quarta-feira, setembro 7

Estou muito triste.

Pois é. Estou mesmo muito triste! E sabem porquê?
Porque o Governo deciciu acabar com a "Época de Incêndios"!!
Qualquer dia acaba com a "época de praia", a "época de caça", a "época das vindimas"....
Isto não se faz ! Um tão bom acontecimanto não devia ser acabado assim!
Alimentava o nosso ego e fazia sentirmo-nos úteis!
Levávamos seis meses à espera da inauguração do acontecimento!
Os bombeiros lavavam as viaturas, metiam combustível, (os que tinham dinheiro para isso), os senhores dos meios aéreos preparavam-se para facturar, (eventualmente também iriam dar alguma ajuda a apagar algum incêndio que se cruza-se com eles), os homens da madeira estudavam bem as zonas para ficarem a saber onde após a época a iriam comprar, os incendiários que quase viravam profissionais, pelo número de vezes que actuavam ano após ano, planificávam a forma de àcção, as televisões, rádios e jornais preparavam tudo para fazer a reportagem, os Ministros e Secretários de Estado davam conferências de Imprensa dizendo que estava tudo preparado, e tudo ficáva à espera do "tiro de partida"! E no tal dia, às zero horas, começava a festa!Depois vinha a parte triste da questão! É que não havia incêndios, nada ardia e a "Época dos Incêndios" decorria pacatamente, arrastando-se até ao último dia!
Por fim acontecia a "Festa de Encerramento"! Aí os portugueses agradeciam a todos, a começar pelo Governo, pela excelente organização e planificação que lhes tinha pemitido passar a época sem sobresaltos e incêndios....(Confesso que não estou alcoolizado)

5 Comments:

Blogger Poor said...

ponto prévio:confesso que não me tens visto por aqui porque ando com dificuldades em abrir o teu blog. não sei porquê!:) weeee, hoje consegui!

seguindo, não te preocupes com a época de incêncio!as implosões vão começar a estar na moda, vais ver!:)

10:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

De facto, pensando bem, é uma verdade3ira "chatice"! quebrar estas nossas tradições sem aviso prévio é coisa que não se faz!!!! :) Bom..., pensando melhor: em contrapartida poderemos estar em festa todo o ano! Que tal? ... Só não dá para subscrever é a tese da tristeza por nada ter acontecido...desculpem lá(!) mas porque raio? (e porque raio hei-de eu escrever a preto?) MAR

11:46 da tarde
Blogger Isabel Filipe said...

Parabéns pelo Post Pedro...está 5 estrelas...

E esse astral vai melhor???... espero bem que sim...

Bjs

9:20 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Estive agora vendo na televisão a implosão das duas torres de Troia, e parece-me ter descoberto a verdadeira vocação do sr., com nome de filósofo, que ocupa o lugar de 1º ministro deste nosso Portugal, finalmente ele se assumiu publicamente "destruidor" (accionar o detonador); seria optimo que ele emigrasse e levasse como seu acessor o Tino da Câmara, ficava o país e Faro livre deles.
Abraços

4:44 da tarde
Blogger Francis said...

Seria preferível que acabasse com os incêndios...

8:24 da tarde

Enviar um comentário

<< Home