quarta-feira, julho 27

Faro é hoje notícia!!

Pois é, Faro é hoje notícia na imprensa diária! O motivo? "Urbanização da Lejana"!
Passo a transcrever notícias publicadas em "Observatório do Algarve"!

Urbanização polémica em Faro
25-07-2005 23:53:00

.....................................................
Em três dias úteis, José Vitorino averbou em escritura pública a urbanização e as infra-estruturas da Urbanização da Lejana, (na entrada Oeste de Faro) à empresa Construções Gonçalves e Carrilho, ligada ao grupo EuroArea, para a construção de 842 fogos e áreas comerciais. O terreno não está totalmente livre de encargos, o Plano de Pormenor da área não foi realizado e há discrepâncias entre a área consignada da escritura de venda e a da urbanização, entre outras.

http://www.observatoriodoalgarve.com

PJ e IGAT vão investigar a urbanização de Faro
26-07-2005 22:30:00

...............................................................................
Todo o processo da Urbanização da Lejana (842 fogos) em Faro, vai ser enviado para a Policia Judiciária e a IGAT- Inspecção Geral da Administração Geral do Território, depois de virem a público situações nebulosas no licenciamento, concedido por escritura assinada pelo presidente da câmara de Faro, José Vitorino, no último dia do prazo.
http://www.observatoriodoalgarve.com

Caso da Urbanização da Lejana
Jurista tem dúvidas sobre a legalidade do licenciamento
26-07-2005 22:33:00

.............................................................................................
A jurista Isabel Sena, em parecer emitido após análise do processo de obras e emissão do alvará do loteamento da Urbanização da Lejana adverte:“A verdade é que a análise e estudo já efectuados permitem afirmar desde já, a existência de fundadas e sérias dúvidas, sobre a legalidade da licença de loteamento outorgada à sociedade, sem prejuízo do que se vier a concluir em definitivo.”

http://www.observatoriodoalgarve.com

Abstenho-me de fazer qualquer comentário! Que cada um pense o que quiser!
Podem ler mais notícias em http://www.observatoriodoalgarve.com - "Observatório do Algarve" ou www.correiodamanha.pt "Correio da Manhã"!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora aí está a honestidade de Vitorino! Não fez o "arranjinho" com empresários locais e foi fazer com um de fora!Assim não dava tanto nas vistas! Se isto se passa-se com o anterior presidente já andava na boca do mundo e apelidado de vigarista!É caso único uma Câmara avisar uma entidade que um qualquer processo perderá a validade num certo e determinado dia!A Câmara de Vitorino fez no caso concreto da Urb. da Lejana!Enquanto há empresários que esperam anos por decisões da Câmara, este conseguiu resolver o seu caso em 3 dias!
Como diz o Pecaas, votem mal,votem!

7:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não podem pensar tão mal do Vitorino, pois ele era incapaz de colaborar com isso.
Ele andou a fazer investigações a respeito do seu antecessor durante vários anos, até pediu auditorias à CMF das quais nunca divulgou as conclusões (não continham se calhar o que ele queria, pois apesar de não ser nenhum santo foi bem melhor para o burgo do que o Vitorino).
Não venham agora inventar outra, como a das verbas comunitárias para o MRA através da UGT (será que esse processo já prescreveu? ou foi arquivado?).
Poorrraaaa, ele e seus acólitos eram incapazes de fazer isso, a comunicação social é que devia levar já com um processo de difamação. :)))))))))))

7:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Então onde estão agora os lacaios de Vitorino!Não aparecem agora a falar da honestidade do homem!?
Querem ver que os tipos agora se viram para outro ado?

10:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Com a "estória" da Lejana alguém ficou em... baixo!!!

Será que agora vai pedir uma bacia para lavar as... mãos?!

7:53 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pelos vistos os lacaios de Vitorino morreram todos! Agora nem um aparece a defender o chefe!Não há dúvida que são uns escroques!Com gente desta na Câmara de Faro, nada podemos esperar!

8:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Moss, atão mas afinal quem é que despoletou esta situação na CMF??? O PS é que não foi!!!! Quem é que no dia seguinte a saber da situação reuniu todos os moradores prejudicados com todos os técnicos que deram parecer no processo??? O PS é que não foi!!! Porra, tanta hipocrisia e demagogia já chateia! Não julgue todos pela sua bitola. Pode haver muitos escroques na CMF, e se calhar você até bebe copos com alguns, e outros até podem apoiar o Vitorino mas a sua arrogância armado em paladino da verdade não lhe fica nada bem, mais não seja pelas inverdades e mentiras que insiste em postar. Descanse que eu continuo a vir cá defender o Vitorino qd me parecer e me apetecer. Não é qd ele nem vc quiser!! Cumprimentos.
João Miguel

11:19 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Sr.(?) João Miguel! Assim é que é! Aparecer na altura de crise em defesa de Vitorino! Estava a ver que não aparecia ninguém!O que foi "postado" no "Faro este", é sómente a transcrição do que foi publicado num órgão de imprensa! Se foi o PS que despoletou o assunto, não sei! O que é certo é que o facto existe e com, ou sem, demagogia e hipocresia, está a "assustar" muita gente!E se está chateado não venha aqui! Ninguém o "convidou" pois não?Quanto a julgar os outros pela minha bitola é a sua opinião que "resvala na carcaça da minha indiferensa"!
Mas eu sou um escroque identificável ao passo que você é atrás duma falsa identificação de João Miguel! Quem é mais escroque? Eu ou você?!Quanto a dizer que vai voltar aqui quando quiser e lhe aptecer, depende de mim!Quando eu entender que o "escroque" João Miguel não tem classe nem nível para vir aqui, eu "limpo-o"
Cmpts
Pedro

10:51 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Retiro "escroques" no meu comentário e substutuo por "lacaios"!

escroque
do Fr. escroc
s. m.,
indivíduo que se apodera de bens alheios por meios fraudulentos;
vigarista;trapaceiro.

lacaio
do Turc. ulak, estafeta, correio
s. m.,
criado que acompanha o amo, usando ou não libré; trintanário;
fig.,
homem sem dignidade, desprezível.

5:53 da tarde

Enviar um comentário

<< Home