terça-feira, setembro 13

Excesso de velocidade

Quando faço alguma viagem de carro, com alguma extensão, tenho que ir com "um olho no burro e outro no cigano"! É que qualquer descuido é a" morte do artista"!
Nas nossas estradas andam uns BM's , Audi's, Subaru's,... com a câmara de filmar preparadas para nos tonar "artistas"!
Depois lá vem a multa e pior que isso, a inibição de conduzir!
Eu ligo o "cruise control" nos 140 Km/h e assim vai sempre, quer seja a subir, a descer, a curvar....Até agora não tive problemas..
Mas o que queria aqui abordar é a questão do limite/excesso de velocidade!
É muito relativo o conceito de excesso de velocidade!Porque, além da capacidade de um condutor ,está também em causa a viatura e a própria estrada!
O que para mim pode ser excesso não tem que ser obrigatóriamente excesso para outro condutor mais dotado!
Depois hà o próprio carro! Na viagem que fiz ontem vi "perigos enormes", provávelmente dentro dos limites de velocidade! São viaturas que seja qual for a velocidade estão sempre em excesso!E apesar das IPO continuam a rolar por aí!
Outro factor tem a ver com as próprias estradas! Se há vias em que os 90 Km/h estão bem, outras há em que este limite é alto! E o inverso também é verdade!Dou-vos dois exemplos! A estrada da Fonte Santa-Almancil e a estrada de Loulé - Salir!Acham que devem ter a mesma catalogação?
Por fim vem o que é verdadeiramente responsável pela sinistralidade em Portugal!
Civísmo!!! E isto não é qualquer coisa que vem agrafado à carta de condução, quando a tiramos!
Não se vende nas farmácias e não sai no totoloto nem na Farinha Amparo!
Este é o grande problema que começamos agora a ver ser abordado nas escolas! Julgo que é aqui que se tem que investir! Se o tivesse-mos feito há mais tempo talvez a sinistralidade fosse agora mais baixa!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma das coisas bastante incriveís é que é proibido falar ao telemóvel sem mão livres, mas não é proibido fumar?? Ora vejamos o cigarro não é necessário poisar de vez em quando?

Em relação à velocidade, não há nada mais triste do que a nossa GNR na N125 com o radar escondido ou com um audi A6 verde escuro à caça, ou então a PSP na avenida ou à entrada de Faro. Por amor de Deus todos os dias vejo manobras perigosas e ninguém é autoado, pq é q um condutor com um certo veículo não pode circular a 100Km/H na N125 ás 2 da manhã???

6:52 da tarde
Blogger chalimao said...

Tens muita razãozinha!!
Civísmo, se houve-se mais te garanto que maioria das tragédias das estradas eram evitadas.
Quanto á caça a multa,aí o assunto é outro e daria pano para mangas!!
Fica bem e vamos tendo esperança que as coisas mudem!!

10:37 da tarde
Blogger Mikas said...

Oh sinhores quem me dera que não tivesses razão. Andar na estrada é um suicidio. Faço muitas vezes a viagem Faro-Aljezur e as vezes mando com cada grito aos outros condutores. Passo-me logo da cabeça!! As pessoas devem pensar que são imortais, é k se for preciso o culpado do acidente fica inteirinho e quem ia no seu devido lugar fica desfeito em caquinhos! Eduquem as crianças sim, de pequenino é que se torce o pequenino. Os adultos facilmente se esquecem das imagens diculgadas pela televisão!

11:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Wholesale biker t shirt Auto alarm system fraud sex video anime Scuba jobs http://www.table-tennis-bat.info/Tablekitchenchairs.html Soccer player salalry Once upon a mattress karaoke lesbian movies Distributor furniture patio Signs of aging skin care Tadalafil reviews of Camera dc digital gateway m50

10:04 da manhã

Enviar um comentário

<< Home