quinta-feira, setembro 8

Farense sofre...

Recebi por mail e transcrevo! Pode ser que alguém da Câmara veja isto e faça alguma coisa!

Boas!

Depois de ver o seu blogspot, em que concordo com tudo aquilo que escreveu, queria apenas lembrar do que se está a passar na Rua Dr. João Lúcio em Faro.

Caso ainda não tenha reparado, está toda esburacada, porque agora decidaram fazer uns estudos arqueológicos. Até parece que não sabiam que existia aqueles túneis naquela zona.

O curioso é que esta rua faz o acesso a duas garagens nas quais existem 90 veiculos. 90 veículos cujo os donos nunca receberam nenhuma informação de que é q se estava a passar, qual o tempo previsto de obra e muito menos um pedido de desculpa pelo incómodo causado.

Mas a vergonha não acaba por aqui. Por motivos de segurança os nossos políticos fecharam o sentido desta rua, isto é, agora esta rua tem dois sentidos mas apenas dá para passar um veículo. Além de que todos os dias é necessário chamar a PSP de Faro, porque as pessoas não querem saber dos outros e colocam os seus veículos mal estacionados, ainda temos que aguentar com a nova série de eventos que são realizados, que prejudicam a entrada para o nosso prédio.

Agora pergunto, ninguém resolve este problema, nem mesmo o actual presidente tem poderes para tirar aquela porcaria de Pin que não tem sentido nenhum!!! Todos nós pagamos o imposto de imóvel, para quê???? Quando queremos entrar na garagem não podemos, ainda somos insultados pela pessoas a dizer q se quizerem passar chamem a POLÍCIA!!!

Muito honestamente, cada vez mais, tou farto de viver nesta cidade. Gasta-se dinheiro em obras de que nada servem, fala-se tanto em solieradiedade e honestidade e trabalho e depois, só se vê o inverso. Não existe ninguém com o bom senso de resolver este problema??

Um abraço

12 Comments:

Blogger Luisa Hingá said...

Onde fica essa rua? E já agora conheces uma Capela ou Ermida de S:Miguel?

10:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esta rua situa-se ao pé dos correios da Pontinha, aqui mesmo em frente ao novo Parque de estacionamento, da Pontinha!!! Uma obra bastante avolutada, na qual nem um terço é ocupada pelos carros, pelo seu elevado custo de estacionamento. (Dizem os Farenses)

11:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O meu filho mora lá! Sei que o caso é chocante... já lhe sugeri que fosse à Câmara solicitar uma autorização para estacionar a viatura dele no Parque gratuitamente enquanto a situação se mantiver. Diz-me ele que deverão ser umas "Termas Romanas" se assim fôr deverão ser estudadas por especialistas e conservadas até que possam ser tratadas e visitáveis. Quanto tempo isto irá durar? Acho PECAS que teremos aqui pano para mangas!

12:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

... E que diz o IPPAR? MAR

1:15 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Será que a Câmara não tem o bom senso de facultar estacionamento no Parque da Pontinha a todos os que estão a ser prejudicados?É o minímo que se pode querer!Dr. Vitorino, esqueça lá por um bocadinho as inaugurações e dê ordens para tratar disto.
Pedro

10:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Passei lá hoje e já estava tratado! A Câmara já tirou o "Pin".
Jorge

3:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A câmara mandou retirar o Pin, através da divisão de Transito, vamos lá ver quanto tempo, vai durar??

Desconfio que vai ser o tempo da campanha!!

Já agora aproveito para informar que o IPPAR, nada disse e mais grave nem um pedido de desculpas pelo o que está acontecer nem um prazo final previsto para as obras. Entretanto todos estacionam os carros, ao molhe e fé em Deus para ajudar mais a barraca.

1:17 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Estas ruínas ~sao uma mais valia para a cidade! E tinham de ser estudadas, é claro que causa transtornos e estes devem ser minimizados. é apresentar 1 reclamação na camara pelo gabinete do utente

3:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Arqueologia é uma ciência pelo conhecimento e cultura para o bem comum. Em geral é compreendida mais tarde, é sempre incómoda e detestados os arqueólogos, estes mal amados por todos têm, ainda, o defeito de ser "lentos" e "pacientes" no trabalho... como mal entendidos são sempre espiados e difamados. Mas a questão, a grande questão aqui é a de acautelar a vida nas redondezas, minimizar os danos materiais e morais dos cidadãos. Uma autarquia responsável deve acompanhar os trabalhos e salvaguardar o normal funcionamento do quotidiano no local da intervenção do IPPAR, não esquecendo que é a autoridade que governa o território. Parece que o Xerife Vitorine está a dormir a siesta!

1:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Passo por lá (a pé) muitas vezes e nunca compreendi o 'silêncio' dos residentes.

Pensava que a situação se devia à construção de um prédio. Não reparei nalguma placa a anunciar trabalhos arqueológicos!

A ser certo que se trata de 'arqueologia' (muito me surpreende essa preocupação camarária), acho que os 90 farenses nunca mais vão ter acesso às garagens.

Inês

1:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Felizmente os residentes nunca baixaram os braços. Já se fizeram abaixos assinados, reuniões com a Divisão de transito, 3 reclamações à CMF, e ninguém quer saber disto.

Se repararem o amigo Cabrita Neto tem dois lugares nesta rua. Porque será? Pagou esses lugares?? É assim a vida!!

12:17 da manhã
Blogger WatchMan said...

PRepotência e caldos de galinha... Nunca fizeram mal a ninguém! O provérbio não é bem este, mas serve!

3:32 da manhã

Enviar um comentário

<< Home