segunda-feira, junho 6

Minhas "estórias" de loulé (2)

Já que abri o livro de recordações sobre a minha terra, aqui vai outra "estória" que muitos certamente recordarão!
Julgo que terá sido em 1966!
No Cine Teatro Louletano estava marcado um comício da CDE, que teria como orador Luis Filipe Madeira! À hora do comício ningúem conseguiu arranjar uma aparelhagem sonora para o mesmo! Estão a ver porque não se conseguiu....
Alguém se lembrou que eu, que fazia parte dum conjunto musical, do qual falarei um dia, pois, alguém se lembrou da aparelhagem do conjunto! Vieram ter comigo e lá fômos buscar a dita cuja! Instalei-a e fiquei no fosso do cinema a regular o som! Acabou o comício, ou seria sessão de esclarecimento(?), e voltei com o material para casa!Até aqui tudo bem!
No dia seguinte fui abordado junto ao Colégio da D.Arlinda, que frequentei, por um "senhor"que queria saber porque é que eu tinha emprestado a aparelhagem....Insistiu e voltou a insistir e eu só dizia que o teria feito a qualquer outra pessoa!!! Em resumo! Era um Pide!!! O que vale é que tinha as costas quentes...Foi a primeira vez que fui "visitado" pelos senhores!Um dia conto mais qualquer coisa sobre outra "visita"!

7 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Felizmente que os tempos mudaram.
Mas acho deveras interessante estas estórias de contacto com essa escória do antigo regime. Pelo menos faz lembrar aos mais novos que nem sempre tivemos esta Liberdade. Fiquei um pouco curioso, sobre a outra visita.
Um abraço.

2:58 da tarde
Blogger Português desiludido said...

É para saberem o que era o regime!
A outra é trágico-cómica. Um dia conto!

4:28 da tarde
Blogger Francis said...

Não vivi mas conheço histórias dessas. É curioso como depois do 25 de Abril esses senhores desapareçeram.

7:11 da tarde
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Isto é que história contemporânea, conta a outra, que a malta vai adorar. 1966 o melhor ano do Séc. XX.

7:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Andei a espreitar pelo teu blog e fui ás "tuas" músicas...tangos e boleros??? UAU!! E eu a pensar que era ultrapassada por não gostar de tecno...
(este comentário não tem nada que ver com o post...mas apeteceu-me!)

;-)

Bjs

9:25 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Excelente post! Muito obrigado! Recordo agora melhor a situação!Lembro-me da eleição do Dr. jorge Correia, médico de Tavira, e colega de curso de meu Pai! sei que Luis Filipe Madeira é de Alte, tal como a mulher!Conheço-os pessoalmente e às famílias, há muitos anos!Obr. pela luz que se fez em mim!

11:54 da tarde
Blogger Montenegro said...

Felizmente que não tive de viver esses tempos...
... só me resta respeitar quem passou por maus momentos, e agradecer a quem permitiu a nossa liberdade.

11:09 da manhã

Enviar um comentário

<< Home