terça-feira, maio 31

Para os interessados! Política Autárquica para a Criança

Recebi de Apolinário e transcrevo.

Meus caros,
No âmbito da preparação do nosso programa eleitoral para as Eleições Autárquicas de Outubro agendámos para sexta-feira, dia 3 de Junho, às 18 horas, na Sociedade OS ARTISTAS uma mesa redonda sobre política autárquica para a criança.
Trata-se de uma mesa redonda específica que visa debater ideias e propostas nesta área da criança identificando propostas possíveis de intervenção autárquica.

Peço para comparecer e passar palavra desta iniciativa a todos os interessados.

Com os melhores cumprimentos,
José Apolinário

Comentário "postado" no Blogg al(maria)do

Comentário de "anonymous"sobre o post "O monstro não tem...."no blogg al(maria)do


Esse Sr. Mendes Bota, que vá arranjar pedras rolantes para onde o diabo perdeu as botas. O sr. que só quis o Barlavento para que lhe catapultassem a sua eleição, depois, esteve-se nas tintas para o Barlavento.Para o sr., o Algarve acaba em Albufeira como nos disse, ao escolher candidatos para deputados. Vem agora, pedir ajuda para ganhar camaras, tentando fazer melhor, do que já foi feito no passado, por gente com mais classe do que você?o Sr é um lobo com peruca de carneiro, o seu Algarve não é o meu. Quer que lhe fale do restaurante de Vale do Lobo? Quer que lhe fale as razões porque saiu de Vale do Lobo?O sr. atropelou tudo e todos, para fazer valer as suas ambições pessoais, fez do Algarve a sua plataforma de relançamento. Mais nada.Ainda tem coragem de se tentar colar à candidatura do Valentim Rosado para tirar, com o esforço dos outros, dividendos para, não ficar mal, perante as conquistas do Carlos Martins, Isabel Soares, Macário e Valentim Rosado.O sr. que detesta uma das coisas boas que passaram pelo PSD, o Dr. Aníbal Cavaco Silva.Tenha vergonha, não é por isso, por vergonha, que esconde a sua careca.Os parvos de Portimão, da concelhia, mais os do CDS, mais o novo palhaço do circo, Jaime Dias o engolidor de sapos, é que lhe dão cobertura. O sr. está fora de prazo, não tem código de barras nem categoria para se assumir como careca. Olhe a careca do Dr. Carlos Martins tem classe, muita classe. Tomara você...Anonymous 05.31.05 - 5:05 pm #

"Deram o ouro ao bandido?!"

Mendes Bota e "Tino da Ford" terão dado o "ouro ao bandido?" "Tino da Câmara" deve estar a esfregar as mãos de contente!
(recebi este comunicado do PSD, que transcrevo)

FARO

COMUNICADO

O PSD/Faro viu aprovada pela Comissão Política Distrital do Partido a sua proposta para as próximas Eleições Autárquicas no Concelho.

A proposta do PSD/Faro para a constituição das varias listas de candidatos para os órgãos autárquicos do concelho foi aprovada, por maioria (66,7%), na reunião da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve, do passado dia 28, em Portimão.

Assim, conforme decorre dos Estatutos do PSD, e por proposta desta Comissão Concelhia, o candidato a Presidente do Executivo Camarário é o actual Presidente de Câmara, Dr. José Vitorino, já confjrmádo pelo Presidente do Partido e agora pela Comissão Política Distrital, a quem caberá igualmente escolher a restante vereação.

De acordo com a proposta aprovada, os candidatos à Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia serão designados por uma Comissão Autárquica, composta pelo Presidente da Distrital, três elementos indicados pela Concelhia do PSD/Faro e três indicados pelo Dr. José Vitorino, enquanto candidato independente apoiado pelo Partido. Para estes órgãos, o PSD/Faro designará sempre dois candidatos e o Dr. José Vitorinio um .

Neste contexto, para o PSD/Faro, estão deste modo asseguradas as condições políticas necessórias para garantir a vitoria do PSD e dos seus candidatos nas próximas Eleições Autárquicas do Concelho. As respectivas listas de candidatos, assim como o seu Projecto Político para os próximos quatro anos, serão tomadas publicas oportunamente, depois de devidamente apreciadas e ratificadas nos órgãos próprios do Partido.

O PSD/Faro congratula-se publicamente pela decisão agora tomada pela Comissão Política Distrital, consubstanciada no gerar dos consensos indispensáveis à construção de um Projecto Político e uma Equipa ganhadores para o Concelho Capital de Distrito.

OPSD/Faro não pode deixar de, neste momento, denunciar as propostas irrealistas e demagógicas dos candidatos do PS, (os que tudo prometem e nada cumprem), e apelar ao bom senso de todos os Farenses para uma participação cívica activa e determinada no próximo acto eleitoral, dando de novo a confiança e o seu voto aos candidatos do PPD/PSD.

A Comissão Política de Secção

Faro, 30 de Maio de 2005

Comissão Política de Secção de Faro Rua Vasco da Gama, 541 Df'
8000 Faro

Apartado 423
8001 - 907 Faro
Tel / fax: 289 825 148

segunda-feira, maio 30

Recebi do candidato PS à Câmara de Faro

(Recebi de Apolinário o comunicado que transcrevo)

COMUNICADO


1 - Em 16 de Outubro de 2004 o actual edil da Autarquia farense anunciou, em documento difundido na Feira de Santa Iria, que estava adjudicada a creche da Penha.
Hoje, dia 30 de Maio, a quatro meses das Eleições Autárquicas, a creche foi de novo notícia. O nosso cartaz “ Um Jardim de Infância para as crianças de Faro “ já obteve o primeiro resultado.

Com este segundo anúncio de um projecto importante para a Penha, mais claro fica, para todos os cidadãos de Faro, que o actual edil não tem projecto, não tem estratégia, e que o frenesim de corta-fitas destes meses só se justifica pela aproximação das Eleições Autárquicas.

Ao longo dos últimos anos a autarquia farense não deu qualquer prioridade à criança e á infância. Faro não tem as estruturas sociais de apoio à criança e à infância condicentes com o estatuto de cidade europeia, capital da Região algarvia e mesmo as salas do pré – escolar recentemente anunciadas são o resultado de uma decisão tomada pelo anterior Executivo Municipal, através de uma candidatura apresentada em 2000.

