home