domingo, junho 19

Minhas "estórias" de Loulé (9)

Hoje lembrei-me desta!
Fui aluno do Colégio Infante D. Hemrique (o Colégio da D. Arlinda) durante 7 anos! É verdade! Fui para lá fazer a 4ª. classe e saí de lá depois de, à segunda, ter acabado o 5º. ano! Já estou a ver os comentários! Burro, cábula,... Talvez um pouco de tudo! A D.Arlinda e o Prof. Francês, até talvez por não terem filhos, gostavam muito de mim! Várias vezes mandaram o afilhado, que ao mesmo tempo era o "chaufer", e que parece virou herdeiro único, buscar-me a casa para ir com eles a uma quinta que tinham na zona da Guia! Presumo que aquela quinta, que tinha uma vista linda sobre o mar, tenha virado "plantação de cimento"!
Talvez por eu saber que gostavam de mim, e na inconsciência da idade, eu abusava!
Tive "cenas" com o Prof. Leitão, com o Prof. Faísca, sei lá mais....
Pois, em dada altura, apareceu uma professora, que não me recordo o nome, para dar Português no 5º. ano, de letras! Sei que era de fora, isto é, não era de Loulé, mas nada mais me recordo! Pois a dita Professora começou o 1º. período dizendo que o mesmo seria só e únicamente para dar os "Lusíadas"! As aulas eram uma autêntica maratona! Ela a falar e a malta a escrever! 1 aula,...2 aulas,.....3 aulas,... até que a malta "encheu"!Vai daí, resolvemos todos faltar à aula de Português! Todos não! Numa turma que deveria ter uns 25 alunos houve 2 ou 3 que não faltaram!Tudo na avenida à espera para ir à aula seguinte!!! Regressámos ao colégio e fomos "encaminhados" para o laboratório (lembram-se?)! A D. Arlinda fez uma "pesada" prelecção, e que a gravidade da situação obrigava a comunicar o assunto à autoridade! Tinha havido uma greve! EhEhEh! Uma greve de putos de 14/15 anos!! Mas ela insistía! Até que perguntou quem tinha organizado aquilo!? Claro que ninguém!Mas, que tinha que haver alguém que tivesse tido a idéia e blá,blá,blà.... Aí, apareço eu, qual herói de banda desenhada a dizer que tinha sido eu!!! Coitada da Senhora! Mais uma desilusão que lhe dei ! Acabou a reprimenda para os outros e eu fui directamente para o gabinete da D. Arlinda! Fazem idéia do que passei! Mas, o saldo acabou por ser positivo para os alunos! A dita professora "fez as malas", julgo que foi a irmã do Aristides, do Café Portas do Céu, que a foi substituir, e nada foi dito às autoridades! A minha folha de serviço é que se já estava suja, ficou miserável!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então foi Maria José Alho que te ensinou Lusíadas. Ca gande alhada!

11:01 da tarde

Enviar um comentário

<< Home