Quanto a nós, porque acreditamos num projecto de FARO SOLIDÁRIO, serenamente, apresentaremos proximamente as nossas propostas e ideias para fazer da criança uma das prioridades da Câmara Municipal de Faro.

2 - Ainda sobre a Penha desafio publicamente o actual edil a colocar em funcionamento o serviço MINIBUS na Penha, pois desde Março estão em Faro as carrinhas MINIBUS para este serviço.

O actual edil atrasa este serviço aos moradores da Penha, apenas para colocar em funcionamento o MINIBUS já na campanha eleitoral, um serviço que há muito deveria existir.
Iniciado em 2001 o serviço MINIBUS de Faro é um sucesso que podia abranger a Penha desde final de 2002. Apesar de todos os pedidos, só em Novembro de 2004, o tema mereceu o agendamento no Executivo Municipal.

Com o actual edil as populações são prejudicadas, em nome do seu calendário eleitoral porque não há um projecto, uma ideia estratégica, para a mobilidade e circulação na cidade de Faro. Daí a desvalorização do serviço MINIBUS por parte do actual edil.

José Apolinário
30.05.2005

domingo, maio 29

Os Franceses disseram NÃO ! E agora?

Os Franceses disseram NÃO à Constituiçao Europeia!!
E agora???
A crise política em que a França vai entrar até que ponto nos vai afectar?
Certamente que uma das situações que poderá acontecer é a desvalorizaçao do Euro com as consequências que isso trará!
E se a Holanda, na próxima quarta-feira tambem disser não???
Pelo andar da carruagem, provávelmente Portugal nem será chamado a pronunciar-se...
Parabéns ao Vitoria de Setubal, digno vencedor da Taça de Portugal! Nunca se pode substimar o adversário... Posted by Hello
Dou um "prémio" a quem adivinhar o que isto é !!! Claro que é um espaço público.. Posted by Hello
Faro - CNM !!! Não estou enganado, não ! É mesmo FCNM !!! Ontem à noite em Faro havia animação mas não de Faro Capital Nacional da Cultura! Era antes, Faro Capital Nacional das Motas! Quanto à "coisa," (FCNC) nem sinal ! Continua fugida das gentes de Faro! "Oh! Faro, que Faro Este, diz-me lá o que fizeste para aqui não haver nada... "Posted by Hello
Benfica ! Venha lá a Taça senão fico com um melão... Posted by Hello
A minha nostálgia!
Hoje estou nostálgico! Recordo com muita saudade os dias de euforia que se viveram em Faro, e no Algarve, quando o Farense foi á final da Taça de Portugal! Hoje está como todos sabemos...Para quem não sabe, o "Hino do Farense" foi ensaiado numa noite e gravado na noite seguinte! Era eu, o Rogério,o Zé Bento e o Vitor Ferreira! Estivemos na Diapasão a gravar até ás 3 da matina e quando se acabou, o "maluco" do Mealha, locutor do RCS foi pôr a emissão no ar para ser a primeira rádio a passar o hino! Depois foram aqueles momentos inesquecíveis no Jamor! As caravanas para Lx. e regresso! Foi a grande festa! Hoje o meu Farense aguarda o desfecho dum recurso para saber se desce ou não de divisão! Meu pobre Farense!!! Posted by Hello

"Pedir sacrifícios aos portugueses..."

(Recebi este mail de pessoa Amiga e transcrevo)

DESCULPEM LÁ MAS NÃO POSSO SER SÓ EU A FICAR DEPRIMIDO.....

Parece fácil reduzir o défice!!!
Para que conste, estamos com um défice de 6,85 e temos de economizar!
Para que conste mais, só para pareceres de técnicos para definirem ovalor do " buraco" e o que fazer para o encher o Estado gastou uma soma astronómica! ( Não a escrevo porque nem quero acreditar)
Mas,nem tudo vai mal nesta nossa República(Pelo menos para alguns)!
Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputadosnão foram eleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (deles) a um subsídio que dizem de reintegração:
- um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.
Desta maneira um deputado que o tenha sido durante um ano recebe doissalários (6.898 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vintesalários (68.980 euros). Feitas as contas e os deputados que saíram o Erário Público desembolsou mais de 2.500.000 euros.
No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de reforma (mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídasaos titulares de cargos políticos com mais de 12 anos.
Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como:

- Almeida Santos . 4.400, euros;- Medeiros Ferreira . 2.800, euros;- Manuela
Aguiar . 2.800, euros;- Pedro Roseta . 2.800,euros;- Helena Roseta . 2.800, euros;
- Narana Coissoró . 2.800, euros;- Álvaro Barreto 3.500,euros;- Vieira de Castro . 2.800, euros;- Leonor Beleza . 2.200, euros; - Isabel Castro 2.200,euros;- José Leitão . 2.400,euros;
- Artur Penedos 1.800,euros;- Bagão Félix 1.800,euros.

Quanto aos ilustres reintegrados, encontramos os seguintes:

- Luís Filipe Pereira. 26.890, euros / 9 anos de serviço;
- Sónia Fortuzinhos . 62.000, euros / 9 anos e meio de serviço;
- Maria Santos . 62.000, euros /9 anos de Serviço;
- Paulo Pedroso . 48.000, euros /7 anos e meio de serviço;
- David Justino . 38.000, euros /5 anos e meio de serviço;
- Ana Benavente . 62.000, euros/9 anos de serviço;
- Mª Carmo Romão . 62.000, euros /9 anos de serviço;
- Luís Nobre Guedes . 62.000, euros/ 9 anos e meio de serviço.

A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somentea última legislatura, isto é, 3 anos, o suficiente para terem recebido cerca de 20.000 euros cada.

É assim a nossa República (das bananas) !

É ESTA A CLASSE POLÍTICA QUE TEM A LATA DE PEDIR SACRIFICIOS AOS
PORTUGUESES PARA DEBELAR A CRISE...

sábado, maio 28

Os "outdors" de Apolinário

Apolinário já se "espalhou" em Faro!
Não, não caiu! Estou a falar dos "outdors" espalhados por Faro com a fotografia do candidato!
Convenhamos que a fotografia não é muito fotogénica! Mas, isso não é defeito! É feitio!
Não será preferível optar por fotografias do "grupo de trabalho", ou melhor, dos cidadãos que irão integrar a sua lista ? Até porque Apolinário, um "desconhecido" das gentes de Faro, apareceria em "foto de família"! Esta é a opinião dum eleitor de Faro que ouve muitas "bocas do pessoal cá do burgo"! Cuide-se Dr. Apolinário....

