segunda-feira, julho 18

Porque o Lisboa - Dakar não irá estar em Faro?! Porque, segundo informação de alguém ligado à RTA, Vitorino terá pedido á organizaçãoo, cerca de 18 mil contos pela utilização do Estádio Algarve e parques adjacentes! Será que isto é mesmo verdade?? É que as cidades costumam pagar à organização para lá terem a comitiva! Aqui em Faro, é ao contrário.....Posted by Picasa

22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faço-vos um pedido:
Meditemos se não estamos a dar importância demasiada ao Dr. José Vitorino?

Todos sabemos quem ele é, o que quer, com quem quer, e, como quer.

1:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Nem as ditaduras de direita e de esquerda conseguem ser tão más para um povo!

2:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Demasiada importância ou não, é ele quem tem estado à frente da Autarquia de Faro, e com isso, sofrem os farenses e os algarvios em geral... em larga escala...

3:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pecaaas,
mais uma noticia ao seu melhor estilo, com base em fontes fidedignas. (pelos vistos não está sozinho nesta irresponsabilidade, veja-se a anedota do Arrastão)

Já agora, você que está tão bem informado, pode fazer o favor de esclarecer os visitantes deste blog o que realmente se passa/passou com o novo Mercado? Em como o anterior executivo PS mandou começar as obras (demolições) sem dinheiro para as fazer. E sem qualquer planeamento. Não lhe interessa esclarecer isto?

E já agora, por acaso já esclareceu os visitantes deste blog que os caixotes amarelos que você fotografou e colocou neste blog dizendo ser as floreiras que o presidente da câmara mandou colocar, em nada se assemelham às floreiras que realmente foram colocadas? O que você chama a isto? Eu chamo-lhe mentiras.

Antes que alguns anónimos sem argumentos comecem para aqui a chamar-me nomes, deixe-me esclarecer o motivo porque escrevo e escrevi alguns comentários a defender o Dr. Vitorino (e muito provavelmente vou deixar de o fazer pois obviamente é uma perda de tempo e tenho sempre de desligar a música)

Você fala demasiadas vezes sem saber o que está a dizer e faz demasiadas insinuações que mais não são do que OPINIÕES NÃO FUNDAMENTADAS e muitas vezes ERRADAS. O post “Parque de Estacionamento da Pontinha-Está a chegar a hora de "Tino da Câmara" começar o "show" das inaugurações!” é bastante elucidativo e um comentário anónimo a esse post (infelizmente não foi meu mas subscrevo na totalidade) é, na minha opinião, perfeito, “Só corta fitas a quatro meses das eleições quem durante os restantes 3 anos de mandato preparou projectos, lançou concursos e adjudicou obras...”). Parece-me que isto é óbvio. Esta mania de criticar inaugurações (salvo ridículas excepções como por exemplo inaugurar uma obra não acabada) deveria ser abolida. “Preso por ter cão, preso por não ter”. Preferia não ter inaugurações? e explique-me como seria possível ter inaugurado grandes obras no primeiro ano de mandato? INFELIZMENTE, nesta vida só quem FAZ é que é criticado. Fazia-lhe bem ler a fábula de La Fontaine, “O Velho, o Rapaz e o Burro”.

Vejo que fez algumas coisas pela cidade e seria ridículo da minha parte diminuir a sua importância ou compará-las com o que o Dr. Vitorino fez. E cada um faz o que pode, estou certo. Eu por exemplo nunca fiz nada pela cidade e nem sequer moro em Faro! Mas conheço o Dr. Vitorino pessoalmente e tenho família próxima em Faro, pelo que acompanho os problemas de Faro com interesse e preocupação. Os seus ataques pessoais ao Dr. Vitorino deixaram-me estupefacto pois se você realmente conhece o Dr. Vitorino, então deveria saber tão bem como eu de que se trata de uma pessoa honesta e trabalhadora. Não me recordo de ninguém que tenha dado tanto de si próprio pela cidade de Faro ou pelo Algarve. Como tal, você deveria pensar duas vezes quando vê alguma coisa que não bate certo. Pelo contrário, você assume qualquer rumor contra o Dr. Vitorino como um facto, sem pestanejar. (por acaso até gostava de saber de onde lhe vem este ódio de estimação... será uma veia política frustrada e reprimida? Ou algum dirigismo falhado (afinal o Farense faliu devido à péssima gestão dos seus dirigentes que contavam viver ás custas dos subsídios ILEGAIS da Câmara). Bem, o melhor é parar com estas minhas insinuações COMPLETAMENTE NAO FUNDAMENTADAS, admito. Reconhece o estilo?

