sexta-feira, julho 22

A actual música deste blog

En el pozo Maria Luisa
El Pozo María Luisa, en Ciaño, es el más emblemático de todos los pozos mineros asturianos, tanto por su historia como por esta canción minera, muy popular en toda la cuenca minera Astur-Leonesa. Los trabajos para su explotación comenzaron en 1918.

Letra:-

Larará
nel pozu Maria Luisa
larará
murieron cuatro mineros mirai,
mirai Maruxina, mirai
mirai como vengo yo
larará
traigo la camisa roxa
la rará
de sangre d´ un compañeru
mirai, mirai Maruxina,
mirai
mirai como vengo yo
larará
traigo la cabeza rota
larará
que me la rompió un barrenu
mirai, mirai Maruxina,
mirai
mirai como vengo yo
larará
Santa Barbara bendita
larará
patrona de los mineros
mirai, mirai Maruxina,
mirai
mirai como vengo yo
patrona de los mineros
mirai,
mirai Maruxina,
mirai
mirai como vengo yo

3 Comments:

Blogger estrela said...

"Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados."

bom fim de semana, Pedro, bjinhos.

4:00 da tarde
Blogger CP said...

Boa música, bom blog.

5:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esta é já um cântico inter-nacional (ou algo parecido). No caso de Santa Bárbara de Nexe (Faro) não é conhecida, talvez devido à inexistência de actividades mineiras nos últimos (bons) séculos. Mas é quase hino de Santa Bárbara de Padrões (Castro Verde) e Santa Bárbara de Casa (Huelva), com actividades mineiras ainda existentes ou existentes até há poucos anos. Estas duas Santas Bárbaras são parceiras de Santa Bárbara de Nexe no projecto IdenTur. Santa Bárbara é padroeira dos mineiros.

SM (www.algarveglobal.blogspot.com)

12:56 da tarde

Enviar um comentário

<< Home