Europa, que futuro?

Ontem encerrou em França a campanha para o referendo sobre a Constituição Europeia !
Chirac, com a ajuda de Zapatero, fez um tremendo esforço final para que o "Sim" saia vencedor!
As sondagens dão uma indefinição que só mesmo no final da votaçõe se saberá quem ganhou !
E se ganhar o "Não"? Qual o futuro da Europa Comunitária? E parece que num país nórdico das mais amplas liberdades, o "Não"também tem sérias probabilidades de ganhar! "Anda o céu nublado pela Europa"! Provávelmente em Portugal não chegará a haver referendo....

Sócrates "dixit"

José Sócrates no Debate Sócrates–Santana Lopes, 3-2-2005, SIC e Canal 2


"Eu não estou de acordo que se baixem os impostos (...). Mas também não estou de acordo com a subida de impostos, não estou! Porque isso também já foi uma receita do passado. Isso já foi feito no passado e não produziu bons resultados. Eu não acho que os problemas das contas públicas em Portugal se possam fazer à custa da economia, fazendo… Lançar impostos, neste momento, no meu ponto de vista, criaria ainda condições para um arrefecimento ainda maior da economia portuguesa. Ora eu acho que esse não é o caminho"

Palavras para quê???

Crónicas a Esmo

Recebi do Autor e passo a transcrever:


MANEKEN PISS

Por António Belchior

O homem político é de ferro !
Presume-se que feito naquele material dos canivetes suíços que trazem gravada a cruz branca em fundo vermelho e bem escarrapachada a marca do aço: “Vitoria inox “! Lindos …
O problema desses canivetes são as peças.Primeiro que se encontre a lâmina, aquela que corta mesmo e a direito, é um nunca mais acabar de ferrinhos, pinças, abre-latas, limas de unhas e outras peças de primeira necessidade, além de umas outras ferramentas que ninguém sabe para que servem, a não ser para fazer volume, enfeitar com ar de seriedade e tornar o preço mais alto.
Todos trazem a tesoura corta-fitas, isso não falta.
Mas de vez em quando sai um canivete “matraquilhado”.
Chega até a ter bússola para a pessoa não perder o Norte e ficar desnorteada, mas a lâmina, a tal que corta a direito, ou não existe ou vem destemperada e em ziguezague.
Nesses casos, a curvatura da lâmina faz com que corte sempre de modo a deixar a fatia grossa do lado de cá e a côdea do lado de lá.
É o caso do homem político, com muito bom aspecto por fora, mas a laminazinha marota escondida entre toda a camuflagem brilhante e inútil que exibe.
Por isso, a fábrica dos canivetes suíços está em risco de falência por falha grave na linha de produção.Já quase ninguém compra o Vitória Inox, perdeu a fiabilidade e sendo assim, fancaria por fancaria compra-se o canivete na loja do chinês, que nem sequer pede cartão de eleitor e Bilhete de identidade para empacotar a mercadoria.
Nesses ao menos, toda a gente sabe que a lâmina se dobra e acomoda conforme as necessidades, que se adapta a multifunções, e que apesar de ferrugenta aceita uma demão de polimento pré-eleitoral.
É portanto um canivete político,
E são esses canivetes que prometem e desprometem, que sofrem de amnésia selectiva para os compromissos apregoados e apregoam ter feito o que nunca fizeram: gestões competentes e honestas para com o eleitorado.
Felizmente em Faro não temos esses problemas.A esclarecida gestão do actual autarca premiou-nos com uma dívida tal que a cidade já não tem crédito, mas em compensação deixou uma obra emblemática: A Rotunda da Fonte Rachada.
Consta até que os ingleses vão demolir Piccadilly Circus e substitui-la por uma vitoriniana rotunda, passando a praça a chamar-se Vaginal Circus !
Em minha opinião, o mínimo que a Cidade poderia fazer seria um monumento de agradecimento, com as feições e postura do homenageado, do tipo do famoso menino do xixi, o Maneken, em Bruxelas.
Mas com a água ligada, senão ainda parece que o boneco está a fazer outra coisa …
Nomeie-se pois a comissão !!!

Maio/2005

sexta-feira, maio 27

"Chessenta minutos"

É hoje, entre as 22.30 e 23.30 hs, no Chessenta Bar, e o tema é "Onde estávas no 25 de Abril/74"! Depois a habitual música ao vivo! "Seja bem vindo quem vier por bem"!

quinta-feira, maio 26

Sportinguista com mau perder!

Esta veio de um sportinguista com mau perder!

Na ressaca da noite de festejos, os serviços de urgências dos hospitais portugueses não tiveram mãos a medir!
Inúmeros casos de intoxicação por inalação de naftalina.
Fonte hospitalar garante que se ficou a dever aos cachecóis que estiveram guardados durante uma década!

Marido "informático"!

Recebi há pouco:-

Você sabe o que é um marido DVD ?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme!

E um marido DVD + R ?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona!

E um marido CD ?
É o marido que só Come e Dorme!

Marido sofre.......
"Harley Davidson"
De hoje e até Domingo decorre em Monte Gordo um encontro das míticas motos americanas "Harley Davidson" intitulado Harley Fun's Sun! Para os apaixonados por estas coisas vale a pena dar uma olhadela! Posted by Hello

quarta-feira, maio 25

"Chessenta Minutos"

O "Chessenta Bar" vai começar uma série de noites temáticas onde durante "chessenta" minutos se irá conversr sobre os mais variados temas! A primeira dessas noites vai ser já na proxima sexta-feira e o tema será "Onde estavas no 25 de Abril de 74"? Das 22.30 Hs. ás 23.30 Hs os presentes, com alguns convidados á mistura, falarão abertamente sobre o tema! Depois será a música e o "artista" é o Ze Maria!"Venham mais cinco..."

terça-feira, maio 24

DIA NEGRO para Portugal!!!

