terça-feira, julho 12

Porto de recreio. Para quando?

Publicado no Jornal "Região Sul"

Candidato socialista critica Vitorino pelo bloqueio do Porto de Recreio de Faro

O projecto está parado há quatro anos porque só pode ser desbloqueado com a actuação de "uma equipe no Executivo municipal, não com um homem só à frente dos destinos da Capital do Algarve" Para José Apolinário, candidato socialista à presidência da Câmara de Faro, "a construção do Porto de Recreio de Faro é uma justa e legítima aspiração de todos os munícipes farenses, adiada por razões de natureza administrativa. A ligação de Faro com a Ria Formosa e as ilhas, mas também a requalificação de toda a área compreendida entre a área industrial do Bom João, o Cais Comercial e as Salinas Neves Pires, constituem um potencial para a Capital do Algarve". Apolinário assume o desafio de, nos próximos quatro anos, caso seja eleito, "desbloquear o processo do Porto de Recreio e encontrar uma solução para viabilizar este equipamento público". Para o candidato socialista, "o processo do Porto de Recreio não evoluiu ao longo destes últimos quatro anos". A culpa é de José Vitorino. Segundo José Apolinário dossier exige a "presença e acompanhamento do presidente de Câmara junto do Governo e dos serviços centrais e tal só é possível com uma equipe no Executivo municipal, não com um homem só à frente dos destinos da Capital do Algarve", critica. Por outro lado, defende também o socialista, "há, em Faro, um crescente mercado de passeios na Ria, de procura de experiências e de contacto com a natureza. Conjugado com um centro histórico ímpar no Algarve, oferece um produto turístico interessante e com potencial de crescimento. Há várias empresas já a operar neste mercado. Associando o comércio local, inovando e integrando as diversas soluções de lazer em Faro, estaremos em condições de afirmar a capitalidade de Faro no Turismo Cultural", conclui.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém me defina "turismo cultural" por favor.
(mar)

8:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mar, creio que a definição de Turismo Cultural poderá assentar na procura de lugares com carga histórica e representativa da cultura predominante de uma determinada região, como Museus, Teatros, mostras gastronómicas e outras. Contextualmente, na procura por espaços naturistas e de lazer, aproveitando os recursos naturais caracterisiticos de uma determinada região, como a nossa Ria Formosa, cujos espaços, se forem devidamente conservados e criadas as infraestruturas convenientes (finalização do passeio ribeirinho por e.g.), poderão ser rentabilizados para o Turismo, abrindo as portas a mais uma potencialidade económica dentro do Turismo Cultural.
Cumprimentos.

12:21 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! link malpractice medical suggest Automatic roulette Luxury real estate investment opportunity Wheelchair dance companies Digital lasting long photo print Nc state basketball blogs digital large print e fax Custom scented bath fragrance products Cell phone internet access speed used washers dryers http://www.mcse0.info/digital_canvas_printing.html Pooh twill jackets

12:47 da manhã

Enviar um comentário

<< Home