quinta-feira, junho 30

Sondagem

Começo a acreditar que afinal há mais "cowboys"em Faro do que eu julgava!
É que com alguma frequência, a "cowboyada" faz chegar "mensagens interessantes" ao
"Faro este"!
Então, tomem lá esta:- Uma sondagem recente, considerando Villas Boas como candidato do PSD, Vitorino como independente e Apolinário do PS, daria o seguinte resultado:

1º. Destacado - Villas Boas/PSD
2º. Apolinário/PS
3º. Vitorino/Independente

A conclusão a tirar é que Vitorino, independente, sem o apoio do PSD, não teria hipótese alguma de conquistar a Câmara de Faro!
Mas o paradoxo da questão está no facto de ele dizer que "não quer saber do PSD de Faro"!
Não quer contactos, nem pessoais nem políticos!!
Mas, e o que dizem os militantes e simpatizantes de Faro do PSD?
Vão votar em alguém que diz não querer saber deles?Isto é "pior que bater no Pai!"
Eu nunca poderia votar num candidato que "ainda á distância" já diz que não quer saber de mim! Se antes já é assim, como será o depois?
Tenho muitos Amigos militantes e simpatizantes do PSD! Não acredito que "embarquem num embuste destes"! Isto é o mais "contra natura" que se pode imaginar!
Votem mal, votem...

ENCONTRO "BLOGALGARVE"

ENCONTRO "BLOGALGARVE"
Lista de inscritos:
Confirmado faroeste - Pecaaas - 1 pax
Confirmado joaoscotex - joaoscotex - 1 pax
Confirmado algumaspassagens - Gasel - 2 pax + 2 crianças
Confirmado makjeitemoces - Guimas - 1 pax
Confirmado zone41 - _41 - 1 pax
Confirmado barbiku - Francis - 1 pax
Confirmado mitus - Softy Susana - 1 pax
Confirmado algarveglobal - sérgio - 1 pax
Confirmado alcagoita - al cagoita - 1 pax
Confirmado 1001 - Luís Ene - 1 pax
Confirmado faro virtual - watchman - 1 pax
Confirmado terra do sol - JG - 1 pax
Confirmado a fuga do vagabundo - - 1 pax
Confirmado rogerio barroso- 1 pax
Confirmado raízes - LG - 2 pax + 2 crianças
Confirmado asul - asulado- 1 pax
Confirmado blogdasabedoria - JG - 1 pax
Confirmado sebastiao - antónio almeida - 3 pax
Confirmado algarbes - al - 1 pax
Confirmado chilloutzone - nuno v - 1 pax
Ainda falta aqui muita gente! Não deixem a inscrição para muito tarde! A logística precisa saber quantos seremos! Obr.

Tapete na Praia de Faro

Esta ainda está "quentinha"!
Acabei de receber um telefonema a informar que:
-Ontem, na Praia de Faro, andaram a pôr um tapete betuminoso, vulgo alcatrão!
Muito bem pois os buracos eram tantos que era um trabalho há muito desejado!
E o que há de mal nisto? Nada, claro!
Só que, segundo informaram o "Faro este", depois de terem feito esse trabalho, as máquinas e o pessoal terão ido asfalatar o acesso a uma casa que é de um acessor do presidente da Câmara, de nome...Fernandes!!!
Quem confirma ou desmente??? Eu não vi, mas "a minha fonte" é fidedigna!
Espero comentários para que a situação fique esclarecida!

quarta-feira, junho 29

Entrou-me pela caixa...

