terça-feira, julho 12

Alberto João visto por Baptista Bastos

Alberto João Jardim não é inimputável, não é um jumento que zurra desabrido, não é um matóide inculpável, um oligofrénico, uma asneira em forma de humanóide, um erro hilariante da natureza.
Alberto João Jardim é um infame sem remissão, e o poder absoluto de que dispõe faz com que proceda como um canalha, a merecer adequado correctivo.
Em tempos, já assim alguém o fez. Recordemos. Nos finais da década de 70, invectivando contra o Conselho da Revolução, Jardim proclamou: «Os militares já não são o que eram. Os militares efeminaram-se». O comandante do Regimento de Infantaria da Madeira, coronel Lacerda, envergou a farda número um, e pediu audiência ao presidente da Região Autónoma da Madeira. Logo-assim, Lacerda aproximou-se dele e pespegou-lhe um par de estalos na cara. Lamuriou-se, o homenzinho, ao Conselho da Revolução. Vasco Lourenço mandou arrecadar a queixa com um seco: «Arquive-se na casa de banho».
A objurgatória contra chineses e indianos corresponde aos parâmetros ideológicos dos fascistas. E um fascista acondiciona o estofo de um canalha. Não há que sair das definições. Perante os factos, as tímidas rebatidas ao que ele disse pertencem aos domínios das amenidades. Jardim tem insultado Presidentes da República, primeiros-ministros, representantes da República na ilha, ministros e outros altos dignitários da nação. Ninguém lhe aplica o Código Penal e os processos decorrentes de, amiúde, ele tripudiar sobre a Constituição. Os barões do PSD babam-se, os do PS balbuciam frivolidades, os do CDS estremecem, o PCP não utiliza os meios legais, disponentes em assuntos deste jaez e estilo. Desculpam-no com a frioleira de que não está sóbrio. Nunca está sóbrio?
O espantoso de isto tudo é que muitos daqueles pelo Jardim periodicamente insultados, injuriados e caluniados apertam-lhe a mão, por exemplo, nas reuniões do Conselho de Estado. Temem-no, esta é a verdade. De contrário, o que ele tem dito, feito e cometido não ficaria sem a punição que a natureza sórdida dos factos exige. Velada ou declaradamente, costuma ameaçar com a secessão da ilha. Vicente Jorge Silva já o escreveu: que se faça um referendo, ver-se-á quem perde.
A vergonha que nos atinge não o envolve porque o homenzinho é o que é: um despudorado, um sem-vergonha da pior espécie. A cobardia do silêncio cúmplice atingiu níveis inimagináveis. Não pertenço a esse grupo.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não, nunca está sóbrio!
A questão é: que sistema de justiça temos que não põe este dentro?
(mar)

8:52 da tarde
Blogger Vagabundo said...

Al Alberto, procura o caos e a superioridade

9:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Teremos o direito de impor a "nossa democracia" aos outros, mesmo à força?
Como se combate o terrorismo, combatendo as suas causas, ou mandando os porta-aviões?"

9:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pode ter todos os defeitos do mundo , como realmente tem , mas defende a Madeira e os Madeirenses , como nenhum Algarvio defendeu ou defende o nosso Algarve !!!! Precisava-mos de um Alberto João Algarvio , para ver se conseguia-mos saie da letargia em que o ALGARVE se encontra

1:46 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Tambem Hitler dizia defender os alemães

11:09 da manhã
Anonymous Anónimo said...

E Salazar defendia a Pátria

11:11 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Acho que os Srs. ou Sras Anonimos/as estão a confundir as situações . O Algarve é umas das poucas regiões Portuguesas que contribui mais com dinheiros publicos e que pouco retorno tem . Se tivessemos alguem forte , com voz activa , decerteza que por exemplo , não tinhamos esperado tanto tempo pela autoestrada a2

12:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É precisamente o contrário do que acontece com a região autónoma da Madeira que recebe milhões do erário público, e, como contrapartida tem um chefe que só nos insulta e à nação.

12:44 da tarde
Blogger Francis said...

Subscrevo plenamente e há muito que venho dizendo que se deve de uma vez por todas fazer um referendo na Madeira.

1:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cara Marisela, se é verdade que a Ilha da Madeira se desenvolveu muito, tb é verdade que tem sido muito à custa do "nosso" orçamento, o AJJ é o responsável por esse desenvolvimento mas não seria possivel e preferível fazer o mesmo de boca fechada? Em Dezembro estive na Madeira e foi-me contado por Madeirenses que Machico (salvo erro) tinha como presidente de camara um opositor do AJJ, acho que até bem conhecido, padre acho eu, pouca coisa nestes anos foi lá feito pelo governo do AJJ, assim que a camara mudou para côr laranja, tem sido um sem parar de obras, desde escolas, campos desportivos, jardins, estradas, etc..., não será isto uma forma de repressão?

2:45 da tarde
Blogger Francis said...

Perdão, D. Marisela, a ilha da Madeira desenvolveu-se ou o Funchal desenvolveu-se? Considera chamar filhos da puta aos jornalistas um acto normal? Sabe de onde vem o dinheiro que abunda na madeira?

6:00 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Marisela. Gosto de ver uma pessoa defender a sua terra dessa maneira!Ser bairrista ,para mim, é uma virtude! Eu também defendo Faro como posso e sei!Quanto ao trabalho que AJJ tem feito, não contesto o seu valor!Era bom que aqui em Faro tivessemos alguém a defender a terra e a região com a mesma força!Só que não há necessidade de usar "formas tão pouco ortodoxas"!Julgo que se o Algarve fosse uma região (piloto) só teria a beneficiar! Sou pela regionalização!E então com um lider inteligente poderia fazer "reverter para o Algarve aquilo que daqui vai"!!

8:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o Pecaaas ! Tb sou a favor da regionalização , mas infelizmente os portugueses rejeitaram-na tempos atraz ! Paciencia

9:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo Pecaaas, faço-te lembrar, que já tivemos em tempos próximos, um algarvio no 3º lugar da hierarquia de Portugal, de nome anibal, pergunto-te que fez ele pelo ALGARVE????
Nada, com excepção da variante de Almancil, porque ficou lá preso numa fila 2 horas.
Sou algarvio, mas, desses não os quero nunca mais nem como simples turistas.
Ass. EU

12:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Cara Marisela, não ponho em causa o aproveitamento dado aos fundos, que tive oportunidade de constatar foram muito bem empregues, em Dezembro voltei à Ilha da Madeira 12 anos depois de lá ter estado a 1ª vez, fiquei de boca aberta :), a questão está no responsável que cospe no prato onde come e tem autenticas diarreias verbais, foi isto que quis dizer com o 1º comentário, apenas a maneira como se comporta o AJJ principalmente quando se dirige ao continente.

1:09 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caroa Amigos!! Para todos vós o meu grande obrigado. Há muito que não lia um debate tão cortez, empenhado e com educação! Já releram tudo desde o início, como eu Fiz?
Que ciúmes de não vos ter no meu Blog!
Então; Lider forte para a região e regionalização. Sendo bem utilizados os recursos gerado na região... teriamos a solução!
Mas tal solução desenvolvida com inteligência, integridade e educação (estas últimas qualidades faltam em Alberto João).
Um particular abraço para a Marisela pela grande "corage".

7:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Travel outdoor Magic ice facelift

4:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu sou da Ilha da Madeira mas agora tou a viver em Londres.
Concordo com as ambas as partes dos comentarios a favor e contra o AJJ.É assim a Madeira ta desenvolvida e isso é graças claro por o AJJ defender a ilha, e por ele ja ter dinheiro do estado à ja mtos anos, é pq ele ta no poder à mtos anos. Ele insulta nao é o povo do continente, ele insulta kem ta no governo...Ja repararam k o país em geral ta numa miseria e isto tudo por kausa de kem ta no poder???!!!O governo promete, promete...e as promeças onde se ta a ver???
Como há um dito na minha terra, "de promeças o inferno ta cheio".

P.S:Beijinhos para todos, gostei destes comentarios.

5:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

No habrá juicio, tras el acuerdo entre los abogados de los Señores Jardim y Baptista Bastos.

1:05 da tarde

Enviar um comentário

<< Home