domingo, junho 5

"Este livro que vos deixo."

Tenho sempre à mão, aqui junto do PC, o livro de António Aleixo, "Este livro que vos deixo"! Gosto de às vezes dar uma "olhada"! E tenho uma pequena e simples história relacionada com o livro! Um dia o Vitalino, filho do poeta, apanhou-me na avenida em Loulé, e fez-me um pedido:- "Pedro, tenho que pôr na edição do livro que vai sair um agradecimento ao Dr. Magalhães"! E eu disse:- "Fazes muito bem!", ao que ele returquiu, "quero que tu me faças isso!Eu?? Não sou a pessoa indicada" Tens muita gente para fazer isso! Mas eu quero uma coisa simples e feita por uma pessoa normal!" E assim, no Café Barreiros escrevinhei o agradecimento da família Aleixo ao Dr. Magalhães!Aqui fica a primeira quadra do livro.

Peço às altas competências
perdão, porque mal sei ler,
p'ra aquelas deficiências
que os meus versos possam ter.
António Aleixo

5 Comments:

Blogger Francis said...

Sei que pareço um ladrão
mas há muitos que conheço
que não parecendo o que são
são aquilo que pareço

Também tenho esse livro.
um abraço

10:55 da tarde
Blogger Acilina said...

Quem prende o ribeirinho que corre
é por si mesmo enganado.
O ribeirinho não morre,
vai correr por outro lado.

Esta é uma quadra de António Aleixo que eu dizia aos meus pais quando me proibiam qualquer coisa... na minha longínqua adolescência. Continua a ser verdade!

11:56 da tarde
Blogger Isabel Filipe said...

Alô Peccas....

Sabes... adoro António Aleixo,
o poeta do povo...

Aqui fica mais uma quadra dele:
Para a mentira ser segura

e atingir profundidade,

deve trazer à mistura

qualquer coisa de verdade...

(António Aleixo)

Bjs
Isabel

12:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vou ter que ler esse livro em portugues... parece que um livro mesmo bom!!!

Assinado: xxx

6:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Chatlines on lamictal acuvue And chin implant rhinoplasty prices Long term use celexa Audio-technica headsets Saunas in cyprus

5:49 da tarde

Enviar um comentário

<< Home