Hoje "entrou-me" novamente pela caixa do correio, José Apolinário, com o seu jornal de campanha!
A primeira impressão que tive quando resolvi ler o exemplar, titulado de "Faro vai Mudar", foi francamente má!!! Será que o PS não tem ninguém que saiba "tratar" da imagem do candidato??
A fotografia mais parece tirada da página de necreologia de um qualquer jornal regional do Iraque!! Somos descendentes de àrabes e, uns mais doque outros, não podemos negar que os nossos traços fisionómicos o confirmam! Por outro lado nem todos somos fotogénicos!! Se juntarmos aos traços fisionómicos de Apolinário à sua pouca fotogenia o resultado é desastroso! Ainda por cima numa fotografia mais que protocolar, de fato e gravata e a preto e branco! Um desastre!
Mas, quem sou eu para vir para aqui fazer uma apreciação destas? Sou um comum eleitor de Faro que, se nada soubesse do candidato, nem do seu programa, (e isto é o que acontece com uma percentagem bastante elevada do eleitorado), não ficaria muito "entusiasmado"em votar nele!!! Associaria a imagem a esses "marroquinos que andam pelas nossas ruas a vender de tudo um pouco, pedindo 100 para vender por 10 e produtos que às vezes se avariam no simplers trajecto entre o local de compra e a chegada a casa"!
Dr. Apolinário! Tire lá a gravatinha, vista uma roupita mais pró-desportivo, peça a alguém que lhe conte uma anedota quando estiver a tirar a fotografia, para ficar com um ar menos "carrancudo" e publique a dita foto a côres!!! Vai ver que surte efeito!!!
Bom, mas se só com a fotografia do candidato já disse tudo isto, nunca mais acabo de falar sobre o conteudo do jornal!
Resumidamente, na capa, Apolinário afirma que vai dar prioridade aos projectos de ordem social e vai "Dar Vida ao Coração da Cidade"!
Na página 2 "A verdade nua e crua das contas da CMF" que termina assim:-
"Dívidas em 31/12/2004
Fornecedores Conta Corrente..........947.941,88 €
Fornecedores de Imobilizado........5.965.708,85 €
Não é justificável o excessivo saldo da execução orcamental verificado anualmente, pois permitia reduzir a divida de fornecedores.
Conclusão:
A Gestão do Dr. José Vitorino e executivo PSD em 2002,2003 e 2004 levou a que a Câmara de Faro conste hoje do "Top Ten" das Câmaras que não podem recorrer a crédito bancário."
Na página 3, "Pela valorização da Ria Formosa"relata-se a visita do candidato à Culatra !
Na página 4, a notícia em destaque é "Parcómetros Ilegais"! Este assunto já aqui foi comentado!
Por fim, em destacável, a "Apresentação da Candidatura de José Apolinário"!
Pois foi tudo isto que me " entrou pela caixa do correio", a tal onde diz "Publicidade aqui não!"
E como comentário final diria apenas que este jornal de campanha não convence muita gente!!
Se o PS e Apolinário não adoptarem uma atitude mais dinâmica e um discurso mais virado para o "verdadeiro povo", vão deixar Faro nas mãos de alguém que em 4 anos consegue atrasar a cidade em 20! E muitos farenses não vos irão perdoar!

terça-feira, junho 28

Abriu na Guia! Mas queriam abrir em Faro! Eu sei porquê! Não haverá por aí nenhum "apaniguado" de Vitorino que queira explicar mesmo que o faça como anónimo? Posso dizer que a manutenção do teatro municipal ficava práticamente resolvida... Posted by Hello

Presidente da Câmara "versus" Presidente da CEAL

No "Faro este" também aparecem empresários!
Não que tencionem criar algum empreendimento na "pradaria"mas para contarem como andam a ser perseguidos pelos "indíos"!
Dizia-me um deles:- "Já reparas-te que o presidente da Câmara é o mesmo que já foi presidente dos Empresários do Algarve?!" E daí?
"Das duas, três! Ou foi um falso presidente dos Empresários, ou é um falso presidente da Câmara!" Como, então?
"Enquanto presidente da CEAL defendeu os interesses dos empresários!Certo?!"
"Então como pode agora andar a perseguir os mesmos empresários e a apelidá-los de oportunistas que pretendem obter favores para conseguirem o lucro fácil"?
"Será que na CEAL actuou mesmo como presidente dos Empresários do Algarve"? "Será que defendeu os seus interesses"?" Ou agarrou um tacho quando teve o colapso político e a CEAL foi o que apareceu"?
"Porque não se percebe tanto ódio contra os empresários, salvo raras excepções!"
"Enquanto os empresários lhe pagaram os ordenados, eram bons! Agora viraram inimigos!"
Deabafou assim um "empresário da nossa praça" que já resolveu o seu problema de "falta de diálogo" com o presidente da Câmara! Mudou de "pradaria"! Foi investir na América........do Sul!
"MALDITOS OBJECTIVOS" Posted by Hello

Os objectivos....

