segunda-feira, julho 4

Vitorino ao RTP Regiões

Eu não assisti, mas já dois "cowboys" farenses confirmam que Vitorino terá dito no RTP Regiões que, "só 2%, isso mesmo, só dois por cento, da população de Faro iria beneficiar com o Teatro Municipal"!
E assim se chama de incultos a uns milhares de farenses, que em vez de serem tratados pelo presidente da Câmara da sua terra como pessoas normais, são tratados como uma "cambada de íncultos"! Verdade se diga que Vitorino, de certeza, não está incluido nesses 2% !
Mas será uma pessoa com este perfil que os farenses querem para seu presidente???
O que mais irá chamar aos farenses?? E os eleitores que o elegeram vão novamente votar "nesta personagem"? Quem há quatro anos votou nele, se o fez foi julgando que era a melhor opção!Mas, agora, depois de tudo o que se tem vindo a passar, chegando ao ponto de ofender os farenses, voltar a votar nele, é dar-lhe trunfos para após as eleições Vitorino os apelidar de "burros" por terem votado nele!
Votem mal, votem...

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até estava tentado a fazer um comentário, mas como sou anónimo não tenho coragem de dizer o que continuo a achar do Sr. José que é Presidente da C.M.F., e, ainda por cima quando relativamente a um meu comentário (o 1º que está nos comentários) em relação a uma dita sondagem foi alcunhado por um tambem anónimo de pertencer ao gang do Sr. José.
Aproveito para esclarecer que, não pertenço nem a esse nem a qualquer outro gang, até porque sou um adversário político, desde há mais de 28 anos, dessa gente que gere a C.M.F..
Como diz o Pecaaas "votem mal votem..."

12:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Poi, o homem tem razão... 98% da gente de Faro não sabe o que anda a fazer... Por isso é que esses 98% o elegeram! Agora, aguentem-no; e, não se esqueçam: voltem a dar-lhe o voto em Outubro. Depois admirem-se

2:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

ja comeco a sentir vergonha de ser farense puro Alto Rodes nunca liguei muito ao cargo de Pres.de Camara mas este individuo consegue enervar uma pessoa.São tantas as asneiras que faz e agora tem o desplante de nos apelidar de burros por eventualmente não gostarmos de musica clássica.Por isso apelo a todas as Farenses que não votem neste senhor para lhe mostrar-mos que o burro é ele.

4:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ele de Burro nã tem nada, é só muito BOÇAL

8:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois desculpem-me a sinceridade, mas acho que o homem tem razão! Tanta gente a querer ser erudita e continuando quase inalfabeta, ou iletrada., como queiram..... e, claro! ... não, não vão ao teatro! ... quantos sabem quem compôs o quê? :) quantos conhecem a pauta de música ou ouviram falar de Guiddo D'Arezo? ... Desculpem, o homem tem razão!

8:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mar, por favor clarifique: Escreveu "inalfabeta" e "iletrada" de propósito? Tem consciência que está mal escrito certamente! Muitos de nós ainda vamos sabendo quem compôs o quê. Esse conhecimento não faz de ninguém um Ser superior mas sim com responsabilidades acrescidas e de certo que essas pessoas não gostam de ouvir coisas como as que Vitorino disse. Ha muito que questiono a razão do fenómeno da eleição de José Vitorino. Agora está tudo mais claro...e tenham a certeza disto, caso ele estivesse lá antes, o Teatro nunca teria sido sequer projectado.

8:30 da tarde
Blogger Português desiludido said...

mar, não vou sequer questionar o comentário!Mesmo que eventualmente fosse verdade é muito mais correto "levar a gostar" ou "motivar a aprendisagem" que apelidar as pessoas de incultas!Cada um tem a cultura que tem, muito provávelmente porque não teve "acesso" à cultura! Isso não pode permitir a ninguém "achincalhar" as pessoas! Vamos fazer qualquer coisa para aumentar a cultura do nosso povo! Partindo do mesmo princípio, como temos uma percentagem elevada de analfabetos, não vale a pena fazer escolas...

8:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

... bético? :) talvez não! animação também é preciso! ... quase tanto como ter o trânsito a rolar sem grandes deficiências, sem construção selvagem, com turismo de qualidade, e... :) acompanhados por "gente" que, ao menos, sabe dar conselhos! Nuno??? Foi lá?

8:54 da tarde
Blogger Português desiludido said...

mar
Não quer precisar o que quer dizer com "acompanhados por "gente" que sabe dar conselhos"? Sabe que há pessoas que não sabem ouvir conselhos?! Pior ainda, há pessoas que se mostram muito receptivas a conselhos, mas depois, a sua ditadura é que impera!!!

9:00 da tarde
Blogger Montenegro said...

Do meu ponto de vista, musica clássica e teatro não passam de "cultura geral". Porque não comparar quem não gosta dessas coisas com quem não sabe de mecanica automovel (sem ter ligações profissionais ao ramo)? Mais inteligentes? Mais "burros"?São apenas conhecimentos de cultura geral, nada mais! A ideia de que a musica classica ou o teatro são coisas para pessoas intelectualmente superiores foi criada há 300 ou 400 anos atrás, e desde então passou a ser coisa para os iluminados... com que razão? Porquê atribuir maior importancia a quem sabe da existencia de um Brahms, de um Albinoni ou de quem sabe que pintou "O Grito"? É mais culto?? Tem um pouco mais de cultura geral, apenas e só... para quê rotular a pessoas por causa disso??

Bah.. viva a sociedade em que vivemos (OR NOT).

PS - sei que não contribui nada para a discussão, mas paciencia...

9:45 da manhã
Blogger Gregorio Salvaterra said...

Talvez tenhas razão, montenegro. A Cultura é capaz de ser tudo o que nos permite comunicar com um maior número de pessoas diferentes. O resto é Çultura...
E quanto ao "Grito", actualmente é mais importante saber quem o roubou do que quem o pintou.
Já agora, esse tal Vitaurino tem mãe? Coitada, deve ter um grande desgosto!...

11:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pecaaas
Citando o poeta da Roma Antiga Públio Siro:
"Muitos recebem conselhos, mas só os sensatos beneficiam deles"

12:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

mar

É certo que tenho de admitir que alguém tem de concordar com o sr. josé, porém dou-lhe o benefício da dúvida ao ser levado a
pensar, que no mínimo achará que foi infeliz a afirmação que ele fez depois de ter promovido tanta pompa para a inauguração de um
equipamento que o sr. josé acha que se destina a 2%, e ainda mais, quando ele reserva para si e seus comparsas 70% dos bilhetes.
Parece-me que ele terá querido dizer é que quase na totalidade o Teatro Municipal é para si e os seus adquirirem alguma cultura,
apesar de ser um projecto do anterior executivo, assim como o são o parque da pontinha e o mercado municipal.
Já agora se souber quais os projectos para este nosso burgo que o sr. josé tem ficaria desde já muito grato, pois objectivos ele
só tem o de querer continuar juntamente com os seus a administrar mal a C.M.F..

12:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo:
estou tentada a pedir-lhe que leia o comentário ao artigo sobre cultura, mais recente neste espaço. Posso?
Já quanto aos projectos do Sr. José ou da CMF, deixe-me dizer-lhe que aquele que considero mais delicioso e intrigante é o de "Apoio à criação de um Lar Residencial para adultos". (Nota: leu bem? Adultos. Não se trata de idosos, nem de crianças, nem de deficientes, nem de pessos a necessitar de acompanhamento especial. Não! Adultos. E portanto, normais, presume-se). O que pretenderá/poderá, fazer por lá???

1:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não me venham dizer agora que não há inovação! E imaginação! E obra benemérita!
Vê? Uma forma de cultura do mais progressista ...

1:08 da tarde
Blogger Vagabundo said...

Já se especulou que o Homem pisou mesmo a Lua; já se questionou se o Tsunami de Dezembro ultimo foi caussa natural ou provocado... eu agora questiono: Será que existe classe politica no Algarve?
Julgo que seja apenas ficcção ao melhor estilo de Arthur Rimbaud

5:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Receio não ter compreendido, existe algum projecto de "Apoio à criação de um Lar Residencial para adultos" a ser levado a cabo pela Câmara Municipal? Trata-se de dar apoio à criação só? Quem o vai criar. Já agora onde podemos ter acesso a essas informações.Obrigado.

6:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

WWW.cm-faro.pt/pt/camara/as-actividades.php? expand=1

8:33 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pecaaas said...
É verdade que está lá em;-

Actividades/Projectos
Apoio à criação de um Lar Residêncial para adultos

"A autarquia prevê vir a apoiar alguma Instituição que pretenda vir a desenvolver um Projecto nesta área".
.................................

Cada dia que passa aparecem novas situações "trágico-cómicas" do presidente da Câmara!Acho que vou "criar uma instituição" para fazer um hotelzinho com o apoio da Câmara! Só tenho que ter à entrada "Apenas para maiores de 18 anos"!

8:52 PM


Pecaaas said...
Já agora, também está no site da CMF

................................
Plano de Circulação e Estacionamento e Rodoviário Municipal

Circular a Faro;
Melhorar estradas e caminhos municipais;
Sinalética e informação;
Estacionamento tarifado;
...............................

O que foi feito nesta àrea? Alguém sabe???

9:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mar, Pedro, de facto fiquei intrigado com o destaque no site da CMF que refere "Apoio à criação de um Lar Residencial para adultos", o que me fez perguntar junto de algumas pessoas ligadas à Câmara de que se tratava. Sugeria que fizessem o mesmo, pois a resposta que obtive foi, no minimo, bizarra ou seja ninguém sabe do que se trata.

6:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

:) sera virtual?

11:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que daqui ouviu o discurso e pode confirmar que este post é uma verdadeira aberração?????????? Eu posso!!!
Já chega de mentiras Sr. Pecaaas...

12:45 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Pecaaas,

Você que manipula qualquer notícia a seu bel-prazer, faça um favor aos leitores deste blog e peça à RTP a TOTALIDADE da entrevista do Dr. Vitorino. O que foi emitido (reconheço que você não tem culpa) faz lembrar os velhos tempos da Censura, onde tudo é manipulado...faz lembrar este blog.

Quando ouvir a entrevista na totalidade verá que o Dr. Vitorino disse precisamente o OPOSTO! "Que o Teatro e´PARA TODOS e NÃO PARA UMA ELITE!"

Você que o conhece, acha que ele alguma vez diria o contrário?

E não há por aqui ninguém que tenha ouvido com atenção o discurso do Dr. Vitorino na abertura do Teatro Municipal?!? Sinceramente...

Cumprimentos,
Fronhas

1:07 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O edil anfitrião, José Vitorino, deu início aos discursos oficiais e rejubilou-se com a obra, declarando que aquele era um teatro aberto a todos: "para as elites e para os que ainda não são elites".
http://www.jornaldoalgarve.pt/artigos.asp?varNumero=4131

11:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Estamos todos de parabéns, pois a "QUADRILHA DOS INDEPENDENTES COM A SIGLA LARANJA" estão a mostrar-se incomodados quando eleitores deste nosso burgo tentam demonstrar o que é o "patrão deles".

12:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mar, deixe-me dizer-lhe que essa informação que leu na página WEB da CMF é totalmante virtual. Queira-se informar.

9:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Obrigada pela informação, Nuno! mas assim sendo, quem a pôs lá? Com que intuito? É um "sítio" supostamente oficial... não se percebe. Mar (não percebo agora mas não me deixam assinar assim...)

10:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sou um/a marginal neste blog! Monárquic0/a e apartidário/a que só quer o melhor para a cidade, porque aí vive alguém importante demais para mim. CDonmtudo "procuro lágrimas para transformar em sonhos, mesmo aos deserdados de esperança."
mar

6:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Amigo "marginal" vhjá mais como tu! Esperança! Um abraço!

8:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

dassssssssssssssss!!!!!!

8:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

dasssss o carças! ninguérm me responde! (mar)

9:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

caraças! ... queria dizer! ... Abracinhos (mar)

9:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

seja lá quem fôr o "mar" ou a "mar" acabou de fazer uma declaração de amor aqui mesmo! Parabéns pela coragem!

9:59 da tarde

Enviar um comentário

<< Home