Não, não foi porcausa de qualquer derrota desportiva! Antes fosse!!
O Governo decidiu aumentar, entre outras coisas, o IVA de 19% para 21%!!! As consequências não se vão fazer esperar! Vai tudo disparar em flecha e o "Zé Portuga", aquele que, trabalhador por conta de outrém, faz todos os descontos de lei, vai ser quem mais vai sofrer! Esta forma de governar um País, julgo que qualquer de nós era capaz de fazer!!! Aumentar impostos e diminuir (só para alguns) as despesas, é o trivial! Julgava eu que os governantes fossem pessoas "iluminadas" e com capacidade para resolver os problemas reais do país mas não desta forma quase tipo "escrita de merceeiro"! Aumenta o pão, que para os portugueses já é o "pão que o diabo amassou"! Aumentam os combustíveis o que vai levar à subida de todos os bens! Aumenta o I.A. nos automóveis, aumenta o tabaco, aumentam os produtos alimentares, tudo aumenta!!! Mas na algibeira do "Zé Portuga" a única coisa que aumenta é a já grande falta de poder de compra! Para compôr a festa, aí vão aparecer os bancos a convidarem ao crédito ao consumo e a levarem toda a gente a um endividamento de que não sabem como sairão, se é que alguma vez vão conseguir sair!!! Entretanto, os tais que declaram o ordenado minímo nacional mas que se dão ao luxo de passar férias em Bierritz, Montecarlo,Quinta do Lago e outros sítios paradisíacos, continuam a "viver felizes à sombra de todos os outros infelizes portugueses!"
"O meu País está triste"!

segunda-feira, maio 23

Portugal, um (desa)Tino.

Pois é mesmo! Isto anda tudo num "desatino"! E parece que a culpa é de alguns "Tinos" que por aí andam! Será que todos não olham a meios para atingir os fins?
Na TV lá está um Tino de Rãs(?) que já é figura nacional! Parece que o homem é presidente de uma Junta de Freguesia e parece que sendo "Tino tem pouco tino"!
Depois ali para as bandas de Lisboa há o (Isal)tino! Nos últimos dias é presença certa em tudo que é jornais, revistas, TV, etc.. "O que faz correr este Tino?"
E, para não ficar atrás, cá em Faro também há "Tinos"!
"O Tino da Ford" e o "Tino da Câmara"!
O que faz correr estes nossos conterrâneos?
O Tino da Ford já é Presidente! E o "Tino da Câmara, Presidente é!"
Temos então o "Tino da Ford" a querer correr com o "Tino da Câmara", mas, pelos vistos não o tem conseguido!!O "Tino" da Câmara lá vai "desatinando" e tudo fazendo para continuar a "desatinar" por mais quatro anos!
E outros "Tinos" há que "na sombra" lá vão fazendo desatinar muita coisa!
Assim, Faro é uma cidade sem tino e destino, fruto de muitos "Tinos" que por aí há!

domingo, maio 22

BENFICA É CAMPEÃO!!!! Posted by Hello

GANHÁMOS!!!

BENFICA É CAMPEÃO!!!
BENFICA
BENFICA
BENFICA

O Governo garante! Mas será que garante mesmo??

Segundo informou ao "Faro este"um "Cowboy PS" que esteve presente no jantar de apresentação da candidatura de Apolinário à Câmara de Faro, o Pavilhão do Farense estava cheio! Mas não se iluda o PS com estes "banhos de multidão"...... Parece que foi garantido por "Coelhone" que o Hospital Central do Algarve irá mesmo para a frente e também as portagens na Via do Infante vão "ficar para outras luas"! Como diria um amigo "Linda Converssinha!"
Vitorino terá sido atacado, como é natural nestas coisas, pela sua arrogância e prepotência, e acusado de nada ter feito pela cidade! Agora vamos aguardar pelo jantar da candidatura de Vitorino para ver a "troca de galhardetes"!

Aí está o aumento dos Impostos

Se algúem tinha dúvidas se o Governo iria ou não aumentar os Impostos, aí está a resposta!
Na próxima terça-feira o PM irá anunciar o aumento do Imposto sobre alimentos, de 12% para 19%! A restauração e o sector alimentar vão certamente ressentir-se desta medida, que. seguno o Governo pretende acabar com as taxas de IVA intermédias!Quer isto dizer que tudo o que paga IVA abaixo dos 19% será "apanhado" por esta medida!
Como diria o brasileiro:-"Estão mexendo no meu bolso"!

Homenagem a Tito Olívio

O Poeta e Escritor Tito Olívio, (http://www.titoolivio.hpg.ig.com.br/autor.htm), há muito radicado em Faro, é àmanhã homenageado no Governo Civil de Faro! Justíssima homenagem a quem sempre se dedicou a nobres causas da mais variada índole!
A "Casa dos Rapazes", o "Farense", a "Cruz Vermelha", os "Bombeiros Voluntários",a "Santa Casa da Misericórdia", são só algumas das instituições a quem Tito Olívio, dedicou o seu voluntariado!
Parabéns!
FORÇA BENFICA! Vamos ver se não ficamos com um melão igual aos sportinguistas!!! Posted by Hello

sábado, maio 21

Blogs de Faro e Algarve !

Gostaria de congregar no "Faro este" todos os blogs de Faro, prioritáriamente, e em segundo lugar do Algarve!! Assim peço aos visitantes que, se possível, me enviem o que souberem existir!
Digamos que estou a tentar a "regionalização" dos blogs do Algarve!
Conto e agradeço a vossa colaboração! Obr.

sexta-feira, maio 20

Hoje no "Chessenta"! Boa música ! E lá vou eu fazer a minha descarga de stress! Enquanto toco não me lembro de mais nada! Quem não me conhece julga que sou o músico "oficial"! Mas,não! Estou lá a tocar só por prazer e o meu cachet é que não pago o que bebo!!E bebo pouco...Apareçam Posted by Hello

Mó, filhe dÓlhão, deb!