A vida não é mais que um conjunto de "objectivos"! Não acham?
Senão, vejamos. Quando nascemos já cá chegamos com um "objectivo"! Viver!
E não recuo ao ponto de dizer que, se nascemos, fômos fruto (nem sempre) de um "objectivo"!
Logo a seguir, os nossos progenitores começam o seu papel de tratarem de nós, levarem-nos ao médico, darem-nos alimentação especial, etc., com o "objectivo" de garantir a nossa saúde e bem estar! Continuam o seu papel dando-nos educação com o "objectivo" de virmos a ser Homens! Depois, vem a outra educação que tem por "objectivo" que além de Homens sejamos "produtivos "!Na fase seguinte o "objectivo" é trabalhar que é para atingir o outro "objectivo" que é ter "aquilo com que se compram os melões"!Entretanto aparece a Maria e juntam-se os trapinhos com o "objectivo" de constituir família! Nesta fase lá aparece o descendente que fruto dum "objectivo" vai passar por todos os "objectivos" já descritos! Mas, não acaba aqui! Porque continuamos com "objectivos"! Além de proporcionarmos à família o necessário para que ela atinga os "objectivos" continuamos nós a tratar da nossa saúde com o "objectivo" de irmos coninuando por cá com alguma qualidade de vida! Juntam-se uns patacos com o "objectivo" de comprar a casita e o pópó! Continua a nossa luta com o "objectivo" de chegarmos à reforma e podermos finalmente descansar! Por fim o "objectivo" é estar por cá o melhor possível para terminar o ciclo dos "objectivos" que começou com viver e vai acabar no morrer!
Uma vida de "objectivos"!!!
Mas omiti um dos que mais me "chateia"! São os "objectivos" que profissionalmente nos são impostos! O final do mês é de um desgaste, para quem trabalha com este "fantasma chamado objectivos"que só quem conhece sabe dar o valor! É uma "luta titânica" para no último segundo, da última hora do último dia, finalmente dizer-mos, consegui! Só que no primeiro segundo, da primeira hora do primeiro dia do período seguinte, começa tudo de novo!! Malditos "objectivos"!!
Mas, se não houvesse "objectivos", quer na vida quer na profissão, qual seria o encanto de andármos por cá? Então vamos lá vivendo com os "objectivos".....
P.S.:- Atenção aos que não olham a meios para atingir os "objectivos"!

segunda-feira, junho 27

Os Anónimos que defendem "Tino da Câmara"

Há pouco fui descobrir um comentário de um anónimo a um post deste blogg, que me deixou a pensar! Mas é para isso que os bloggs existem!
Não vou apreciar o caso em si, até porque lhe respondi no espaço próprio, mas sim, falar dos anónimos, que escondidos nesses anonimatos, são sempre os que fazem os comentários menos sensatos! Não sei se anonimato quer dizer "tacanhice", ou se os anónimos "usam aquelas coisas que se punham nos olhos dos burros para só verem numa direcção"!? Será que é de adoptar o sistema de "comentário anónimo é para apagar"? Eu não quero fazê-lo, mas como os comentários dos anónimos são sempre "tão baixos" é o que aptece!
Como sabem, eu sou um iniciado nestas andanças, e fui logo avisado que isto iria acontecer!! Mas, dei o benefício da dúvida! Infelizmente começo a verificar que o aviso tinha fundamento!
Comigo, isto está a passar-se sempre que o post tem a ver com Vitorino! Já me disseram que são os seus "apaniguados ou cegos seguidores"! Até já me disseram quem são alguns deles! Começo a acreditar que são mesmo! A ser assim, estão em conformidade com o "chefe"!
Mas, como são de "fraco alcance" não percebem que esses comentários só servem para eu "refinar" o que tiver que aqui "postar"sobre o dito cujo senhor!! Portanto "Anónimos Vitorianos"uni-vos contra o "Faro este"! A "cowboyada" cá está à vossa espera!

Telefonema para o "Júlio de Matos"

Recebi este mail, que por achar ter piada, transcrevo, sem querer "ferir susceptibilidades".
TRIIIMM...TRIIIMM...TRIIIMM...

Responde o gravador de chamadas do Hospício:

"Obrigado por ter ligado para o Júlio de Matos, a companhia
mais certa para seus momentos de maior loucura."

* Se você é obsessivo-compulsivo, aperte repetidamente o número 1;

* Se você é co-dependente, peça a alguém que aperte o número 2 por você;

* Se você tem múltipla personalidade, marque 3, 4, 5 e 6;

*Se você é paranóico, nós sabemos quem é você, o que você faz e o que
quer. Espere na linha enquanto rastreamos a sua chamada;

* Se você sofre de alucinações, marque o 7 nesse telefone colorido
gigante que você, e só você, vê à sua direita;

* Se você é esquizofrênico, escute cuidadosamente, e uma voz interior
lhe indicará o número a pressionar;

* Se você é depressivo, não importa que número marque. Nada o vai
tirarm da sua lamentável situação.

* Porém, se VOCÊ votou no Sócratres, não tem hipótese, desligue e
espere até 2009.

