quarta-feira, agosto 24

Ainda os incêndios

Os incêndios continuam na ordem do dia, agora não tanto pela dimensão mas pela tomada de posição do Governo! Novas medidas, culpabilização, legislação adquada, e não sei que mais....
Tudo bem!!
Mas há três anos a trás, quando Portugal ardeu, não houve reuniões do governo e não saiu um "filme semelhante ao que agora estão a projectar para nós vermos"?
E há dois anos a situação não se repetiu?
E no ano passado, quando vimos todo o Algarve a arder, não houve depois "um filme também semelhante"? E em todas estas situações não apareceu o PM a dar o apoio moral aos atingidos?
Claro que sim! Só que este ano o PM estava de férias e portanto só apareceu na "segunda parte da pelicúla"! Até porque, em Portugal, tal como há época de saldos, época de praia segura, época do vinho novo e da castanha assada, também há época de incêndios! Esta deve estar a chegar ao fim e a partir daí são proibidos os incêndios! Não há incêndios para ninguém!
Pelas notícias que estão a circular, com tantas medidas novas, temos finalmente garantias que para o próximo ano não se vai repetir tudo! Já não era sem tempo!!Levou tempo mas, finalmente, aprendemos!
Uma das medidas tomadas é que o Aeroporto da Portela fica única e exclusivamente para os aviões de combate a incêndios e o da OTA , faz-se rápidamente e por um preço irrisório para o restante tráfego aéreo! É que é já a seguir!

3 Comments:

Blogger Nina said...

Gosto desta tua maneira de escrever... Deste a volta a um tema preocupante c um bom sentido de humor.

Beijinho Grande :)

10:16 da manhã
Blogger Isabel Filipe said...

grrrr....

que ódio...e nós aqui o povinho a pagar...

Bjs p/ti Pedro

10:32 da manhã
Blogger Miguel said...

Take OFF!!!

Bjs da matilde

11:41 da manhã

Enviar um comentário

<< Home