Alguns farenses mais "bairristas" não vêm com bons olhos que um filho de Olhão possa vir a ser Presidente da Câmara de Faro! Acho que isto até é salutar! Estas "guerrinhas" entre Faro e Olhão sempre exisitiram! Muitos certamente ainda se lembram dos jogos Farense - Olhanense!
Perguntarão então se não há ningúem em Faro que possa ser o candidato pelo PS?! Haver há!!! Mas essas pessoas, face ao desprestigío que a política e os políticos "grangearam" não arriscam "sujar" o seu nome! Estão no seu direito e compreende-se! Mas, é verdade que não há regra sem excepção! Haverá concerteza políticos integros, dedicados e que "abraçam a causa apenas pela causa" e nada mais!! Mas, infelizmente, são poucos!
Mas, voltemos ao assunto! Este saudoso bairrismo, Faro-Olhão, tem vindo a diluir-se com os tempos, fruto de várias cusas!! Uma boa parte de farenses já mora em Olhão pois comprar casa lé é bem mais barato que em Faro! Por outro lado há muitos olhanenses a trabalhar em Faro!Também nos últimos tempos, muita gente de fora se tem radicado nas duas cidades, e a essas pessoas quer o Farense quer o Olhanense, pouco lhes dizem e não alimentam bairrismos!!Assim, vão longe os dias em que um "filhe dÓlhão" não poderia ser "famoso" em Faro!
Cá para mim, de Olhão, Loulé, Bate Cú, Coiro da Burra, ou da "Conchichina"o que interessa é que defenda Faro e os farenses! Se Apolinário é o ideal, não sei!! Mas é o que temos e é a ele que temos que "dar a chave da cidade" para fazer a mudança que todos, ou quase todos os farenses, querem!!"Pra melhor está bem,está bem, pra pior já basta assim"!

quinta-feira, maio 19

Hoje "entrou-me" Apolinário...

Pois. é verdade! Quem hoje me entrou pela caixa do correio adentro, a tal que diz "publicidade aqui não", foi Apolinário! Sob o titúlo, "Faro vai Mudar", quatro páginas que refectem excertos duma entrevista a "O Algarve, "a promessa de apresentação de um contrato de confiança com os cidadãos do concelho", uma auto-biografia, um espaço dedicado á Juventude, um Editorial dedicado a FCNC e um convite para o Jantar de Apresentação da Candidatura! Em monofolha anexa um "inquérito de opinião"!
Pergunto eu se isto não será "papelada a mais"?!
É que quando estas mensagens são extensas, poucos são os que têm "pachorra" para ler tudo!!!
Isto está mais que estudado e provado! Há que ser concreto, preciso e conciso!
Na minha opinião, este documento peca pela extensão!!!
Não vou analisar o conteudo pois creio que a grande maioria das pessoas que visitam o "Faro este"também terá recebido! Mas não deixo de "fazer um pedido" a Apolinário!
Seja diferente pela positiva!! Não prometa o que não vai fazer! Eu, se fôsse candidato, só prometeria:- Trabalho, Dedicação, Empenhamento, Luta........
Todos estamos fartos dos políticos que em campanha prometem "muitas coisas concretas" que sabem não poder cumprir! Depois lá vem o desencantamento dos eleitores!
Que diga que vai "lutar" por ligar a cidade à ria,tudo bem, mas não prometa uma "marina"!
Que diga que se vai debater por criar habitação social, tudo bem, mas não prometa "x fogos com vista para o mar"!
Que diga que vai dedicar-se a arranjar as acessibilidades à cidade, tudo bem, mas "não prometa uma auto-estrada" para quem entra em Faro!
Que diga da sua preocupação com as estruturas para a terceira idade, tudo bem, mas não prometa "um paraíso" para os idosos da cidade!
Portanto, Dr. Apolinário, PROMETA SIM, mas, trabalho, honestidade, dedicação,esforço, luta....
Tudo isto o senhor pode prometer! Depois virão as consequências destas promessas! E então lá pode aparecer "a união de Faro com o mar", a circular externa da cidade, o melhor estacionamento, estruturas para a juventude, benefícios para a terceira idade,....
O seu slogan deverá ser:-
"FARO VAI MUDAR COM O MEU TRABALHO E EMPENHAMENTO!!!"

quarta-feira, maio 18

Força Sporting!!!!

FORÇA SPORTING!!!!
Portugal está contigo!!!!

Então Dr. Mendes Bota???

Dizia-me um militante de primeira linha do PPD/PSD:-
"Já viste que as distritais de Lisboa e Porto propuseram, contra a vontade de Marques Mendes, os candidatos que as bases querem que sejam propostos?!"
"E Faro? Ningúem acredita que Mendes Bota, a indicar Vitorino, esteja a indicar o que as bases pretendem!!"
Assim se interrogam alguns militantes do PSD de Faro!
Mas, parece que é preciso esperar por uma reunião a ter lugar no dia 23 à noite, para se saber, concretamente, a decisão de Mendes Bota!Vamos aguardar!

"Melhor qualidade de vida para os Farenses!"

Fica para a história a frase de José Vitorino, referindo-se ao novo cemitério, que era uma estrutura "que vinha trazer melhor qualidade de vida para os Farenses"!
Dentro de um "sobretudo de madeira" devo-me preocupar muito com a qualidade de vida!
Provávelmente estaria nesse momento a sonhar com a habitação social que prometeu no seu programa de campanha e que não cumpriu!!! Estamos perante mais uma promessa, das muitas que foram feitas, e não foram cumpridas!Mas, faça-se justiça! Arranjou 800 lugares no "Jardim das Tabuletas"para dar "melhor qualidade de vida" às gentes, diga-se mortos, de Faro!

Para o "Guinness Book"

Um "Chefe de quadrilha" disse ao "Faro este" que José Vitorino, enquanto Presidente da Câmara de Faro, arrica-se a entrar para o "Guinness Book"! E esta,hein?
O feito que pode levar a que isto aconteça é que, um empresário farense, com um projecto dentro das muralhas de "Farum" moveu 48,??!!, isso, quarenta e oito acções judiciais contra Vitorino! Ao que sabemos esse empresário venceu quase todas na barra do tribunal!!
Se algúem souber mais algum pormenor, é bom que aqui venha dizer, para fundamentar ainda mais a entrada de josé Vitorino para o "Livro dos Records"!

terça-feira, maio 17

Notícia de última hora!!!