Aqui atendemos LOUCOS e não IMBECIS!

domingo, junho 26

A razão de António Aleixo

"Para muitos" talvez estas quadras de António Aleixo estejam perfeitamente actualizadas!

Não digas que me enganaste,
por ter confiado em ti;
muito mais do que levaste,
ganhei eu no que aprendi.
....................................................
Falas bem, mas antes queria
que soubesses proceder
menos em desarmonia
com o que sabes dizer.
..................................................
Tu, que tanto prometias
enquanto nada podias,
hoje que podes - esqueceste
tudo quanto prometias...

Músicaaaaaaaaaaaaa

A música é uma das minhas paixões e venho compartilhar convosco......
Orquestras Famosas...
Clique na música que quiser ouvir.


Billy Vaughn
A string of pearlsAquarela do BrasilBesame Mucho
Espero que gostem!
Pedro




Com a Câmara a "gastar o dinheiro na campanha do Tino" quando fôr preciso carros de limpeza terão que ser destes.... Posted by Hello

sábado, junho 25

Parque de estacionamento do Lg. de S. Francisco, em 2025. Posted by Hello

A Casa do "Tino"

De Faro, aqui está a Câmara,
onde o "Tino" é o mandão.
Anda tudo farto dele,
Dizem que é um charlatão.

E como dinheiro não lhe falta,
Com Veloso e a Orquestra,
Já começa a esfregar as mãos,
E já vai fazendo a festa!

O PS nada faz,
Arranjaram o Apolinário.
Se julgam que vão ganhar,
Só no vosso imaginário!!

E com o teatro e os parques,
mercado e manifestações,
O "Tino" vai-nos lixar
Ao ganhar as eleições.

E assim as gentes de Faro,
vão continuar a sofrer.
Peçam às forças "divinas"
Para um milagre acontecer.Posted by Hello

"Há pouco fiquei gago"!

São 4 da matina! Às sextas, não passo sem ir ao Chessenta tocar um bocado com o meu Amigo Zé Maria!Vai daí, só chego a caselas a esta hora! Mas ainda dá para vir aqui ver as novidades! E soube lá que, "uma senhora(?) da àrea de Vitorino" e que vai lá integrada num grupo, anda a tentar fechar o bar porque "tem ódio à música que lá se toca"!!!Eu até fiquei gago!!! É dificíl acreditar, não é? Pois a "sonsa" vai lá como se gostasse e por trás anda a telefonar ao Governador Civil na tentativa de fechar o Bar!! Ainda por cima tem responsabilidades na "matéria" !! Onde chega a estupidez, tacanhice, anormalidade de semelhante "aborto"!!!
Vou ter que "entrar em campo" e fazer chegar uma mensagem ao Dr. Pina, porque a dita "perssonagem" apesar de ser conhecida pelos seus "desiquelíbrios", está profissionalmente num lugar que pode levar o Governador a dar-lhe algum crédito!
São os tais "parasitas da sociedade"......

sexta-feira, junho 24

Sem comentários...

Recebi o endereço dum blogg

http://irmandadenegra.blogspot.com/

Boronha mandatário de Vitor Aleixo???

Soube ontem em Loulé que o "Tó-Zé Cabelinho" (Boronha) é o mandatário de Vitor Aleixo, candidato à Câmara de Loulé nas próximas eleições autárquicas!!!
E, não compreendo! Conheço o Tó-Zé há imensos anos! Conheço o seu percurso desde os bancos do Liceu! Encontrámo-nos na tropa em Moçambique! Fui vice-presidente do Farense quando ele era presidente! Mais à distância tenho acompanhado o "folhetim" Federação Portuguesa de Futebol!
E, não consigo encontrar o "ponto de convergência" que tenha levado Vitor Aleixo a ter Boronha como seu mandatário! Só por questões ideológicas?
Em Faro, ainda talvez António Boronha fosse "alguma mais valia"! Mas em Loulé???
Quando encontrar Vitor Aleixo pergunto-lhe directa e pessoalmente!!
E não haverá em Loulé ninguém para ser mandatário do candidato Vitor Aleixo?
Quem souber que diga! Aceitam-se "figuras"!

Já "ganhei" com o meu blogg !

