segunda-feira, junho 27

Os Anónimos que defendem "Tino da Câmara"

Há pouco fui descobrir um comentário de um anónimo a um post deste blogg, que me deixou a pensar! Mas é para isso que os bloggs existem!
Não vou apreciar o caso em si, até porque lhe respondi no espaço próprio, mas sim, falar dos anónimos, que escondidos nesses anonimatos, são sempre os que fazem os comentários menos sensatos! Não sei se anonimato quer dizer "tacanhice", ou se os anónimos "usam aquelas coisas que se punham nos olhos dos burros para só verem numa direcção"!? Será que é de adoptar o sistema de "comentário anónimo é para apagar"? Eu não quero fazê-lo, mas como os comentários dos anónimos são sempre "tão baixos" é o que aptece!
Como sabem, eu sou um iniciado nestas andanças, e fui logo avisado que isto iria acontecer!! Mas, dei o benefício da dúvida! Infelizmente começo a verificar que o aviso tinha fundamento!
Comigo, isto está a passar-se sempre que o post tem a ver com Vitorino! Já me disseram que são os seus "apaniguados ou cegos seguidores"! Até já me disseram quem são alguns deles! Começo a acreditar que são mesmo! A ser assim, estão em conformidade com o "chefe"!
Mas, como são de "fraco alcance" não percebem que esses comentários só servem para eu "refinar" o que tiver que aqui "postar"sobre o dito cujo senhor!! Portanto "Anónimos Vitorianos"uni-vos contra o "Faro este"! A "cowboyada" cá está à vossa espera!

12 Comments:

Blogger Vagabundo said...

Pedrocas.... tás á procura de sarna pra te coçares....
A malta está cá pra te dar uma ajudazinha

10:40 da manhã
Blogger Francis said...

Isso é normal. Mas nem penses em cortar os comentários, seria dar-lhes demasiada importância. Os meus estão sempre abertos e como democrata que só acredito que até os burros têm direito a manifestarem a sua opinião :-)

1:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por vezes as pessoas dão valor demais aquilo que pensam ter empenhado com o Vitorino. Certamente que se trata de reacções que se podem qualificar de medo. Um dia vão ver a luz...

3:39 da tarde
Blogger armando s. sousa said...

Durante algum tempo tive esse problema. Um individuo que faz o comentário anónimo, normalmente como dizes usa e abusa de uma linguagem ordinária. A minha teoria é que ele deve sentir vergonha de ser tão baixo, por isso não escreve o nome, o que não impede de continuar a ser considerado um verme ordinário por quem o lê.
O problema é que temos de conviver com estes vermes.
Um abraço.

4:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Só um pedido de esclarecimento SFF:
Se eu assinar este meu comentário como "Fronhas" deixo de ser anónimo? E se eu arranjar um nickname e um blog, com o meu "complete profile" (que de complete nao irá ter nada) também deixo de ser anónimo?
Se sim, então deixei de ser anónimo. E fui eu que coloquei o comentário que deu origem a esta discussão (comentário das 7:34 PM relativo ao Post de Domingo, Junho 26).
O ex-anónimo,
Fronhas

7:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Sr.Fronhas! Para mim continua anónimo! O mesmo não pode dizer de mim pois apesar de ter um nick - Pecaas,que tem a ver com o meu primeiro nome - Pedro e último - Cabeçadas, já por várias vezes publiquei o meu nome,a minha actividade profissional e onde a exerço e até fotografias minhas estão no blogg! Esta é a situação de muitos bloggers que usam nicks!Quanto aos bloggers que não se apresentando como anónimos usam um nick e nada mais que os identifique, são "falsos anónimos"!Mas, para mim, anónimos "puros" ou "disfarçados" são o mesmo! E esta coisa dos bloggs vive de tudo isto!Portanto, o meu blogg continua de portas abertas a todos!!!Qualquer post é passivo de ser comentado e qualquer comentário poderá estar sujeito a outros comentários!!!

10:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Muitos de nós usamos pseudónimos, Nicknames, anónimos...enfim, existem uma série de razões que nos fazem optar por não querer divulgar a nossa identidade social. Muitos dos nossos grandes autores optaram pela utilização de Pseudónimos pelas mais diversas razões (e.g. Pessoa na literatura e de Cunhal na Politica). A Democracia tem espaço para eles todos, bem como o principio em que se baseiam os BLOGS. O problema, quanto a mim,e dai o meu primeiro comentário, foi em relação à qualidade das intervenções, isto é, devemos fazer uma análise exaustiva relativamente à qualidade dos nossos politicos, ponderando vários factores (Morais, Sociais, Legais) pois os tempos que se avizinham deixam pouca margem para a mentira ou meias verdades. Quanto àqueles que se encontram perto dos politicos, esses têm vantagem e,com essa vantagem,uma maior responsabilidade!Não se vendam, estão a estimular um mercado MUITO NEGRO e com consequências nefastas para todos nós!

10:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pecaas,
concordo consigo e deixe-me dizer que nao me referia ao seu caso. Mas como vi por aqui uns quantos nicknames a criticar os posters anónimos, fiquei confuso: hipocrisia levada ao extremo ou de facto com um nickname deixo de ser anónimo? Caso contrário nao faria sentido um anónimo criticar outro por ser anónimo.
Obrigado pelo esclarecimento. Afinal é só hipocrisia.
Fronhas

10:50 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu diria "anónimo com anónimo se paga!"É a "hipócrisia que cresce" todos os dias em toda a sociedade!A começar nos dirigentes!E se eles são hipócritas porque não pode um qualquer anónimo o ser? Então teremos também "hipócrita com hipócrita se paga"!É a sociedade em que vivemos! E com alguma hipócrisia vamos comentando o que se nos oferece!Também, pouco mais podemos fazer!!Relativamente à grande maioria dos políticos, tratá-los com hipócrisia é pouco! Merecem mais...

11:25 da tarde
Blogger melga mike said...

ma que rai de pandleragem é esta? Cólé o mal dum gá sem anónio? Tenho ou tive um famailiar que era teotónio, na vejo mal nisso.

9:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

boa, melga! Tá tudo doido neste blogue... Também tive um tio teotónio e um presidentede camara que se chama zé vitorino mas não vou chorar por via disso...

8:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Faq celexa Culinary art schools virginia Bdsm the rack

7:06 da manhã

Enviar um comentário

<< Home