Acabo de receber o seguinte mail:
___________________________
Ultima hora
Já é oficial: Confirmado que José Vitorino é o Candidato do PSD a Faro, imposto pelo " Matraquilho" ( marques mendes)
___________________________

Era o que se esperava! E tem muitas hipóteses de sair vencedor!!
O Dr. Apolinário que se cuide pois não tem tarefa fácil!
E Faro será aquilo que os farenses quiserem!!! Começa agora ums nova fase da "corrida à Câmara de Faro!!"
Àmanhã todos os caminhos vão dar a Alvalade! Força Sporting! Portugal está contigo! Posted by Hello
"Rei Vitalino tudo faz para não perder a cadeira! Com 4 fiéis servidores, luta contra tudo e todos para continuar a reinar em Terras de Farum! Atrasa ou acelera obras, que outros fizeram, para serem inauguradas perto do final do reinado! Aparece em centenas de fotografias da sua revista, ao lado de ilustres figuras, numa colagem de desespero!Diz que disse o que nunca disse dizendo que disse que queria dizer o que afinal não disse! Diz que faz o que nunca fez, fazendo que faz o que os outros fizeram! Diz que dá o que nunca deu dizendo que não dava querendo dar porque não sabe fazer para poder dar! Diz que vai onde nunca foi, não indo porque não sabe onde ir! Assim reina Rei Vitalino!" Posted by Hello

segunda-feira, maio 16

Será verdade?? Não acredito!!

Passo a transcrever um mail que recebi:
_____________
-A ultima do artista " Vitalino "

- Os terrenos do " Batista dos frangos ", supostamente iriam ser adquiridos pela CMF para a construção de Habitação Social
- Sendo os terrenos agricolas, como é logico a CMF, teria todo o interesse em adquirilos como a agricolas e depois passariam a urbanos.
- Ora bem, o cerebro pensador do n/presidente, resolveu primeiro passar os terrenos a urbanos e depois adquiri-los.

Conclusão: Um terreno que custaria 100,000€ passou a custar 500,000€
Como era de prever os credores ( Bancos) e o INH, mandaram o Sr.Presidente dar uma volta ao " bilhar grande"

Concluindo: Temos um presidente " cabecinha pensadora "
______________

Esta quase não dá para acreditar!!!
Claro que a ser verdade, os credores do "Batista dos frangos"viram ali a salvação!!!Uns armazéns que nada valiam viraram um terreno valioso para construção!! E, provávelmente, as zonas envolventes também beneficiaram da mudança de agrícola a rústico!!
Ah! Grande "Vitalino"!!!

Parque de Campismo da Praia de Faro

Um "cowboy d'àgua," utente do Parque de Campismo da Praia de Faro, contou ao "Faro este" que aquele parque mais parece um "campo de concentração" doque um espaço de veraneio, limpo, organizado e oferecendo as mínimas condições a quem o frequente!
Tudo começou há perto de dois anos quando Vitorino disse que ìa fechar o Parque! Foi criada na altura uma Comissão de Utentes, que não tem existência legal, mas que estava "mandatada" para as converssações! Assim, mediante condições, ficou acordado a intervenção da Câmara!
Começaram por cortar pela raíz as àrvores que davam sombra aos utentes!
Os utentes foram convidados a retiras as redes de cobertura, sendo a maioria já à prova de fogo, pois a Câmara iria montar uma rede de cobertura unica ! Essa cobertura nunca mais apareceu e os utentes começaram novamente, cada um de "per si"a instalá-la!
Foi vedado o acesso ao Parque a mais algúem, além de quem está licenciado, o que impede que na época baixa, altura em que há espaços disponíveis, muitos estrangeiros poderiam usar o Parque! Sempre aconteceu desde há muitos anos!Era uma fonte de divisas!
Por questões de segurança, para criar dois corredores de intervenção, (muito bem), foram muitas caravanas obrigadas a avançar da sua posição, o que leva que as lanças estejam práticamente "coladas" às outras caravanas! Inviabilizaram-se assim os corredores!
Os contentores de lixo que havia no Parque foram reduzidos a dois à porta do mesmo, que , ao que parece, são mais usados por pessoas externas !
Também ningúem sabe porquê, mas o lixo de mobiliário antigo (cadeiras, armários, etc.) recolhido em toda a praia passou a ser depositado dentro do Parque?!
O saneamento, que parece estar pronto, ainda não foi ligado pelo que no passado fim-de-semana a porcaria saía das fossas e dos lavatórios!
Há um número apreciável de caravanas que estão abandonadas e a apodrecer e nada é feito!
Seriam espaços a ser utilizados por quem está interessado!E parece que há mais.....

Pois foi este o cenário que o meu amigo "cowboy d´àgua" me forneceu! E acabou com um pedido!
Vê lá se o "tipo do PS" vai lá ver aquela "estrumeira"!Fica o convite a Apolinário...

domingo, maio 15

Começou a época de incêndios! "Segundo o Cmdt. Vitalino, conhecido por "atacar em todas as frentes", cá em Faro está tudo sob controle".Pena é que os Bombeiros Voluntários nunca mais tenham um quartel decente! Mas, as eleições estão perto... Posted by Hello

Em quem vota a Distrital do PSD/Faro?

A comissão política distrital do Porto do PSD, alargada com os presidentes das 18 concelhias do distrito, ratificou o nome de Valentim Loureiro à presidência da Câmara de Gondomar.
No entanto, o próprio líder distrital do Porto, Marco António, já deixou entender que possui um nome alternativo para propor por Gondomar logo que seja formalmente vetado o agora proposto.(Correio da Manhã).

Seria interessante saber em quem vota a Distrital e a Concelhia do PSD Algarve/Faro!

É sabido que Mendes Bota, Presidente da Distrital Algarve "não morre de amores" por Vitorino!
Por outro lado, Justino Ramos, Presidente da Concelhia de Faro, "pagáva" para não ter Vitorino como candidato!
Assim, parece certo que estes órgãos NÃO tenham proposto Vitorino para candidato!
Então, quem foi proposto? Quem quer que seja parece que vai ser vetado pelo partido!
E há algum nome alternativo? É que no Porto, se o PSD vetar Valentim Loureiro, a distrital tem um nome alternativo! E em Faro?? Haverá algum nome alternativo? Ou será que não vele a pena apresentá-lo pois todos serão vetados para que Vitorino seja o candidato? Não há dúvida que somos sempre tratados como portugueses de seguna! Até na política!
"Portugal é Lisboa e o resto é paisagem...."
Recebi dum sportinguista amigo mas com mau perder.... Posted by Hello

sábado, maio 14

Sporting ! Boa sorte para a Taça UEFA! Vais ter muitos benfiquistas a apooiar Posted by Hello
PARABÉNS BENFICA Posted by Hello
Portugal vai parar! O "derby" aí está! Muita gente vai hoje sofrer a torcer pela sua equipa!Que seja um bom espectáculo, ordeiro e que ganhe o melhor! Já agora, que o melhor seja o Benfica! Posted by Hello

Algúem já sabe?

