sábado, julho 16

FCNM - Faro Capital Nacional das Motas. Este sim, é um acontecimento local, ao nível nacional! Qualquer semelhança com FCNC - Faro Capital Nacional da Cultura, é pura coincidência. Posted by Picasa

16 Comments:

Blogger Vagabundo said...

Ontem á noite então, tava uma loucura!!! deitava por fora á espera de ver Peter Frampton, e só te posso garantir que eleu apena.

5:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Boa noite! Terá, efectivamente, sido, imperdível, o acontecimento! Acontecimento p+uramente privado, .... digo eu.... ! Será?
... Enfim, Pedro, desculpe o desabafo: 1) mude a mísica e ponha o som mai9s baixo; 2) depois desta experiência epidérmica, descobri que só ao nível da pura Administração Central se faz alguma coisa (... passei pelas outras... teias, compradrios, favores e amores, desculpam tudo e nada se faz); 3) não faça a elegia da loucura! ... Eu sei que somos todos loucos...mas... não será preferível partir um prato por dia? assumir os nossos desacordos? fazer ginástica? ... Há um estdo geral de inconsciência que neste pís, nos há-de levra, sem volta^`a desgraça maior!!!! porque só se pensa nos momentos???? .... de agradável loucura???... sem pensar no preço.... (e ... porra!!!!! há vidas em jogo!). Quem somos? ???????? ............ Acabo com a pergunta inicial. Abraços.
(mar)

9:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Liberdades, Direitos e Garantias

Liberdade de gostarmos do que gostamos
Direito de lutarmos pelo que gostamos
Garantia de conseguirmos o que gostamos

11:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É pena que nem sempre com o civismo que se impunha...

12:28 da tarde
Blogger Isabel Filipe said...

Deve ser um espectáculo fantástico... mas ainda não tive oportunidade de assistir a algum...

boa semana para ti
Bj

12:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao Senhor Anónimo das 11.59:
Dizem-nos que não se deve invocar o nome de Deus em vão...
Eu acrescento que não se deve falar em Direitos, Liberdades e Graantias (por esta ordem), em vão. Sobretudo se fôr para as reconduzir ao reduto do próprio umbigo. Eu sei que esta nossa democracia de 30 anos, tem destes fenómenos. Epifenómenos. Pena que se cultivem ainda... sobretudo pelos mais velhos...
Tem a certeza de que a população de Faro pediu barulho aos horrores; pediu para acolher no seu habitat diário, uma população temporária, imposta, embriagada (tanto que já nem se consegue medir a taxa de etilismo!), para não falar de outras "qualidades"?
olhe que não.
Já agora, pode ficar com a sua definição de Liberdade e de Direito, se lhe dá jeito!... Mas é petulância a da garantia!!!... A menos que falemos de brinquedos. Agora se tal implicar humanização....
E agora, valha-nos a inspiração, deixo um pequeno poema, um eufemismo:
Cavalo volátil
"No indefeso mercúrio das florestas
as árvores são as mais luxuosas
portas do terror. E a primavera
passa por elas, indestrutível
como um cavalo volátil"
(mar)

8:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de transcrever a mensagem que se encontra no site do Moto Clube Faro

O Moto Clube de Faro agradece a todos os sócios, amigos e patrocinadores a colaboração que permitiu que, uma vez mais, a cidade de Faro se tornasse a capital do motociclismo, mas também do civismo, do respeito e da amizade. Se por um lado esses são os valores adoptados pelo Clube, por outro a enorme festa que é a concentração não seria possível sem que os que nos visitam dessem provas desse mesmo civismo e respeito. Assim tem sido e assim continuará a ser, provando às "forças obscuras" que têem vindo a tentar boicotar este evento que a força da amizade é bem mais forte que a força da discriminação e da repressão. Os motociclistas que nos visitam são cidadãos de direito que recusam ser conotados com o mundo do crime e que estranham a "atenção" especial que lhes tem sido dedicada pelos agentes da autoridade, sobretudo se comparada com a atenção dedicada a outros eventos de massas em àreas onde a violência é -mais que frequente- uma regra. O motociclista é, por definição, um amante da Liberdade e essa condição confere-lhe uma dignidade impossível de anular por meio de acções policiais. Por outro lado, O MCF não confunde as necessidades da população com as acções dos instrumentos do Estado, pelo que continuará a sua obra de apoio a instituições e organizações humanitárias que mereçam o nosso respeito.

