sábado, junho 18

A Europa está "doente"!

Apesar de não ser um "expert" na matéria, já aqui trouxe por mais que uma vez o assunto do referendo à Constituição Europeia! No último post referi que Sócrates tinha confirmado a realização do referendo! Pois, como é sabido, agora Sócrates já disse que o referendo vai ficar para "outras luas"! A Europa está realmente "doente" e agora vão tentar recuperála durante um ano para depois tentarem os SIM dos países membro, com especial relevância para os que agora disseram NÃO! Entretanto na reunião de ontem dos 25, o Algarve saiu em situação de não precisar de mais fundos pois deixou de ser considerada uma zona "menos desenvolvida"! Será que foi isto mesmo que eu ouvi? Quer isto dizer que os tais fundos comunitários deixam de vir??
Pelos vistos, nós algarvios, até nem precisamos dos dinheiros da Europa..."Somos ricos"!
Vamos ver como vai decorrer esta "novela"!Quanto a mim o único beneficío que esta alteração trás é que as autárquicas vão ser só e apenas isso:- Autárquicas! Eleições com referendo era demasiada confusão para todos os nós que nem sabiamos bem o que íamos referendar! Se ìamos votar no referendo, se íamos referendar as autárquicas, se estávamos a votar no presidente da Câmara da Europa, se estavamos a referendar ou a votar, se metiamos um papelinho numa urna e o outro na outra, mas qual era o papel para uma e o papel para outra...

1 Comments:

Blogger Francis said...

É o fenómeno chamado Democracia pós-modernista. Quando receámos que o resultado duma votação não seja do nosso agrado... Pimba! Anula-se essa mesma votação até que as sondagens transmitam uma tendência favorável.
Quanto ao corte dos fundos para o Algarve, já era de esperar. Como sabes tiveram em conta a grande quantidade de vivendas com piscina à beira-mar que por cá existem.
Conclusão: Se os algarvios vivem em vivendas à beira-me é porque são ricos!

9:04 da manhã

Enviar um comentário

<< Home