sábado, setembro 3

Casa dos Rapazes - Faro

A Casa dos Rapazes de Faro, "Instituto D. Francisco Gomes", é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que vem de há muitos anos desempenhado um excelente trabalho junto da juventude de Faro com problemas sociais e de reinserção!
Daquela casa têm saído muitos Homens que para lá entraram como jovens, e que hoje ocupam posições de vulto na sociedade, até no campo político!
Estamos portanto perante uma mui digna Instituição de que Faro muito se orgulha!
Mas, não há bela sem senão!
Esta Instituição vive dos subsidíos que lhe são atribuidos pelo Governo, pela Câmara e outras entidades oficiais! A juntar a isto há a cotização dos associados mas quenão tem qualquer expressão e portanto, todo o dinheiro é pouco!
Daí que me "espante" que tenham criado uma equipa de futebol para participar num Campeonato!
A criação de uma equipa é muito louvável! Mas participar num Campeonato.......????
É que essa participação custa muito dinheiro! São deslocações,transportes, alimentação, farmácia e eventualmmente algum elemento do grupo com remuneração (treinador/jogador,massagista,roupeiro)!
Quem já esteve ligado a qualquer equipa do género, sabe o que isso custa! Eu já estive nessa situação,.....
Daí que estranhe que a Casa dos Rapazes que "não nada em dinheiro" tenha tomado esta decisão!"Qualquer coisa há que não bate certo, não é?"
Agradeço ao meu Amigo Jorge Cachaço a dica que me deu!Obr.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e verdade deve haver algum "barão" metido nisso sendo uma ipss nao se compreende certas situaçoes (sendo que a equipa de futebol nao o unico caso grave)

8:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E a história do "padrinho", de miúdos de lá, chamado José Castelo branco...

1:13 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Também acho escramalha1 Tem dedinho de "barão"...
Mas é estranho.....

12:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

realmente é muito estranho.....uma IPSS que luta (dizem os seus dirigentes) com tantas dificuldades.... apostar numa equipa de futebol que vai gastar vários milhares de euros ....ainda se fosse num escalão de formação.....

12:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Used circuit breaker test set for sale Vioxx attorney celebrex lawyer53 stratford girls hockey Account credit card merchant ionamin

1:33 da manhã

Enviar um comentário

<< Home