Algúem já sabe quem é, oficialmente, o candidato PSD à Câmara de Faro?
É sabido que o PSD quer recandidatar todos os presidentes em exercício, com as excepções de Isaltino, Loureiro e mais uma ou duas situações que são do conhecimento público!
Será que as situações de excepção não atingem José Vitorino??? Como já disse noutro post, Vitorino é arguido em dois processos! Além disso, "encostou o partido à parede" lançando uma auto candidatura! Diz o PSD que se algúem se oposer ao decretado pelo partido nesta matéria, não terá o seu apoio! Aqui não há oposição é certo! A auto candidatura é mais que isso! Algúem terá aventado a hipótese de apresentar outro candidato PSD? O que faria Vitorino? Mantinha a sua candidatura!Então, senhores do PSD??? Sejam coerentes, se é que na política há coerência!

sexta-feira, maio 13

Hoje no Chessenta...

Hoje no Chessenta vai estar o Zé Maria, ex Brigada Vitor Jara!
O reportório é de Zeca Afonso, Adriano, Sérgio Godinho, Jorge Plma, and so one...
Eu ajudo no suporte musical!Sem modéstia, acho que vale a pena...

A Brigada Vitor Jara nasceu em Coimbra em 1974 após o 25 de Abril, sendo hoje a formação mais antiga de uma área em que, aliás, se revelou pioneira: a recolha e reconstituição do património popular e tradicional da música portuguesa, delas fazendo um elemento de intervenção cultural e política coerente com o revelador nome escolhido desde a primeira hora: Vitor Jara, o poeta e cantor chileno barbaramente assassinado logo nos primeiros dias da ditadura.
Benfica - Sporting! "Ou será assim ?! Eu prefiro este final... Posted by Hello
Benfica - Sporting! "Será que vai acabar assim?" Posted by Hello
Como uma loira imprime um mail! Vão "chover" ataques... Posted by Hello
Tá gira, esta! Posted by Hello

Faz hoje anos que...


Faz hoje anos que...
A 13 de Maio de 1917 – 1ª aparição de Nossa Senhora de Fátima, aos 3 Pastorinhos.
A 13 de Maio de 1961 - Morre o actor Gary Cooper.
A 13 de Maio de 1981 - O Papa João Paulo II sofre um atentado na Praça de São Pedro, no Vaticano. O Autor é Mehmet Alí Agca. Curiosamente no aniversário das aparições de Fátima.

quinta-feira, maio 12

FCNC - Finalmente o Programa !

"Aos 12 dias do mês de Abril do ano 2005 da Graça do Senhor" o programa de Faro Capital Nacional da Cultura, apareceu no respectivo site! Podem clicar aqui ao lado!
Não vou mais fazer qualquer crítica sobre o assunto! Já se falou o suficiente!
Agora vamos vêr o que tem para nos oferecer! Esperemos que não se concretize o que muitos tememos! A fraca qualidade!
Uma coisa já sabemos! A "matéria prima regional" foi pouco contemplada!
Iremos acompanhando e mais uma vez peço a participação activa dos algarvios neste espaço emitindo opiniões e dando sugestões!

"Prepare-se a Função Pública"

Campos e Cunha quer sacrifícios na Função Pública
O ministro das Finanças anunciou ontem que, para cumprir a meta de três por cento do défice em 2008 (sem recurso a receitas extraordinárias) “o sector público tem que viver com menos quatro mil milhões de euros. É reduzir o défice sensivelmente em mais de um por cento do produto por ano” (mais de 1,3 mil milhões de euros).(Correio da Manhã)

Aproximam-se maus ventos para a função pública!!
Podem, como prometeram, não aumentar os impostos! Mas algúem tem que "pagar a factura"e
parece que vai começar pelo funcionalismo público!Uma parte destes já têm o seu "vencimento congelado porque a crise está aí e há que poupar"! Estaria bem se essa poupança fosse generalizada! No entretanto é ver a aquisição de viaturas topo de gama para os senhores ministros, é ver quem entra atirar fora as mobílias do seu gabinete e gastar uma fortuna para o alindar à sua maneira, é gastar nas coisas mais supérfulas, e a isto não chegou a crise!
Devo dizer que não sou funcionário público! Há que aumentar as receitas cobrando aos que não pagam, e que são muitos, e aos que mais ganham e declaram o ordenado minímo, como sabemos existirem! Se já nos queixamos dos funcionários públicos pela falta de empenhamento que a grande maioria denota, o que será que vai ser a partir daqui!? No fim lá está o utente a sofrer!!!

"Na boca do Mundo"

O eurodeputado britânico Nigel Farage reuniu as 74 assinaturas necessárias e propôs ao Parlamento Europeu o agendamento da votação de uma moção de censura ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, por causa das férias oferecidas a bordo do iate de um amigo milionário grego. O antigo primeiro-ministro português considerou a iniciativa "completamente absurda". (Correio da Manhã)

Quando não é por uma coisa é por outra, o que é certo é que andamos "sempre na boca do mundo" mas, infelizmente , pela negativa!
Será que temos que estar sempre sob suspeição? Será que os representantes de Portugal não conhecem as mais elementares normas de actuação para não cairem nestas situações?
Eu até acredito que as férias do José Manuel no barco do tal armador grego, não foram mais doque isso!Férias! O que é certo é que estas situações em nada o abonam e por inerência, Portugal! Já chega de sermos os "palhaços" dos países da comunidade!!!!

quarta-feira, maio 11

O Trânsito em Faro! Isto é que é sofrer!

