segunda-feira, junho 6

Minhas "estórias"de Loulé(3)

Pelos vistos hoje estou mesmo saudosista dos tempos que vivi em Loulé!
Aqui vai mais uma "estória"! Por volta de 1964/65, quem sabe se por influência dos "Beatles" houve um despontar de conjuntos musicais (hoje chamam-lhe bandas) em toda a parte ! Loulé não fugiu à regra e uns quantos putos que se juntavam na barbearia do Sr. Clareza, resolveram formar um conjunto! O nome era qualquer coisa como "Caveiras Negras"! Lindo! Sei que o bateria começou por ser o Pepe, (Sérgio Santos), hoje radicado em Quarteira, ligado ao jornalismo (Jornal Carteia) e julgo que também à imobiliária! O material que tinha era 10% do minímo necessário para se tocar! Estão a ver a cena! Nas violas ,que eram acústicas e que depois montávamos um sistema de amplificação caseiro, estavam o Tó Clareza, que está no Tribunal de Loulé, e o Barão Carapinha( Engº Tec. Agrário) que se radicou em Elvas mas que com frequência "desce às origens"! Eu tinha um acordeão de teclas e o Zé Palha, (Engº. Sousa Martins que exerce "há séculos" na Quinta do Lago) era o vocalista! Foi esta a formação inicial que logo de seguida teve a substituição do Pepe pelo Tota! O Tota é um "rapaz alto e esguiu" que à data trabalhava na Câmara e hoje é empresário em Quarteira onde tem uma loja ligada à numismática, coleccionismo e.... Julgo que a estreia foi numa matiné nos "Artistas" na Rua das Lojas numa tarde de Dia de Natal! Eu aí toquei piano pois o clube tinha lá um...Toda a gente dizia que era um sucesso e nós acreditámos! Gente boa a de Loulé! Eramos artistas!! O passo a seguir foi mudar o nome do conjunto que essa coisa de Caveiras Negras/Black Skulls(?) não tinha geito nenhum! Palpites e mais palpites e ficou "Top Kings"! Não podia ser só "Kings" pois nessa altura havia um conjunto inglês com esse nome! A ultima alteração que se operou no grupo foi a entrada do Sérgio Rodrigues (hoje médico no CS de Loulé) a tocar órgão, tendo eu passado para viola baixo, e ainda contámos com alguma colaboração como vocalista do Luis Carapinha (que julgo que continua funcionário da CGD em Loulé)! Aqui está a "estória" do nascimento dos "Top Kings"! Acabou de "morte natural" quando alguns começaram a ir para a tropa! Eu ainda integrei outro conjunto, que entretanto tinha aparecido, que foram os "Élites"!
"Estórias" cómicas de actuações do conjunto há muitas! Irei contar uma ou outra com o tempo!Onde fossemos tocar lá estava um batalhão de louletanos!!
Acabo esta "estória" com uma interrogação!! Será que você que está a ler este blog não terá "caído dos céus" na sequência do namorico dos seus Pais que começou nalgum baile onde os "Top Kings" actuaram??? Pergunte-lhes....

2 Comments:

Blogger mdm said...

Que engraçado este blog hoje soa a "summer of 69"!!
Bem devo ser uns 30 anos mais nova mas conheço algumas das caras!
Tão giro imaginá-los a todos com esta pinta!
Gente boa a de Loulé e tem muito boas recordações!

12:20 da manhã
Blogger armando s. sousa said...

Mais uma estória espectacular.
Um abraço.

12:26 da tarde

Enviar um comentário

<< Home