Alguns dos seus comentários pessoais ao Dr. Vitorino são também uma aberração. E se eu resolvesse passar a chamar-lhe "Cabeçudo Chefe de Vendas" , acha que estaria á altura do seu criativo “Tino da Câmara”? Será que você iria gostar? Para sua informação, a noção de democracia inclui criticar e dar sugestões...mas não difamar e caluniar os outros.

Não vou perder mais tempo... Não estou NADA preocupado com as ELEICÕES...se o Dr. Vitorino perder, não tenho a MENOR DÚVIDA que Faro irá continuar a contar com ele, na CEAL ou noutra qualquer associação, ligado a Faro e ao Algarve –o seu passado assim o garante, outros certamente não poderão dizer o mesmo. Se calhar, até seria bom pois não teria de perder tanto tempo com politiquices e ouvir tanta injustiça. Pessoalmente, ganharia de volta um amigo perdido para a Câmara de Faro.

Para terminar, para alem de respeitar o Dr. Vitorino como pessoa, acho que é de louvar o fim do excessivo poder de pequenos grupos em Faro. Agora mandam todos por igual. Toda a gente sabe a pouca vergonha que se passava com a Câmara anterior, e isso mudou. Naturalmente que isto incomoda muita gente, mas parece-me justo não acha?

E permita-me dar-lhe um conselho: se não está informado, antes de transcrever da imprensa o que dizem os políticos da oposição deverá certificar-se do que é verdade pois ao colocar estas notícias no seu blog está a subscrevê-las....

Para terminar, achei piada você dizer num comentário anterior, que eu e mais uns quantos anónimos que aqui comentaram sofríamos de um "seguidismo cego". Por acaso, acho bastante feliz o termo porque acho que você sofre de um mal semelhante... mas no seu caso é um "seguidismo cego" DO CONTRA qualquer político EM EXERCÍCIO (pois todos os outros políticos são normalmente grandes amigos, grandes homens, claro!). Como em todas as actividades, há políticos corruptos e incompetentes, mas há também muitos políticos honestos e trabalhadores. A reputação dos vendedores de automóveis também não é a melhor...isso não devia fazer de si um aldrabão pois não?

Cumprimentos para todos,
Fronhas (Tão anónimo como quase todos os outros que por aqui passam)

5:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lança para o "ar" e sorri p´ro lado. Então não é o Autarca de Loulé que manda naquilo? Então o Vitorino é que não quer? E o Estádio não tem um Administrador?
PECAAAS mas que grande confusão já vai aí por essa cabeça...
Vale tudo...para tentarem impôr aquele rapaz simpático de Olhão.

(ATENTO)

9:12 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Caro Sr. Fronhas! Longo testamento o seu que infelizmente para nada serve!Não reconheço num qualquer fronhas anónimo, créditos para me fazer alterar a forma de ser e de estar aqui neste blog!
Falar novamente das floreiras/caixotes já não é preciso!Agora gostava de saber onde é que eu falei de caixotes amarelos?! A foto está lá!Parece é que na sua defesa "cega" do presidente, até já inventa coisas!Você é que é mentiroso! Estão à vista e o próprio presidente já publicamente se referiu a elas e às críticas que lhe têm sido feitas!Quanto às minhas fontes de informação, são as minhas que nunca poderão ser as suas!Estamos em lados opostos da barricada! Só com uma diferença:-Eu dou a cara e você esconde-se àtrás dum cobarde anonimato!Face ao que diz no seu post, pelos vistos o Sr.Fronhas está bem mais informado doque eu! Então o que se passa com o mercado?Conte lá!!Quanto à defesa que assume do presidente da Câmara,é livre de o fazer tal como eu sou livre de fazer os "ataques"que faço!E fique descanssado que não sofro de qualquer dirigismo ou veia política frustrada! Estou acima dos filiados em partidos!!Por isso sou livre de criticar à esquerda e à direita! Não me deixo subjugar pela disciplina partidária!Talvez não seja o seu caso!Quanto ao dirigismo, quando estive ligado ao Farense nunca por lá vi o Dr. Vitorino!Aproximou-se há 4 anos atrás, em vésperas de campanha e aparece agora para tirar fotografias!Estive no Farense numa época àurea do clube!Quem veio a seguir terá feito o que fez...Mas como sabe, há muita gente "entalada" porcausa do Farense!Certamente ãlguns são seus amigos! Eu não estou!Quanto ao apelidar-me de Cabeçudo Chefe de Vendas, isso vindo de quem vem, é um elogío!E a má reputação dos vendedores de automóveis, é a sua opinião! Mas tenha cuidado não vá "algum que está junto a si" sentir-se ofendido e cair-lhe em cima!E olhe que não é pessoa pacífica...Refere ainda que não está nada preocupado com as eleições e que nem mora em Faro!É bom ver pessoas que vivendo fora de Faro assumam a defesa extrema da cidade!Mas para que não mora cá e só cá tem familiares, anda bem informado!!!Muito mais teria para dizer mas acho que um comentário num blog deve ser preciso e curto para não enfadar os leitores!Por fim, questiono-me se não irá manter essa defesa acérrima quando vier outro presidente! Há pessoas que estão sempre do lado do poder! São tipo rolha!Sempre à superfície!
Acabo informando que se não quiser cá voltar, isso não me afecta nem muito, nem pouco, nem nada! O simples facto de saber que o presidente quer sempre saber o que por aqui se passa, já é para mim motivo para continuar!Não é por acaso o Sr. Fronhas que o informa doque aqui se passa,ou será? E este longo discurso! É de sua autoria ou terá sido escrito por outro alguém que não Fronhas??
Cumprimentos

10:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ó Fronhas parece que queres levar na fronha! És um vendido e se o Vitorino sair ficas na merda!Isso de dizeres que não moras em Faro e que não te preocupam as eleições é para enganar quem? Fazes parte do gang e que se deitam no chão para o chefe limpar os sapatos!Não vales nada!O pedro dá a cara! E tu o que é que dás? O cu? Se o blog fosse meu sei o que fazia!Os teus comentários só são bons para a revista da Câmara!Já estás na lista do Vitorino? Cão de fila!!!

11:11 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Caro anónimo (atento)
Não sei quem manda no estádio do Algarve! Se Loulé ou Faro ou o administrador!O administrador dizem que fará parte da lista de Vitorino para a Câmara!Será que defendeu a proposta de Vitorino?
Perguntem à RTA, talvez alguém vos explique o que se passou!
Mas descanse que não há a miníma confusão na minha cabeça!E quanto ao simpático de Olhão é pena que o PS não tenha arranjado outro candidato! Continua a ser um eterno desconhecido das gentes de Faro! Assim, Vitorino vai ganhar!!
Por mim apelo ao voto útil na única hipótese que há!Não sei se será melhor ou pior masé a única alternativa!

11:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro: a si tanto lhe fará!
Também não sou de Faro nem moro em Faro! A propósito de outro "post" afirmei que a nossa "jovem" democracia tem destas coisas! ... Infelizmente! O diálogo converte-se em insultos sem sentido e tudo continua por esclarecer. Aqui, como na vida. E porque a vida é assim e eu vou ter de continuar a viver, desejo-lhe a maior sorte, deixo-lhe um abraço..... mas vou desaparecer!
(mar)

1:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 11:11 pm
mas você julga que todos os que apoiam o Dr. Vitorino têm de ter algum interesse pessoal? Mas que raio de formação é que você teve? A sua falta de argumentação é gritante (por acaso completou a escolaridade obrigatória?). E um anónimo vir dizer que eu não dou a cara é simplesmente hilariante. Não seja hipócrita.

Caro Pecaaas,
Se quer saber onde falou dos caixotes amarelos procure no seu próprio blog em: http://faroso.blogspot.com/2005/05/800-contentores-ou-floreiras-os-tais.html
Mas que fotografia é esta? Que caixotes são estes? Não são as floreiras certamente.
Quanto ao mercado estou certo que a situação será esclarecida muito em breve. Não tenho dúvidas de que você sabe o que se passou, mas certamente tem vergonha de o admitir.
Quanto a ser eu o informador do Dr. Vitorino, pergunte a quem lhe disse tamanho disparate. Aprenda a confrontar as suas fontes. Iria ajudá-lo a aumentar um pouco o nível deste blog.
Adeus a todos e continuação de bons disparates. Pessoalmente acho que o "Gato Fedorento" tem mais piada.
Cumprimentos,
Fronhas

7:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Vai-te embora Fronhas Fedorento! És um merda armado em bom porque andas escondido atrás do Vitorino e de seres anónimo!E não preciso ser doutor para viver! agora tu deves ter um canudo que o teu pai te comprou!Mas o que mais há por aí são doutores de merda como tu!Aparece e falamos de cara a cara.
Tás agarrado ao tacho e com medo de o perderes!vai-te cagar

