quarta-feira, julho 20

Por sugestão..

Por sugestão de um visitante deste blog, sugestão essa com a qual estou de acordo, a "recolha de opiniões" relativamente às àutárquicas em Faro, foi alterada!
Assim, a recolha que estava a decorrer, e que foi apagada, e que incluia os 5 partidos mais votados a nível nacional, passou agora a contar com mais um "elemento", José Vitorino!
Pretende-se assim avaliar quem é pelo PSD e quem é por Vitorino!
Face às opiniões mais diversas no que toca à candidatura de Vitorino pelo PSD, será interessante ver até que ponto "quem é quem"!
A anterior "recolha" que foi extinta às 14,30 hs. apresentava então os seguintes resultados:

-PSD................26%
-PS...................41%
-CDU.................1%
-PP...................13%
-BE...................19%

Vamos então passar a fazer a avaliação com este dado novo!
Votem mal, votem...

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É certo que, o meu caro pecaaas, promoverá no seu blog, as tendências de opinião que entender por bem, mas acho que esta recolha está de início destorcida, pelas razões que a seguir enumero:
1. Nos boletins de voto irão constar as siglas do PSD, PS, PP, CDU, e, BE; sendo nos quadrados que se seguem a estas siglas que os eleitores porão as cruzes.
2. O José Vitorino é um candidato independente que encabeça a lista do PSD.
3. Um votante votará num determinado partido pelo programa ou e tambem, pelo seu cabeça de lista e equipa.
4. Um votante ao votar em determinado partido não quer dizer que ache que esse partido vai ganhar, pois se assim fosse só teriamos os grandes e os pequenos partidos não existiriam.

Dirá agora o meu caro pecaaas, e como se ultrapassa isto:

A minha modesta idéia seria de propôr uma pesquisa de opinião, dos leitores do blog, perguntando em que sigla votariam para FARO.

3:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porque não uma sondagem só com os nomes dos cabeças de lista e correspondente sigla?

4:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

EM QUEM VOTA PARA FARO?


JOSÉ APOLINÁRIO.........PS

JOSÉ VITORINO............PSD

LUÍS FARIA.................PP

ANTÓNIO MENDONÇA.....CDU

..............................BE

4:23 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Então vamos lá ver se nos entendemos!Não se queria avaliar o peso do candidato em função do partido que o propõe? Não é sómente no PSD que existe esta clivagem? Percebo os pontos de vista de cada um, mas, se me permitem, irei aguardar por mais alguns comentários para então fazer,ou não, a alteração! Estão de acordo?Não estou a recusar a proposta, mas gostava de ouvir mais opiniões! E se for para mudar, muda-se.
1 Abr
Pedro

5:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Será só no PSD que existe essa clivagem?? Quem houve os membros da comissão politica do ps a falarem do Saddam (o cognome é deles) não fica assim tão convencido disso. E se eles têm boas piadas sobre o seu candidato...

5:41 da tarde
Blogger Montenegro said...

A mim parece-me que querem alguma coisa do género:


Quem vai ganhar em Faro?

José Apolinário.....
José Vitorino.......
Luis Faria..........
António Mendonça....
PS..................
PSD.................
PP..................
CDU.................
BE..................

Depois cada um punha a cruzinha no que quisesse.

LOL

PS - falta o nome do candidato apontado (ou não, sei lá já, eu) pelo Bloco de Esquerda, porque não sei quem seja. ;)

5:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este montenegro é o escolástico cá do burgo! É um SENHOR!
Apoio a proposta sim senhor pois se eu for PSD mas não concordar com a "indepedencia" (estes gajos provocam-me sarna) do Sr José Vitorino porque carga de àgua terei de votar PSD? Se é o proprio Sr Vitorino que diz que não quer saber do PSD para nada, logo não voto Vitorino logo nao voto PSD.
Continuo a afirmar que, perante estas condições o PPD/PSD não apresenta candidato em Faro!
Logo voto mal, voto...

6:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Aproveitava a ONDA de MUDANÇA :-) e alterava também a pergunta "Quem vai ganhar em Faro?" para "Quem votaria em Faro?"
Digo de acordo com o meu fio condutor de pensamento... de mudança!

6:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Creio que a melhor sondagem a fazer será uma à imagem das eleições de Outubro, ou seja, em que aparecerá no Boletim de Voto os Partidos Politicos que participam na eleição. Concordo contudo que se deva colocar o nome do candidato junto do nome do partido, pois embora não vá aparecer no Boletim de voto, poderá ajudar a elucidar os visitantes do Blog e de certa forma estimular a sua participação no sufrágio de Outubro. O facto do Dr. Vitorino ser independente e haver querelas internas relativamente à sua escolha, não invalida o facto de ele representar o Partido Social Democrata. Os militantes e simpatizantes do PSD farão a sua escolha em Outubro com base nas suas conciências e, certamente saberão dissociar o Homem do Partido se assim o entenderem.
Cumprimentos.

7:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

PS- Também concordo que a pergunta deva ser alterada para: Em quem votaria para Faro.
Obg.

7:51 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Acho que arranjei a solução! Vou colocar dois "barómetros"!Um com as siglas dos partidos e outra com os nomes! Concordam?
pedro

8:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

coolio pedro! Fazes-me lembrar um FORD Mustang, agradas a todos os gostos :-)

10:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Por mim, tudo bem!

11:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quanto a mim parece-me que o ideal seria:

EM QUEM VOTA PARA FARO?

JOSÉ APOLINÁRIO.......PS
JOSÉ VITORINO..........PSD
LUÍS FARIA...............PP
ANTÓNIO MENDONÇA...CDU
(nome)....................BE

10:46 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a proposta do liberal.

11:20 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Também concordo com a proposta do "Liberal". Quer queiramos, quer não, as eleições autárquicas têm, definitivamente um cunho pessoal. O que se elege é uma determinada pessoa para o cargo de presidente de câmara, porque naquele se reconhecem qualidades ou se sabe ter, ou não, um projecto credível e exequível. Os partidos (que, actualmente, estão todos, talvez à excepção do Bloco de Esquerda, em guerrilhas internas) são o acessório formal e necessário da e para a apresentação de uma candidatura. Mas, imagine-se que se dissolviam todos amanhã e, a nível Nacional surgiram outros partidos, compostos, ou não, em parte pela miscigenação de todos os anteriores: pois bem, ao nível local, a estrutura manter-se-ia, com aqueles homens e aqueles rostos, porque foram as pessoas e não os partidos os eleitos. Ainda que se dissolvessem todos os partidos, seria necessária uma Revolução para mudar este estado de coisas, em termos imediatos, no que às A.L. diz respeito. São as pessoas que estão em causa. Com a devida vénia ao cargo, a eleição destes Senhores passa por um processo de racionalização intelectual dos cidadãos eleitores, em tudo semelhante ao do Presidente da República.
E, com o meu tempo constrangido aqui voltei :)

12:52 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pessoalmente gostaria de analisar a diferença entre votantes pró Vitorino e votantes pró PSD.Tentar ver o peso real do candidato!
Concordo que a pessoa tem neste tipo de sufrágio um peso enorme e daí que proponha a análise nos moldes em que está feita!Pode haver quem vote PSD num lado e não vote Vitorino no outro!

3:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

(mar regressada):
já que subsiste essa vontade, profissionalizemos, então, um pouco, a "coisa".
Faça-se os dois tipos de sondagem.
Com os resultados obtidos, cruzem-se os dados. Obteremos uma tendência bem mais fiável.
Se quiser, Pedro, até se consegue ver a tendência do Algarve ( e porque não, embora o saiba desinteressado) e do País.
Este método é simples e basta atender à evolução até à data das eleições, já que é necessário aferir da credibilidade pessoal e de projecto de cada candidato.... Mas, por esse facto, as sondagens, ela própria, terá de estar sujeita a evoluções (tecnológicamente não sei como se faz)...Talvez, simplesmente, repetindo-as periódicamente, até lá...
Agora, permita-me alertar, para pelo menos, 1% de margem de erro, neste pequeno universo: quase todos têm acesso a, pelo menos, dois computadores.... logo, podem votar duas vezes....depois acrescente-lhe todas as variáveis....
Quanto à figura do Presidente em exercício, se qiser, tome em conta que: se encontra desgastado pelo próprio exercício,; todos lhe podem apontar defeitos e virudes; mas, é o que, naturalmente tem mais visibilidade. Tais vantagens/desvantagens, quase se anulam mútuamente.
... Quanto aos restantes.... a "ver vamos" como diz o povo!
Fui prolixa na mensagem, eu sei.
Cumprimentos.

8:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao ler a minha mensagem que antecede, dei por mim a notar que, utilizei o plural e, a,seguir, o singular. Naturalmente que se trata de um erro de linguagem (que não de gramática); (por cansaço? ... É o mais provável!). Contudo, se queremos duas sondagens, afim de obtermos um barómetro fiável, todos sabeis que só poderia estar falando no plural.
(mar)

9:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Florida keys beachfront vacation properties

7:33 da tarde

Enviar um comentário

<< Home