Hoje venho falar do trânsito em Faro, talvez influenciado pelo que acabei de "sofrer" para chegar a casa! Em horas de ponta é assim:
-Quem vem do Infante com destino à rotunda do hospital, "sofre"! Às vezes a fila dá para criar confusão nos semáforos do cruzamento com a estrada de Olhão!
-Quem entra em Faro pela rotunda "da vagina" e se dirige à rotunda do hospital, é certo que após o cruzamento com a Rua do Alportel, "sofre"!
-Quem sai de Faro pela antiga saída em direcção ao Patacão, "sofre"! A fila vai da prisão até à Clínica de Stª. Maria!
-Quem de manhã vem de Olhão, para entrar em Faro, "sofre"!
-Quem entra em Faro ao fim do dia vindo do Patacão/Aeroporto, "sofre"! Com frequência a fila chega à Volvo!
A PSP lá vai dando uma ajuda, não com a frequência necessária, para minimizar o "nosso sofrimento".
Parece que estamos "condenados a sofrer"!
Será que os sentidos de trânsito são os mais corretos? Não será possível criar uma maior fluidez?
As proibições de parar ou estacionar serão as melhores? Confesso que nunca olhei para o problema com "olhos de ver" e portanto mão posso emitir uma opinião abalizada! Julgo no entanto que é um assunto que requer mais atenção por parte das entidades intervenientes!
Isto para não hipotecar a tal qualidade de vida que nós apregoamos!
O assunto estacionamento fica para outro dia!
Lisboa - Dakar. Estamos de Parabéns! Já é oficial! O Dakar vai sair de Lisboa! E, digo eu, é quase certo que terá uma especial no Algarve!Mais um grande evento em Portugal e provávelmente também no Algarve! Posted by Hello

"A saga continua"

Dois ex-dirigentes do CDS-PP, Abel Pinheiro e Luís Nobre Guedes, e três elementos relacionados com o Grupo Espírito Santo foram constituídos arguidos terça-feira, alegadamente indiciados por tráfico de influências no âmbito do processo de abate de sobreiros na Herdade da Vargem Fresca, que já pertenceu à Companhia das Lezírias.(Correio da Manhã)

Com tudo que se passa com os políticos em Portugal, sinceramente, não sei como ainda há portugueses que votam e que continuam interessados no que no seu País vai acontecendo!
Admiro-os!
Se há classe mais despresigiada, são os políticos!!! O descrédito é total! Compreende-se porquê!!
Eu já confessei que sou um desiludido! Resta-me a política local pois aí, ainda vou podendo dizer alguma coisa aos políticos "caseiros"!Por isso estou aqui no "faro este"!

terça-feira, maio 10

Que me desculpem os Sportinguistas mas no sábado só pode dar Benfica! Depois, na quinta, o Sporting vai ganhar a Taça das Taças! Posted by Hello

Incêndios

Sabiam que de Janeiro a Março houve mais incêndios em Portugal doque em igual período do ano passado? E se no ano passado foi o que foi, esperemos que com a seca que por aí anda, não venha a acontecer uma nova desgraça! O Governo antecipou o início da época de combate aos incêndios e alterou o equipamento normalmente utilizado para uma melhor capacidade de combate ao fogo! Esperemos que estas medidas sejam as necessárias e suficientes! E nós também temos um papel a desempenhar! Vamos todos ter mais cuidado e, não atirem as beatas pela janela do automóvel!

segunda-feira, maio 9

Porque será?

Porque será que desde que criei este "espaço" tenho vindo a ser "ofendido" por "apaniguádos laranjas" que, escondidos no anonimato, em vez de colaborarem e fazerem uma crítica construtiva, não fazem mais que se armarem em "Chicos Espertos"?!
O "Faro este" existe para defesa dos interesses da cidade e não de algum partido político!
São bemvindos todos os comentários que, de forma construtiva, possam servir para alertar quem de direito, no que a Faro concerne!A minha posição pessoal no que diz respeito ao PC e/ou ao candidato Vitorino à Câmara de Faro, é sobejamente conhecida!!! Para mim não é a pessoa certa para "estar à frente da nossa terra".
Mas, se os "alaranjados" julgam que assim me fazem desisitir dos meus intentos, estão bem enganados!"Quanto mais me bates....."
Engraçado é que se armam em democratas, falam do 25 de Abril, mostram-se intelectuais, mas "sabem pouco"! Alguns são "imbérbes crianças que se julgam importantes"!Não lhes perguntem:- "Onde estávas no 25 de Abril?"
Temos que ter paciência...

Hoje "entrou-me" o PCP...

Pois , hoje entrou-me pela caixa do correio, a tal onde está "publicidade aqui não", entrou-me o PCP! Num comunicado com títúlo de "Hospital Central do Algarve, para Calendas Gegas?", volta à baila o tal hospital prometido, negado e agora programado!
Limito-me a transcrever alguns parágrafos que acho "interessantes"!

" Se isto não são trapalhadas, têm que ser incoerências mal disfarçadas postas a descoberto, porque desarticulação são de certeza. O que não abona em favor de quem na campanha eleitoral, prometeu mudança e outro rigor governativo".
Mais à frente... "A prática que se conhece do PS local não difere do PS Central, promessas e mais promessas. Mas, actos concretos, é o que toda a gente conhece, quase ZERO".

Discurso a condizer....

domingo, maio 8

"Mindlock" Uma banda de Faro! Passei alguma genética musical para o Flip, o bateria! Posted by Hello
Nunca mais sai fumo? Todos aguardamos que o PSD indique oficialmente qual o seu candidato à Câmara de Faro, mas não deixa de ser estranho que ainda não o tenha feito, até porque já o fez em relação a outras Camaras! Será que a similitude de Vitorino com Isaltino e Loureiro, todos arguidos em diferentes processos, irá levar Marques Mendes a propor outro candidato que não Vitorino? Vamos aguardar! Posted by Hello
800 Contentores ou floreiras?? Os tais "contentores" a que o PC insiste em chamar floreiras, continuam na ordem do dia!Há dias tiveram direito a notícia com fotografia no Correio da Manhã, porque à porta da biblioteca, se com o contentor o espaço para alguem passar já era escasso, tendo sido colocado junto um sistema para estacionamento de bicicletas já ningúem passa! Em Faro é assim:-"Peõs nas ruas e contentores nos passeios!! Mas ainda há mais! Recebi uma mensagem "de fumo enviada pelos apaches" que dizia que a Câmara teria comprado cerca de 800, é mesmo, oitocentos, contentores, mas só conseguiu colocar 200 ! Parece que ningúem quer os "caixotes" à porta, sobretudo o comércio local! Será que é mesmo? Responda quem sabe! Posted by Hello