terça-feira, junho 28

Os objectivos....

A vida não é mais que um conjunto de "objectivos"! Não acham?
Senão, vejamos. Quando nascemos já cá chegamos com um "objectivo"! Viver!
E não recuo ao ponto de dizer que, se nascemos, fômos fruto (nem sempre) de um "objectivo"!
Logo a seguir, os nossos progenitores começam o seu papel de tratarem de nós, levarem-nos ao médico, darem-nos alimentação especial, etc., com o "objectivo" de garantir a nossa saúde e bem estar! Continuam o seu papel dando-nos educação com o "objectivo" de virmos a ser Homens! Depois, vem a outra educação que tem por "objectivo" que além de Homens sejamos "produtivos "!Na fase seguinte o "objectivo" é trabalhar que é para atingir o outro "objectivo" que é ter "aquilo com que se compram os melões"!Entretanto aparece a Maria e juntam-se os trapinhos com o "objectivo" de constituir família! Nesta fase lá aparece o descendente que fruto dum "objectivo" vai passar por todos os "objectivos" já descritos! Mas, não acaba aqui! Porque continuamos com "objectivos"! Além de proporcionarmos à família o necessário para que ela atinga os "objectivos" continuamos nós a tratar da nossa saúde com o "objectivo" de irmos coninuando por cá com alguma qualidade de vida! Juntam-se uns patacos com o "objectivo" de comprar a casita e o pópó! Continua a nossa luta com o "objectivo" de chegarmos à reforma e podermos finalmente descansar! Por fim o "objectivo" é estar por cá o melhor possível para terminar o ciclo dos "objectivos" que começou com viver e vai acabar no morrer!
Uma vida de "objectivos"!!!
Mas omiti um dos que mais me "chateia"! São os "objectivos" que profissionalmente nos são impostos! O final do mês é de um desgaste, para quem trabalha com este "fantasma chamado objectivos"que só quem conhece sabe dar o valor! É uma "luta titânica" para no último segundo, da última hora do último dia, finalmente dizer-mos, consegui! Só que no primeiro segundo, da primeira hora do primeiro dia do período seguinte, começa tudo de novo!! Malditos "objectivos"!!
Mas, se não houvesse "objectivos", quer na vida quer na profissão, qual seria o encanto de andármos por cá? Então vamos lá vivendo com os "objectivos".....
P.S.:- Atenção aos que não olham a meios para atingir os "objectivos"!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim...está bonito. Faltou dizer só que os objectivos fazem parte de um Projecto de Vida.Parabéns.

10:55 da tarde

Enviar um comentário

<< Home