Dinheiro??? Claro que não!!!
Amizades!!!
Pois ontem, para começarmos a tratar dos pormenores do encontro "Blogalgarve", desloquei-me a Loulé e conheci o João Nascimento e o Luis Guerreiro!"Temos gente"!
Foi para mim uma experiência nova conhecer pessoalmente alguém que só conhecia por, tal como eu, "militarem nesta causa" chamada blogg!
E foi um muito agradável encontro, até porque comungamos de muitos principíos semelhantes!
Já estivemos no restaurante, que diga-se tem uma vista linda para o tal Algarve "desconhecido", já ficou feita a marcação e agora é saber quantos seremos!!! Assim, apelo aos indecisos para se definirem! O Luis, o João e eu, estamos a tratar da logística! Agora é preciso que os outros tratem do restante! Inscreverem-se ! Fizemos uma estimativa para um número de cerca de 40 pessoas! Temos que ir avaliando se está ou não correto!
Assim, ficamos à vossa espera.....

Justiça??? Desabafos de um empresário que paga impostos!

Recebi este mail que difundo

Mais justo?
Parece que o PM terá dito que desta vez os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa. Mais Justa!!!!????? São 23 horas cheguei agora a casa e trabalhei hoje doze horas. O meu filho já está a dormir.

Este ano já paguei em impostos e multas dezenas de milhares de Euros, todos os meses pago um balúrdio de TSU, tenho custos financeiros indescritíveis por causa da forma como é cobrado o IVA, pago o PEC sobre um rendimento que pode não acontecer e este filho da p... vem-me dizer que os sacrifícios serão distribuídos de forma mais justa???
Tenho semanas durante o ano em que trabalho 20h por dia, este fim de semana não sabia sequer que dia era; no dia da greve de uma chusma de p... andei na estrada a pagar portagens e a trabalhar para poder pagar impostos.

Comecei numa p... duma garagem sozinho e dei trabalho a uma carrada de gente a quem pago o IRS, a Segurança Social, Seguros de Trabalho e todas as taxas que o estado me exige, não negoceio salários brutos, por isso que vão para o c... com as contribuições dos trabalhadores.

Pago salários decentes e recuso-me a pagar o salário mínimo a seja quem for, investi e perdi, arranjei-me, voltei a investir e falhei de novo, recuperei e investi de novo e consegui. E estes p... de m... vêm agora dizer-me que os sacrifícios são distribuídos de forma justa???Sabem sequer o que é não dormir, desesperar, cair e levantar-se sem pedir um tostão que seja, ao filho da p... do estado? Nem subsídio de desemprego nem o c...?!E tenho que ouvir todos os dias as queixinhas dos polícias, dos funcionários, dos professores com horário zero (!), dos "funcionários" dos correios, dos anacletos e afins, que fujo ao fisco, que exploro os trabalhadores, que tenho que pagar mais impostos, que sou um parasita???Já paguei todos os impostos de facturas que até agora não consegui cobrar (IVA e IRC); paguei IRC sobre stocks que não sei se algum dia conseguirei vender e os sacrifícios são distribuídos de forma justa??!!!
Os 2000 funcionários da CM de Albufeira trabalham das 9h às 15h para almoço e de caminho a mesma CM entrega e paga serviços a empresas privadas; decidiram mudar a escada da parte velha, fecharam-na, derrubaram a antiga e colocaram a estrutura em metal; após quinze dias retiraram a mesma estrutura e colocaram-na em madeira! E ainda queriam fazer um elevador até à praia!!! E eu pago.
Num qualquer Instituto mais de 50 chulos tratam de 9(!) putos. E eu pago. Substituem administradores pagando indemnizações, contratam o Fernando Gomes e o Nuno Cardoso(!!!!). E eu pago.
Inventam Institutos e Fundações. E eu pago. Inventam as SCUTS. E eu pago. O PEC. E eu pago. O Presidente apela ao patriotismo. E eu pago. Sr Presidente, com todo o respeito que me merece: --- Vá-se f...!A CM de Paredes de Coura faz Parques de estacionamento sem trânsito. E eu pago. O anacleto Sá Fernandes rebenta com o orçamento da CM de Lisboa. E eu pago.Sacrifícios???!! De quem, c...?! Prestam-me um serviço de m... na saúde, a educação é tão miserável que sou obrigado a por o meu puto num colégio privado, nem me atrevo a cobrar dívidas em Tribunal devido à miséria que é a Justiça. E pago.

Preciso de uma p... de uma cirurgia e tenho dezasseis mil pessoas em lista de espera, pelo que se não tivesse um seguro de saúde estaria como milhares de desgraçados que se calhar já morreram. E eu e eles pagamos.

