domingo, junho 5

Minhas "estórias" de Loulé (1)

Passei em Loulé alguns dos melhores anos da minha vida!!
É lá que tenho uma boa parte dos verdadeiros Amigos! E, apesar de ter vindo para Faro há mais de trinta anos, o "sangue louletano" continua a correr-me nas veias! Daí que tente sempre manter-me a par do que acontece na minha terra! Este intróito é só para os que não me conhecem conseguirem perceber as inúmeras situações que tenho para contar!
E nesta primeira "estória" quero prestar uma homenagem a quem me ensinou a tocar viola!
O Sr. Clareza !!!
Entre uma barba e um cabelo, no seu salão na Rua das Lojas, lá me dava mais uma lição! Claro que todos os minutos que tinha livres eram para ir para a barbearia! E quando lá chegava e se o Sr. Clareza estava a atender um cliente, eu ficava a sofrer à espera do momento em que o "professor" me ensinava mais uns acordes! Outro dos alunos era o Tózinho Clareza, filho do Sr. Clareza! Também o Barão Carapinha e o Zé Cheta ! Se bem me lembro, também Mendes Bota!
Era o "consevatório" da altura! Portanto, ao Sr. Clareza muito fiquei a dever por me ter "lançado nas guitarradas" que depois , por muitos anos, e ainda hoje, me tem proporcionado momentos ìmpares! Obrigado onde estiver!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alo, passei para deixar um bj.

9:29 da tarde
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

A memória, é a mior prova de amor e carinho, que podemos dar aos outros. Abraço.

10:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Atão onde tavas nos 25 de Abrili? Em Loulé?! Que homem, tás em todo o lado...

10:17 da manhã
Blogger Português desiludido said...

No dia 25 de Abril/74 estava em Moçambique, na tropa!Infelizmente não vivi a data e o 1º. de Maio!Faço parte dos que foram para a guerra do Ultramar e que depois fômos recebidos como "colaboradores" do regime fascista! Os que fugiram de Portugal, e 90% fizeram-no por medo da guerra e não por questões ideológicas, foram recebidos como heróis!O 25 de Abril também teve destas coisas...E quanto a ti, Maria das Bananas, eu conheci a legítima "Maria das Bananas". E tu? E conheceste o Isidro Caca? E o ZéZé Calcinha?Conheceste o baile da Campina? Conheceste Quarteira com a luz a acabar às 00,15?Pois, não estou em todo o lado mas estive e estou em muitos sítios com as mais variadas pessoas, desde a figura principal da cidade até ao Mano Zé!

1:17 da tarde
Blogger mdm said...

Que giro descobri um blog do Sul com caras conhecidas.
O Tózinho Clareza será o funcionário do Tribunal de Loulé, não?

12:14 da manhã
Blogger Português desiludido said...

É ele mesmo!Está no Tribunal de Loulé!Era o viola-solo dos "Top Kings".

1:08 da tarde
Blogger mdm said...

:D

4:01 da tarde

Enviar um comentário

<< Home