10:04 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro anónimo da 1.03.
Eu não disse que não morava em Faro!O Fronhas é que diz! Eu moro em Faro e interessa-me a política local, já que a nível nacional, sou um desiludido!Aqui, pelo menos vamos vendo e sabendo o que fazem os nossos políticos!Se assim não fosse este blog provávelmente estaria virado para a música que é algo que também muito me interessa.
Cumprimentos

10:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Fronhas.
Tens um discurso pidesco ao nível salazarista! Até te incomoda a música deste blog!Continuas a viver com a sensura! E é isso que te incomoda!Mas agora podemos dizer o que nos vai na alma! Será que tens remeniscências do passado?
Não escondes que és um fachista e para ti só existe uma côr, e quem não for por ti é contra ti!
Tipos como tu são parasitas que não interessam a ninguém! Só ao Vitorino que até da própria sombra tem medo!

10:45 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Fronhas
Só duas palavras! Fui induzido em erro quando diz que falei em contentores amarelos! Eu não falei em amarelos! A foto, essa sim apresenta um em amarelo!Mas nunca falei em cores!Portanto, o que disse, disse e está lá!Quanto aos verdadeiros contentores/floreiras/vasos estão à vista de toda a gente! São brancos e verdes....
Relativamente à música deste blog, "quem não gosta não come"!Percebo que o incomoda a música de intervenção!Relativamente ao mercado gostava de saber o que se passa! Tem aqui oportunidade de informar os visitantes e culpar quem deve ser culpado!Por fim, só aqui vem quem quer! Se o "incomoda" vir aqui, não venha!"Só faz falta quem está!"
Também gosto do "Gato Fedorento"! Não gosto é dos "fedores que emanam da Câmara"!
Cumprimentos

11:01 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Muitos pratos partidos! De facto não se evoluiu muito com o baixo teor dests post. Afinal de quem é a culpa? Talvez do Dom Afonso Henriques...o que se pode esperar de um País que começou com um filho a bater na mãe. Onde está o equilibrio e a sobriedade. Não se deixem levar pelas emoções.

1:07 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Caro Nuno.
Tens razão e não nos podemos deixar levar pelas emoções! Por mim vou fazer um esforço nesse sentido!Aproveito para pedir aos visitantes para não usarem termos pouco corretos e ofenssivos!Este blog é "um espaço de recreio" e assim deve ser interpretado!
Obr
Pedro

1:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lá está Pecas...a originalidade do Sr Vitorino...

Bjks

2:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que o fronhas (excelente nick adequado à pessoa em causa) está a tentar um lugar para Vereador, o Carlos andrade foi reconduzido na segurança social de Lisboa e Vale do Tejo portanto um lugar está disponivel na "mesma" equipa de à 4 anos, mas não vai conseguir. O carregador de pianos vai tentar em seguida a futura empresa municipal de aguas e residuos e volta a não conseguir! Aquele que durante anos mais mal falou do Tinoe agora é acérrimo defensor na procura de novo tacho parece-me que vai a Guia(r) para a sua casa fora de Faro.
Talvez no concelho onde reside o Seruca o oiça...

8:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu não sei quem é o Fronhas, mas conheço à distância o estilo de escritura, desde tempos imemoriais ou ainda de antes...
A coincindência é tanta que é sempre outra pessoa a subscrecer a escrituração...

9:14 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:44 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É verdade que vários militantes PPD que diziam o pior de Vitorino andam agora a bajulá-lo e a apoia-lo com toda a força! Se o PPD tivesse outro candidato lá estariam eles levá-lo ao colo!Como é Vitorino levam este!São como já alguém aqui disse tipo rolha!Estão sempre junto do poder para se aproveitarem!Com tipos destes Faro afunda-se cada vez mais!

10:49 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro anonymous,
quanto às suas palavras deixe-me lhe dizer que o sentimento que fica após a realização de uma campanha em nome de um ideal e da concretização de um sonho é muito bonito e agradavel. É uma forma de nos preencher, sem tachos e sem qualquer tipo de fim senão aquele de tentar lutar por uma ideia, um futuro melhor.
Agora existem aqueles que o seu futuro é o seu quintal, esses as suas palavras assentam que nem uma luva... a outros não!

2:36 da tarde

Enviar um comentário

<< Home