quarta-feira, junho 8

Meios da Câmara ao serviço de Vitorino?

Apolinário acusa Vitorino de utilizar meios da Câmara para a sua campanha
Candidato socialista à Câmara de Faro envia carta aberta ao presidente da autarquia.
José Apolinário, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Faro, em carta aberta envida ao actual presidente, José Vitorino, acusa o autarca de utilizar "bens ou dinheiros públicos" para a sua própria campanha eleitoral. "A Câmara Municipal e em particular o senhor presidente têm o dever de respeitar o princípio da neutralidade no exercício das funções, sobretudo quando nos separam menos de seis meses das eleições autárquicas. Reiteradamente não tem sido essa a atitude do senhor presidente da Câmara Municipal de Faro", refere Apolinário na missiva. Em causa está a realização de uma festa partidária, agendada para 9 de Junho, promovida pela JSD - a chamada "orange party" - alegadamente "com o apoio da Câmara Municipal de Faro". Segundo José Apolinário, "circulam pela cidade cartazes e panfletos convidando a uma festa da JSD, com a palavra " Apoio" e o logótipo da câmara Municipal de Faro". De acordo com o candidato socialista, "este uso dos meios da Câmara para a campanha eleitoral de Vossa Excelência, violando os seus deveres de neutralidade, não deixará de ser por nós denunciado pelas formas e meios adequados". Segundo Apolinário, "dois outros exemplos recentes assinalam a utilização de bens ou dinheiros públicos para a campanha eleitoral de Vossa Excelência: o site da Câmara Municipal já foi utilizado para comunicados dos Vereadores do PSD contra o Governo e contra o PS, sem a aposição do direito de resposta; são regularmente distribuídos pelos serviços camarários panfletos anunciando a sua presença em "Presidências abertas" de pré-campanha eleitoral", conclui.
In "Região Sul Online"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já ouvi dizer que o apoio da CMF foi só a cedência do espaço. Como já tinha acontecido com a JCP... e a ligação da Orange Party à campanha do Vitorino tb parece que só existe na cabeça do Apolinário. Mas isto é só o que oiço dizer... tb dizem que até o jantar de apresentação do Apolinário teve o apoio da CMF... Será?? Se for é esta má fé que governará Faro durante 4 anos?? Espero que não!!

2:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se tivermos atenção aos cartazes divulgativos do evento poderemos ver o logotipo da Câmara Municipal reforçando o apoio. Desconheço a situação da JCP mas à luz do Direito estamos perante uma situação ilegal. Se for bem averiguada a situação...quem sabe se não se descobre que os cartazes foram feitos na Câmara por membros da JSD que lá trabalham.

5:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não creio que haja má fé, pois avisou primeiro em carta aberta

5:07 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para já abstenho-me de fazer comentários pois não estou informado! Logo que saiba alguma coisa aqui virei!

1:33 da manhã

Enviar um comentário

<< Home