Os sacrifícios são distribuídos de forma justa??? Como, c...??!!!E aquela esfinge p... de óculos que preside ao Banco de Portugal está à espera de colectar mais 0,03% do PIB com o aumento do IVA? Pois tenho uma pequenina novidade para o reconhecido génio:********Talhos, advogados, lares, lojas de móveis e outros pequenos negócios que conheço, já têm a contabilidade e pagam impostos em Espanha.E eu, assim seja possível, no ano da graça de 2006 pagarei todo o IVA, IRC e contribuições em Vigo.********A chulice destes filhos da p... que vá cobrar ao c...! E quero que se f... a solidariedade e a conversa de m..., porque não me sai do corpo para o dar a chulos. Por alma de quem? Mais justo??!!
Cumprimentos,
Laranja Ovarense

quarta-feira, junho 22

A Câmara não quer o progresso de Faro !!!

Hoje vou falar mesmo a sério!! E vou falar a sério porque tive conhecimento duma grave situação que o Presidente da Câmara de Faro "provocou", lesando fortemente a cidade e o concelho!!!
O Pontal é uma zona que se estende da Quinta do Lago até à Praia de Faro! Pertence aos concelhos de Loulé e Faro e está incluido e explícito nos PDM das duas autarquias! Contemplam esses PDM para a zona do Pontal empreendimentos do tipo Quinta do Lago, incluindo um campo de golf ! Está no PDM !!!
Acontece que alguns investidores, tendo conhecimento doque ali se pode (!) fazer, adquiriram os terrenos para construirem e fazerem aquilo que o PDM autoriza! Um advogado Amigo, cujo cliente é um dos tais investidores, há cerca de três anos solicitou uma reunião com o Presidente da Câmara de Faro, informando o que pretendiam fazer! Depois de dois adiamentos, lá foi recebido e expôs o projecto! " Tudo bem mas têm que fazer uma alteração!" terá dito o Presidente! Qual era então a alteração? Era que fosse criada uma zona para que os farenses pudessem beneficiar daquele espaço! Pistas para footing, bicicleta, espaços de puro lazer, etc.!Perfeito e extremamente louvável a exigência feita pelo Presidente da Câmara!
Os investidores mandaram alterar os projectos para corresponderem ao solicitado pelo Presidente e lá voltaram à Câmara para mostrar como iria ser o tal espaço exigido, e bem, pelo Presidente para uso dos farenses! "Bem, agora vamos para a frente" terá dito o Dr. Vitorino! Vem então a parte bur(r)ocrática da questão, com o tempo a passar e da Câmara não saía nada!
Cartas registadas para a Câmara e, resposta...nada!Mais cartas e cartas e, ....nada!
Como se devem lembrar há cerca de dois anos deu-se o grande incêndio do Pontal!! Estava o meu Amigo advogado a ver o telejornal, quando a TV faz uma ligação em directo ao local do incêndio e aí está o Presidente da Câmara em directo! "Se os donos destes terrenos pensam que provocando estes incêndios vão conseguir fazer aqui alguma coisa, estão muito enganados! Aqui não haverá um buraco de golf"!!! O tal Amigo advogado ficou estupefacto!!
Então o Presidente da Câmara que tinha exigido alterações ao projecto e depois delas feitas tinha dito "Agora vamos para a frente" estava a dizer a milhares de espectadores que os donos dos terrenos é que tinha provocado o incêndio?? Mais cartas registadas com aviso de recepção para o Presidente da Câmara de Faro, que a nenhuma se dignou responder!!
O que ali fosse feito seria "um braço" da Quinta do Lago, salvaguardando todos os problemas ecológicos e ambientais!!! Seriam amplos espaços, com indíces de habitabilidade muito baixos como deve ser uma zona para turismo de qualidade, zonas verdes, lagos artificiais, etc..
Não nos podemos esquecer que Faro, capital da região mais túristica de Portugal, não tem NADA! É uma terra de serviços e que em termos túristicos nada tem. O velhinho Hotel EVA vai "fazendo o que pode" e o Hotel Faro virou aquilo que todos sabemos!!
Transformar o Pontal numa zona de turismo de qualidade o que vinha trazer para Faro??
Os benefícios são tantos...
Emprego! Julgo que nem é preciso justificar!
Receitas! Perguntem à Câmara de Loulé as receitas que tem das casas de Vale do Lobo e Quinta do Lago!
Dinamização do comércio local! Já ouviram falar no Supermercado Apolónia, em Almancil cuja clientela são em 95% residentes nas tais vivendas da Quinta do lago e Vale do Lobo? É considerado um dos melhores do País!
Julgo que não vale a pena continuar a enumerar tudo o que Faro e o concelho, iriam beneficiar com a existência dum complexo túristico implantado no Pontal!
Porque não avançou?? Só o Presidente da Câmara poderá responder!
Mas o "folhetim" não acaba aqui!! Luis Figo, sim, o futebolista, foi há algum tempo ter com o tal Amigo advogado dizendo que queria investir naquela zona e que tinha espanhóis também interessados!
O advogado informou-o de tudo o que se tinha passado relativamente ao Pontal, mas também lhe disse que, "como ele era uma figura pública e conhecia José Vitorino", que o abordasse e saberia com o que podia contar! Figo e Paulo China falaram mesmo com o Presidente! Ao que parece terá sido num festival de música que teve lugar no Estádio Algarve no mês passado!
Quando Figo disse ao Presidente da Câmara de Faro qual era o seu projecto, este terá dito "Não me fale no Pontal...!!!!"
E assim, "morreu, pelo menos para já", aquilo que poderia ser um projecto de inquestionável interesse para Faro e para o concelho!!!
Votem nele,votem...

