domingo, junho 19

Minhas "estórias" de Loulé (10)

Esta vai para o Parragil!
Uma vez os "Top Kings" foram tocar ao Parragil! Tenho idéia que a sociedade era num primeiro andar por cima dum café! Estou certo? À data o "First Minister" do Parragil era o Sr. Zé de Brúzias! Tinha duas filhas que andaram comigo no colégio! Não as vejo deve haver quase 40 anos! O que sei é que a meio do baile o Sr. Zé de Brúzias mandou parar a música para cantar o "Hino do Parragil"! Uma das quadras que fixei era assim:-

Já se forem, já vierem
As formoisas indorinhas.
Levarem soidades tuas,
Trózerem soidades minhas!

Será que alguém conhece toda esta "obra"?
Gostava de a ver, completa, antes que desapareça por completo!
Já agora tenho um video de dois senhores idosos das Barrosas a cantarem ao "despique"!
Será que ainda se mantem esta tradição? Há que "sálvá-las"!
E esta foi uma "estória" diferente da minha passagem por Loulé!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou criar um hino para Quarteira!

Bjs

11:10 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Força!
Eu criei o do Farense!

1:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecas; deixas-me envergonhado!
Deveria conhecer histórias assim, mas sou "maçarico".
Ando à cata de coisas, vou "catar" o que desejas ter, claro antes que se perca!
É património Oral, deve ser protegido e divulgado.

4:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

FELICIDADE

A vida nos reserva pensamentos de prazer, e outros de pouca

importância para nosso crescimento, e alegria interior.
Possuímos esperanças e grandes possibilidades em atingir o desejo

supremo de nossos corações, o de ser feliz.
Aqui neste momento, observe que nada o impede de sorrir, nada o

impede de sentir amor, tampouco de reservar à si um tempo para sentir

a felicidade, em seu sentimento de estar presente, existindo e

presenciando a verdadeira razão de viver:
descobrir que a felicidade nos acompanha a todo o momento, na

simplicidade de ser, sorrir, e amar à si e a todos.

(Caminhos para o Coração - Estação Paz)

* * * * * * * * * * * * * * *
http://specialtime.weblogger.terra.com.br/index.htm
http://toquesdeluz.blogspot.com

9:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

porra a sociedade no 1º andar..........devias estar bom!!!!!estiveste no bagaço na taberna do ze dias

11:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Gmc motorhomes international Zithromax for iv infusion Lowest prices zithromax z pack Athletic works pants 96 vw jetta bodykit Compare online pharmacy for xenical zithromax 500 mg tablets zithromax iv Zithromax prescription to treat boils Vitamines antioxidants zithromax 1000mg Dog bite grants accutane ad hoc law resource Bentley side mirrors Wheelchairsmobility productindependent contractors http://www.children-of-divorce.info/Zithromax_stages_of_clamidia.html 1994 cherokee sport free word of wisdom divorce bmw part

3:43 da tarde

Enviar um comentário

<< Home