sábado, agosto 6

"A confusão das culturas"

Ontem fui à Feira do Livro, em Faro!
Livros ao gosto de todos e alguns com preço "interessante"!
Assim que lá cheguei ouvi o "speaker oficial" a referir-se a Lobo Antunes, que ali iria estar presente para uma sessão de autógrafos, como "....quem sabe um futuro Prémio Nobel"!?
Pois, adivinhar é proibido, mas lá porque Saramago recebeu um Nobel, nada nos diz que vamos ter outro próximamante! "São coisas que não se compram nas farmácias!"
Mas, quem saiba quase nada sobre Lobo Antunes, tem obrigação de saber que é um assunto que nada lhe agrada, a história do Nobel!
Mas o que mais apreciei foi a confusão de culturas que por ali "andavam"!
Muita gente que só se identifica em absoluto com a cultura......da laranja, "armados em cultos na verdadeira acepção da palavra"!
"Noblesse Oblige!"
E lá saiu uma homenagem da Câmara e mais umas fotos, que nesta altura do campeonato até dão jeito! E assim se vive em Faro, com uma confusão de culturas, que só a muito poucos interessa!
Votem mal, votem...

5 Comments:

Blogger Luisa Hingá said...

E uns alcatrões nas ruas, mas esquecem-se das passadeiras... Digam lá que o mês de Agosto não é o mais apropriado para estas coisas... Eu tenho o azar de ter os caixotes de lixo quase por debaixo da janela, se vissem como são despejados à noite...

2:07 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Pois eu, à semelhança dos iraquianos que não precisam de despertador para acordar pois há sempre uma qualquer bomba que os acorda,eu, às 2 da manhã tenho a recolha dos vidrões aqui mesmo em frente de casa! Chega a viatura, que tem depois que acelerar para activar os hidráulicos e depois é "um muito ligeiro barulho que acorda toda a gente num raio de 100 mts"! Portanto quando me quiserem falar a horas impróprias liguem-me às 2! É que a essa hora tenho mesmo que acordar...

2:19 da tarde
Blogger Unknown said...

Este não é o ano de Faro Capital Nacional da Cultura ou estarei a fazer confusão ? É que pouco ou nada se sabe sobre o assunto aqui na zona da capital ... Se ninguém sabe fora do Algarve, como poderá alguém visitar o Algarve por motivos culturais ?

9:31 da manhã
Blogger Luisa Hingá said...

A nossa cultura, não é a cultura do turista?

5:23 da tarde
Anonymous Anónimo said...

hà pois é...
Cultura temos, temos é quem pouco se interesse por ela!
hà pois é...
Bjs
Nadir

9:48 da manhã

Enviar um comentário

<< Home