domingo, novembro 20

Dia da Memória

Celebra-se hoje "O Dia da Memória"!
Recordam-se assim as vitímas da sinistralidade rodoviária, que, no caso de Portugal, nos coloca no "Top Europeu", e que concretamente em relação ao Algarve, também nos põe em lugar de destaque, com a EN 125 a ser uma das quatro estradas mais perigosas da Europa!
E porquê?
São as péssimas estradas que temos? Será que as viaturas que circulam nas nossas estradas não estão em condições para o fazer? Será que os limites de veocidade estão errados? Será que a forma de obter a carta de condução leva a que se "entregue fácilmente essa arma a potenciais criminosos"?
Estaria aqui horas a questionar o porquê!
Mas, infelizmente todos sabemos qual o factor principal! "É algo que não se vende nas farmácias, nem em parte nenhuma"!Chama-se CIVISMO !!!
É nesta àrea que está o nosso grande problema! Todos temos a manía que somos pilotos de Fórmula 1, os homens não podem ver uma mulher a conduzir passar por eles que se sentem afectados no seu machismo e vai daí "prego ao fundo", são os mais elementares pricipíos de educação que "perdemos" assim que nos sentamos ao volante de uma viatura, e outros factores que estão sempre ligados à nossa formação!!!
Então é sobre a formação do cidadão que tem que se trabalhar! É um processo que tem que começar em criança e que nunca terá fim!!Jovem,Adulto,Maduro, Idoso,...todos temos que alimentar a nossa formação!No dia em que isto acontecer, muito mais doque a sinistralidade, ganhamos todos nós e ganha o país...