quarta-feira, outubro 12

PSD FOI AO FUNDO EM FARO

Ainda relativamente às autárquicas, de notar que, por "arrastamento", caíu também o Presidente da Assembleia Municipal, Gomes Ferreira! Temos assim que Vitorino é também responsável pela perda deste mandato!
Mas, e terá sido só por arrastamento? Eu acho que não! Gomes Ferreira, excelente médico, ao nível dos melhores do País, figura pública e respeitada, terá sofrido os efeitos do seu "seguidismo cego" relativamente a Vitorino! Nunca se demarcou dele, bem pelo contrário, "deu-lhe mais corda e assim também se afundou"! Relativamente a Gomes Ferreira, tenho por ele uma amizade de há anos e uma grande admiração pelo Homem! Mas, se a amizade se mantem, confesso que quanto à admiração sofreu um "rombo" face a tudo que se tem passado com ele, enquanto político e dirigente do Farense!
Há perto de três anos telefonei-lhe a alertá-lo para o facto de a sua imagem se estar a degradar pelo apoio que estava a dar a Vitorino!Lembro-me bem como me respondeu:-" Eu não traio um amigo"! Mas também me lembro da minha resposta:-" Se um amigo começar a inverter uma série de princípios e se desviar de uma forma reta de servir a sociedade, depois de falar com ele, e se ele mantiver todos esses "princípios adulterados", dizia-lhe sómente que esquecesse o meu apoio!" Ficou por aqui a conversa! Vejo hoje que o meu alerta tinha razão de ser!
Por outro lado, ser Presidente do Farense, também lhe trouxe grande desgaste! Creio que aqui, e sabendo de todas as dificuldades existentes, não terá estado à altura do que seria necessário! Talvez possa dizer que sem analisar a possibilidade de continuação do clube "terá resolvido acabar com ele"!
E temos então que além de Vitorino, Gomes Ferreira também tem culpas no cartório quanto à perda de mandato!
Por fim, e relativamente à Junta de Freguesia da Sé, o Teixeira tem feito obra, daí que tenha levado os eleitores a votar na sua continuidade!
E assim se encerra mais este capítulo da "História de Faro"!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem. Excelente síntese.
Quem é de Faro e aqui reside, sabe muito bem do que fala.
Quanto a José Apolinário, acredito sinceramente que ele é a pessoa certa para ocupar, com distinção, o lugar de Presidente da Câmara desta nossa cidade. Faro REALMENTE mudou!!
No que diz respeito ao Teixeira, que também refere, concordo com o que diz e para além de amigo pessoal há muitos anos, tenho-o como pessoa íntegra e responsável, pelo que considero esta re-eleição como um reconhecimento pelo seu bom desempenho, assim como da equipa que lidera na Junta de Freguesia da Sé, pois acresce referir, que apesar de terem mais visibilidade, os ocupantes de tais cargos de chefia e liderança, não actuam sózinhos. Os meus parabéns a todos, Presidente e Executivo da Junta de Freguesia da Sé.
Cumprimentos.

3:50 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Ligtav. Antes de mais um obrigado pela visita e pelo comentário!É verdade, e aqui me venho redimir, que se fala de quem está em cima e se esquece de todos os outros!Os Parabéns são sempre extenssíveis às equipas! Não conhecia o blog e tomeis a liberdade de o linkar no "Faro este" onde tento ter todos os blogs activos do Algarve!
Cmpts
Pedro

4:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tem de ir um tachista de Olhão para a camara de Faro, nem sequer isso têm?
O farense até para não ir pró distrital teve de ser na secretaria...
Tsc tsc...e gosto do teatro municipal, a cair aos pedaços - e ainda tão novo....
Mósssssssssssssss

11:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro, só agora tive oportunidade de vêr a sua resposta ao meu comentário. Saiba que já reparei que o «Liblog» se encontra mencionado no seu blog, o que agradeço, assim como agradeço a sua visita. Espero poder contar, igualmente, com os seus comentários. Como farense que sou, e uma vez que já não dispenso o «Faro Este», adicionei-o de imediato ao «Liblog».
Cumprimentos.

11:29 da tarde

Enviar um comentário

<< Home