quarta-feira, junho 8

Minhas "estórias" de Loulé (7)

Esta não conto na primeira pessoa mas aconteceu mesmo!
Havia em Loulé um "viajante" de tecidos de nome "Scaleti"(não tenho a certeza se é assim que se escreve) e que para alimentar o seu corpanzil andava sempre no petisco! Comentário à parte, se fosse hoje chamavam-lhe técnico de vendas ou gestor de negócios! Mas naquele tempo eram mesmo os "viajantes"!
Pois o Sr. Scaleti, que era Pai do Luís Carapinha da CGD/Loulé, era frequentador assiduo do "Café Calcinha"!Um dia teve um daqueles apetites inesperados, qual mulher grávida, e disse ao ZéZé Calcinha que o que lhe apetecia era uma "sandwich" de passarinhos fritos! Estava-se fora da época dos passarinhos mas o Calcinha não se desmanchou e disse que lhe arranjava!
Quem conheceu o Café Calcinha dos anos 60 sabe bem que na parte de trás, onde estavam os WC aquilo "quase parecia um Jardim Zoológico com a bicharada que lá havia"! Estou a falar de ratos, ratinhos e ratazanas! E à espera dos bichinhos estavam algumas ratoeiras...
Pois o Calcinha foi buscar um rato à ratoeira, passou-o por óleo a ferver e meteu-o num papo-seco! Aí estava uma "sandwich" de passarinho! Uma valente imperial e quando o Scaleti dá a primeira dentada sentiu qualquer coisa estranha! Abre o papo-seco e lá estava o ratinho frito!
Diz quem viu que quase houve guerra campal!O viajante que devia pesar uns 120 Kg. se tem apanhado o Calcinha, em vez do passarinho tinha-o era comido a ele!
"Estórias da minha terra"!