domingo, junho 19

Um perigo nas estradas!!!

Questionava-me há pouco sobre o "post a postar" hoje (será que não há nomes portugueses para isto ?) aqui no "Faro este"!? Falar de quê? Então lembrei-me duma situação que aconteceu ontem à noite na pacata zona onde resido aqui em Faro! Para variar, seriam uma 11 Hs. da noite, estava aqui com o meu "Zéquinha" (o computador foi assim baptizado por mim há muitos anos quando por motivos profissionais comecei a utilizá-lo), pois estava eu aqui com o "Zéquinha" quando ouço uma travagem e Pum... "Já bateram, disse eu"! Fui até à janela e confirmei o acidente! Como uma das viaturas era da minha vizinha que tem o Café cá do bairro, e que todos os dias satisfaz os meus pedidos, resolvi ir até ao " local do crime"!
Tinha então sido um candidato a piloto de F1 que, arrancou da "pole" mas quando viu que não conseguia fazer a curva, pendurou-se nos travões e foi de rodas blocadas direitinho ao carrinho da minha vizinha que ali estava estacionado! Até aqui, nada de anormal! Todos os dias somos "brindados com corredores de automóveis" que, sem noção dos principíos mais elementares da condução nos colocam em perigo!
Agora vem a parte "trágica" da questão! O causador do acidente era um cidadão de leste sem visto de permanência em Portugal!! A sua viatura era um velho Renault 19 de 1974, sem IPO em dia (Inspecção)! O seguro não existia !!! E agora? Como é que a minha vizinha vai reparar o seu Peugeot 106 que levou com o Renault em cima???
Podemos dizer, apreendem o carro ao culpado! E o que é que isso resolve?
E o condutor? Quando daqui a uns anos forem à procura dele, quando o processo judicial chegar a essa fase, onde andará o "rapazinho"? Tem só 25 Países onde pode entrar e sair sem dar "cavaco" a ninguém!
Então o que vai fazer a minha vizinha??? Vai mandar arranjar o pó-pó, pagar o arranjo, "ir pôr uma vela à N. S. de Fátima" e esperar que se dê o "milagre" e que lhe venham a pagar o arranjo daqui a uns anos...
Circulam nas nossas estradas milhares de viaturas e condutores nesta situação!
Aconteceu com a minha vizinha! Mas podia ter sido comigo ou consigo......
Mas, nem tudo foi mau assim. É que na viatura do causador do acidente vinham duas "léstinhas" que faz favor....É verdade que eram loiras, mas como não abriram a boca ninguém ficou a saber se eram como costumam ser as loiras! "Deu para alegrar a vista!"

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens andado a ver muito a SIC, é!!!!

Explica-me lá como era se em vez de um "cidadão de leste" fosse um "cidadão de Faro". Assim, sem seguro, e sem inspeção, mas com o BI português em dia... A tua vizinha era logo reembolsada, ainda o carro não tinha parado...

Que os gajos da manif de sábado usem este tipo de argumento, não se está à espera de outra coisa...agora gajos inteligentes!!!

8:42 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Só "percebo" esse comentário porque óbviamente estás completamente fora da realidade, relativamente a este tipo concreto de situações! Eu sou profissional do ramo automóvel e sei, infelizmente, a frequência com que casos destes acontecem!Recebemos com demasiada frequência viaturas sinistradas resultantes de situações deste tipo!! Se não acontece também com portugueses? Claro! Só que na desproporção de 95 para 5. Para uma pessoa inteligente é fácil ver a diferença de ocorrer com alguém que fácilmente "desaparece" e alguém que é fácilmente referenciavel!
Portanto, não estamos aqui a falar de xenofobia ou racismo! Um inteligente fácilmente entende isso! Por iutro lado tenho conhecido tipos que falando sempre contra o racismo são muitas vezes os mais racistas!Sic

9:12 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para completar o post anterior faltou dizer que este blogg sempre se afirmou como não sendo um blogg de falso intelectualismo!

9:15 da tarde
Blogger andré said...

ó moce não te irrites!! mas eu chamei-te falso intelectual???

Penso é que o ser xenófobo é uma coisa, e produzir comentários xenófobos é outra... E nestes tempos dificeis, gajos inteligentes têm de ter cuidado com os "posts a postar" (é o perigo de "ter de escrever qq coisa...")

Se bateu pague, se estava bêbado que vá preso, se é ilegal e foi apanhado num crime, é meio caminho andado para ser deportado...mas porque cometeu um crime, não por ser de leste e "eles andam por aí bebados a conduzir carros"...

11:04 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Estamos de acordo na essência!

11:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Penso que a unica solução será a vizinha recorrer ao fundo do Instituto de Seguros de Portugal, já aconteceu com uma minha amiga situação semelhante, embora quem bateu fosse um portugues numa mota de alta cilindrada armado em Rossi.

12:56 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não falar dos impactos culturais é mau, é falsa ignorância das diferenças e da inserção.

4:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ninguem está a esconder os impactos culturais...mas uma diferença entre portugueses e moldavos ou russos não é a quantidade de alcool que bebem ao volante (infelizmente é uma semelhança)...

O que é mau é misturar coisas...

6:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo, sabes que concordo?

11:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY!
» »

4:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! 1994 lincoln town car rims driftwood timeshare car new purchase reviews prices florida bithlo car accident legal

10:53 da tarde

Enviar um comentário

<< Home