terça-feira, junho 21

Afinal, há "coisas" que crescem em Portugal!

Andamos permanentemente a dizer que isto está mau, que o dinheiro não chega, que o custo de vida está pelas "horas da morte"..... só negativismos!! Mas afinal há "coisas" que, "neste jardim à beira-mar plantado", crescem e de que maneira!!! Não acreditam??
Pois aí está uma subida espectacular:- O banditismo!!! Nos últimos dias são em catadupa as notícias de assaltos, saques, roubos, pilhagens, "and so on"!
Afinal, em Portugal há "coisas a disparar"!
Ouvi há pouco um pequeno apontamento duma entrevista dada pelo Ministro António Costa sobre a matéria em que dizia ele que já estava reforçado o policiamento nas praias e nos combóios da "linha"! Para o Algarve também vêm reforços policiais!
Só não percebo é como aparecem agora estes reforços! Então há falta de polícias ou não há?
Oiço dizer que as forças policiais não têm quadros para fazer face às normais solicitações, mas logo a seguir vem o Sr. Ministro dizer que "aí estão os reforços"! Que magia é esta?
O que é certo é que todos nós começamos agora a "circular de pé atrás"! A insegurança vai , quase inconscientemente, apoderando-se de toda a gente! Parece que neste país "só cresce o que não presta"....e àmanhã há manifestação da Polícia !?!?!?
Estrada! Onde me levas? Não é esse o meu caminho... Posted by Hello

RIA FORMOSA

Recebi o mail que transcrevo até pela importância que tem para nós, algarvios!

Ria Formosa
Senhor Leitor: adapte-se ao País em que vive! Quer uma casa junto à praia, com vista magnífica, num ambiente excepcional, e que lhe pode dar rendimentos chorudos no futuro? Não hesite! Ao longo dos 800km do litoral português escolha o local que mais lhe agrada. Entre as zonas mais apetecíveis ressalta a Ria Formosa. Compre uns tijolos e umas sacas de cimento, convide uns amigos e construa a casa que lhe agrada. Não convém ser, logo de início, muito grande. As ampliações sucessivas virão depois! Construa-a rapidamente, se possível para que, numa única noite, fique com telhado: assim, poderá ainda aproveitar este verão, além de que lhe poderá evitar algumas inconveniências, como a de lhe tentarem embargar a obra! Se a embargarem, não ligue e continue a construção: ninguém fará nada de significativo e, como sabe, mesmo que o caso vá para tribunal, se arranjar um bom advogado, acabará por terminar a sua longa vida sem o caso ficar resolvido, isto se o caso não prescrever antes! Pelo sim, pelo não, transforme oficialmente essa casa na sua habitação principal, e se tiver uma vivenda legalizada com todas as comodidades diga que é a sua habitação secundária. No verão, como por certo só passará na sua casa de praia (habitação teoricamente principal) um mês de férias, alugue-a o resto do tempo. Sabe quanto poderá lucrar? Com isso poderá passar o resto das férias no Brasil, ou na Tailândia, ou noutro qualquer destino turístico mítico.
Não se preocupe com a titularidade do terreno: é nosso!

Não se preocupe com projectos e licenças: é uma trabalheira a evitar além de que é um gasto de dinheiro escusado!

Não se preocupe se inicialmente não tem luz eléctrica e água canalizada: mais tarde ou mais cedo a Câmara tratará disso (e cobrará as taxas correspondentes)!

Não se preocupe se, no inverno, o mar lhe vier ameaçar ou mesmo destruir parte da casa: o Estado acorrerá a protegê-la!

Não se preocupe se o Estado ameaçar demolir a sua casa clandestina: o próprio Estado se oporá à demolição, além de que não há dinheiro para isso!