Viva o motociclismo em dignidade! Viva Faro 2005!

12:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E Deus pregou o amor e a concórdia!!!!!

12:41 da tarde
Blogger Montenegro said...

Realmente tenho pena da "perseguição" de que os participantes da Concentração são alvo todos os anos... onde já se viu chatearem os motociclistas por causa de não usarem capacete, não trazerem documentos, ou não respeitarem os limites de velocidade das estradas? Meus amigos, esta é a Concentração de Motas de Faro, onde eles devem ter o direito de fazerem o que bem entendem, qunado e onde bem entendem! E os outros que se lixem. Peço desculpa de generalizar, sei que nem todos são assim, mas todos os anos em que tenho a infelicidade de não poder sair daqui (visto que eles, infelizmente vêm cá ter todos os anos) assisto a episodios que dão vómitos! Um total desrespeito por quem mais anda pelas estradas. Vou só dar um exemplo. No Sábado, por volta das 15 da tarde, cerca de 7 ou 8 motards lembraram-se de fazer peões numa estrada não muito larga, quase sem passeios à volta, e sem ligar nenhuma a crianças de 5 e 6 anos que iam a passar. Por pouco não levaram um pela frente. Não me vou alongar mais, visto que acho que já demonstrei o meu desagrado (que não servirá de nada, mas enfim).

Bem hajam, que eu fico com a esperança de que, para o ano, a Concentração de Motas de FARO seja em MATOSINHOS!!!

4:09 da tarde
Blogger Montenegro said...

Ainda no seguimento do meu comentário anterior, quero que fique bem explicito que não tenho nada contra Matosinhos, apenas foi um nome que me veio à cabeça, sabendo que fica longe da minha casa.

4:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Montenegro que tal a Concentração de Motas continuar, por muitos mais anos em Faro, e tu ires para bem longe?

4:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sem querer ter uma posição radical relativamente ao evento Motard a que assisto todos os anos em Faro, sou da opinião que um evento que causa tantos acidentes com vitimas mortais por ano devia merecer muito mais atenção por parte dos responsáveis. Logicamente que se forem impostas muitas restrições, os motards perderão o interesse em cá vir, pois a sua cultura subsiste essencialmente no oposto a essas regras, porém a nossa cidade e a segurança dos que cá residem tem que ser assegurada e o facto é que muitos de nós residentes em Faro mudamos o nosso estilo de vida durante o periodo da concentração. Muitos de nós afastamo-nos. Haverá solução equilibrada para esta situação?

12:01 da manhã
Blogger Montenegro said...

Caro anonymous das 4:23,

não tenha a minima duvida que todos os anos me esforço por não me encontrar por cá, na altura da Concentração. Porém nem sempre é possivel, e tenho de "alombar" com vários episódios que me enojam. Mas também tenho olhos na cara para ver que esta Concentração traz muito mais visibilidade à região do que eu alguma vez trarei (muito provavelmente)... afinal de contas, eu nunca matei ninguém nem tenho por habito por em risco a vida de outras pessoas (por enquanto).

Quando escrevi aquele desabafo, estava apenas a dar a opinião (minha e pessoal) daquilo que acho melhor para a minha região.E se estivesse ao meu alcance, das duas uma, ou obrigava a Concentração a ir para bem longe ou obrigava a organização a pagar meia semana de alojamento bem longe daqui para quem não quisesse aturar essas m****s.

Felizmente, acho que não sou tão radical em relação a muitas mais coisas. ;)

11:39 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Há muita coisa na vida a que chamamos "Males Necessários"!
Quem não gosta de motas sacrifica-se um fim de semana em defesa da promoção da sua terra!Julgo que há muitas pessoas nesta situação! Agora, só daqui a um ano
1 Abr
Pedro

3:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Vlc slot machines Water filters bottled water Latino translator jenna jameson fucking black dicks pictures effexor xr side affects Food and drug store Boys white dress shoes evista free video clips of jenna jameson jenna jameson my space layout

8:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

1:34 da manhã

Enviar um comentário

<< Home