domingo, julho 3

9 de Outubro. Eleições autárquicas.

Em pricipío já está marcada a data para as autárquicas!
Dia 9 de Outubro e sem qualquer referendo à mistura! Talvez seja a altura de, relativamente a Faro, vermos o que diz o "barómetro Faro este" quando estamos a quatro meses de distância! Pois a "sondagem pirata encomendada pelo "Faro este", feita no dia de são nunca à tarde, e tendo como alvo o dobro da metada dos inquiridos, e realizada nas tascas, bares, bancos de jardim, alfaiates, hospital, concerto de Rui Veloso, inauguração do Teatro Municipal, Praia de Faro, e outros locais nobres da nossa cidade" indica:-
"José Vitorino está com ascendente sobre Apolinário!!"
Esta é a realidade e que, infelizmente, deverá aumentar quando fôr inaugurado o Mercado Municipal! A juntar a isto temos ainda o "desgaste rapidissímo" que o Partido do Governo está a sofrer com a "brilhante actuação" que está a ter e que vai jogar a favor da oposição!
O principal opositor de Vitorino, José Apolinário, candidato pelo PS, continua a ser um "ilustre desconhecido" das gentes de Faro! E o PS parece não conseguir encontrar "engenho e arte" para dar a volta ao assunto! É verdade que ainda falta um longo percurso, mas "candeia que vai à frente...."
Assim, a manter-se o "actual estado das coisas" estamos condenados a ter que aguentar mais um mandato com Vitorino!! Só que nesse mandato ele não vai ter nada que tenha transitado do executivo anterior para poder inaugurar, e vai ter um Governo que não é da sua côr(alguém sabe a côr de Vitorino?) "e que lhe dá trunfos" para poder passar todo o tempo a dizer que não tem apoio do Governo e portanto nada pode fazer!
E assim se antevê que Faro, capital da zona mais túristíca do país, vai "atrasar-se" cada vez mais e com as consequências que isso trará aos farenses!
Votem mal,votem...

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dos farenses pode esperar-se tudo: até que voltem a votar no zé vitorino. Porque será que ele só não ganhou na freguesia dele? Porque já o conheciam. Os de Faro ainda não aprenderam. Coitados

8:28 da tarde
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Mas, a alternativa tb não é a melhor, não é? Ainda por cima de Olhão.
Dias negros mais negros aguardam Faro.
1 Abraço.

9:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ó João: e se a gente mandasse fazer um a propósito? Na Inglaterra, aqui há uns anos, ninguém gostava dos três candidatos a mayor e um grupo de cidadãos candidatou um macaco...

9:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois, mais de sessenta por cento dos habitantes de Faro não são naturais desta cidade...

Aliás, em Faro residem mais naturais de Almodôvar e Castro Verde do que nos seus concelhos de origem...

Faro quer ser a capital da região e não aceita que alguém que não é natural, mas que aqui estudou e representa a cidade e a região desde os catorze anos, queira presidir aos seus destinos e dar-lhe a voz que merece no País?!

Que dizer da candidatura do Prof. Carrilho em Lisboa?! Com este entendimento apenas se poderia candidatar em Viseu?!

E depois, não é incrível que o acto xenófobo de uma direcção partidária tenha sido tomado por uma maioria de "estrangeiros"?!

Será que Faro também assim considera os milhares de alunos e professores da Universidade do Algarve, de trabalhadores do Aeroporto Internacional e do Hospital Distrital ou do sector dos serviços desconcentrados e das empresas que trabalham para toda a região que nasceram noutras cidades ou regiões do País e escolheram fixar aqui a sua residência?!

Só assim se compreende que apesar disso, Faro não consiga ultrapassar a fasquia do 50 mil eleitores desde há muitos anos...

Má mãe, pior madrasta...

9:33 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Concordo mas acho que não é o facto do candidato do PS não ser de Faro que é determinante!Só que é um "desconhecido" das gentes de Faro!Lembram-se há uns anos quando o PS candidatou João Botelheiro e o PSD, Brazão Gonçalves??Ganhou Botelheiro !| Brasão Gonçalves, que também ele tinha feito parte do Governo era um "ilustre desconhecido" dos seus conterrâneos...

10:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E acaso alguém neste país, que tenha querido desenvolver as suas competências, reside no sítio ondee nasceu? ... Ou no Reino dos Algarves ainda vivem mesmo apenas os Mouros? Mas que indicador para a escolha acertada é esta? Não resultamos todos de cruzamentos vários e barabaridades cometidas pelos nossos antepassados, sabe-se lá de onde eram originários? Já se permitiram fazer a vossa árvore genealógica?... Que tal pedir em vez disso, competência, dinâmica, estratégia, visão.... ??? Hum? :)

12:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

... já agora, só fiz o comentário anterior em defesa da dignidade do ser humano e não nutrir qualquer simpatia pelo dito "sr.". ... e já agora as autárquicas não passam de uma palhaçada... e já agora só conheço um dos candidatos, que por acaso e com razão, diz que azul e amarelo dá verde...:). Em nome da verdade!

12:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

carago! oh pecaaas! este blog nem vê que há duas mensagens repetidas! ... nem comenta a crítica relativa ao elementar das cores primárias! que querias dizer com a mistura de amarelo e azul a dar laranja? grsss.... blaggggggggg!!!!!!!! buáááááá´! Será a descrença total?

8:33 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Calma Amigo anonymous.
já retirei o comentário que estava em duplicado!Quanto às cores primárias, vermelho com amarelo dá laranja? E laranja com amarelo também dá laranja? E nesta pintura onde entra o azul?
~
Pintor. O que pintas tu?
E pintas com um pincel fino?
Tem bem firme a tua mão
Senão sai "bosta" como a do "Tino"

9:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pecaaas
Aproveito para te relembrar o que atrás outro anónimo afirmou que no blog barbiku.blogspot.com/2005/06/guerra-dos-mundos.html
questionaste se azul com amarelo dava laranja, decerto que muitos desejariam que juntando as cores de determinado partido desse laranja mas tenho fé que nunca dará.
Para bem e identidade de todos nunca por nunca a junção das cores de tal partido dará a côr social-democrata ou do presidente da C.M.F.do partido social-democrata

10:17 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O pintor pinta de todas as cores, que as há, desde que as há!... A textura do pincel a utilizar, depende daquilo que se quer representar. E neste caso o azul da certeza convicta nem que seja de uma mera possibilidade de mudança para melhor, é incontornavelmente insubstituível!... Para um futuro melhor!
(depois queixem-se que sabiam que votavam mal, mas votaram...) :)

10:53 da tarde

Enviar um comentário

<< Home