segunda-feira, setembro 19

Início do Ano Lectivo

Aí está mais um ano lectivo!
Depois dos episódios caricátos das colocações de professores, onde desde uma professora com 25 anos de carreira que não está ainda efectiva, até aos perto de 40 mil que ficaram "desempregados", houve de tudo, como se pode esperar qualidade de ensino se os mais importantes intervenientes, os professores, estão genéricamente descontentes??
Ou porque estão a centenas de Kms. de casa, ou porque a carga horária não é a ideal, ou porque as instalações de muitas escolas são simplesmente impróprias, há de tudo!
Temos então que os professores se apresentam desmotivados para cumprir as suas funções! Daí advem que entre as muitas baixas que vão apresentando, o que ensinam é feito sem qualquer empenhamento!
Como podemos querer melhores resultados? Não existe uma verdadeira política de ensino em Portugal! Todos os anos "inventamos" soluções e nunca acertamos!
E assim, se vão "arrastando" os alunos, acabando, numa percentagem demasiado alta, por abandonar os estudos! E depois lá vem a frieza dos números que nos coloca na cauda da Europa! Somos sempre um exemplo para toda a Europa mas, infelizmente, pela negativa !!!

4 Comments:

Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

Pecaaas

bom texto!
dura realidade...
mas
...realidade.

beijux létinha.

4:03 da manhã
Blogger Isabel Filipe said...

sem dúvida tudo se repete...
infelizmente...

tem uma boa semana

bjs

1:40 da tarde
Blogger Nina said...

Infelizmente o nosso sistema permite estas coisas...será k são todos CEGOSSSS?????

Beijinhoo :)

6:23 da tarde
Blogger Sol do Povo said...

Mt bom... Bom mesmo.

11:01 da tarde

Enviar um comentário

<< Home