Não se preocupe se vir os turistas que interessam deixarem de vir para esta região, escolhendo outros destinos turísticos, no estrangeiro, e aí deixando o seu dinheiro: o governo arranjará alguma forma de "sacar" dinheiro à União Europeia!

Não se preocupe se vir as dunas desaparecerem, a maré avançar até quase à sua porta, o ambiente circundante ficar completamente degradado: será muito azar que alguma coisa realmente nefasta ocorra durante a sua vida, e depois disso, eles (os nossos filhos e netos) que se amanhem!

Não se preocupe com problemas de consciência ambiental, com o desenvolvimento sustentável, e com outras "tretas" do género: em Roma sê romano . e nesta "Roma" que é o nosso País, os "romanos" são assim!

Dizia Eça nos Maias: "Nunca houve uma choldra assim no Universo".

E como dizia Ruy Belo no poema Portugal Sacro-Profano Lugar Onde: "Neste país sem olhos e sem boca" é fartar vilanagem.

Por João Alveirinho Dias, professor associado da Universidade do Algarve, é o coordenador científico do entro de Investigação os Ambientes Marinhos e Costeiros daquela instituição. Natural de Castelo Branco, com 55 anos, licenciou-se e doutorou-se em geologia pela Universidade de Lisboa onde, desde 1992, é professor convidado para as áreas de geologia marinha e geologia costeira.

Hoje estou triste

Está a ser outro "dia cão"!
O meu Amigo Fernando Pintor, morreu!
O que se terá passado naquela cabeça para ter ingerido um pesticida que o atirou para o hospital há cerca de 15 dias? O que pode levar uma pessoa a chegar a um desespero tal que a leva ao suicídio?
Cresci e tenho vivido muito perto da medicina! Pai médico, irmãos médicos, mulher enfermeira...
Vejo a evolução nas várias especialidades, e o que era problemático há 15 ou 20 anos, é hoje resolvido com alguma facilidade! Mas estamos a falar de situações concretas e bem definidas! É trabalhar sobre órgãos do corpo humano! Mas, e trabalhar sobre o psiquíco?? É algo não materializado! O que é? É invisível! Não se vê ! Parece-me que é nesta àrea que a medicina ainda tem um longo caminho a percorrer! Até chegar à altura, em que se retirará o cérebro, substituindo-o por um qualquer "chip"que condicionará o psiquíco! Aí o homem passa a ser uma máquina!Será um tão grande disparate prever que isto possa vir a acontecer?

domingo, junho 19

Minhas "estórias" de Loulé (10)

Esta vai para o Parragil!
Uma vez os "Top Kings" foram tocar ao Parragil! Tenho idéia que a sociedade era num primeiro andar por cima dum café! Estou certo? À data o "First Minister" do Parragil era o Sr. Zé de Brúzias! Tinha duas filhas que andaram comigo no colégio! Não as vejo deve haver quase 40 anos! O que sei é que a meio do baile o Sr. Zé de Brúzias mandou parar a música para cantar o "Hino do Parragil"! Uma das quadras que fixei era assim:-

Já se forem, já vierem
As formoisas indorinhas.
Levarem soidades tuas,
Trózerem soidades minhas!

Será que alguém conhece toda esta "obra"?
Gostava de a ver, completa, antes que desapareça por completo!
Já agora tenho um video de dois senhores idosos das Barrosas a cantarem ao "despique"!
Será que ainda se mantem esta tradição? Há que "sálvá-las"!
E esta foi uma "estória" diferente da minha passagem por Loulé!

Minhas "estórias" de Loulé (9)

Hoje lembrei-me desta!
Fui aluno do Colégio Infante D. Hemrique (o Colégio da D. Arlinda) durante 7 anos! É verdade! Fui para lá fazer a 4ª. classe e saí de lá depois de, à segunda, ter acabado o 5º. ano! Já estou a ver os comentários! Burro, cábula,... Talvez um pouco de tudo! A D.Arlinda e o Prof. Francês, até talvez por não terem filhos, gostavam muito de mim! Várias vezes mandaram o afilhado, que ao mesmo tempo era o "chaufer", e que parece virou herdeiro único, buscar-me a casa para ir com eles a uma quinta que tinham na zona da Guia! Presumo que aquela quinta, que tinha uma vista linda sobre o mar, tenha virado "plantação de cimento"!
Talvez por eu saber que gostavam de mim, e na inconsciência da idade, eu abusava!
Tive "cenas" com o Prof. Leitão, com o Prof. Faísca, sei lá mais....
Pois, em dada altura, apareceu uma professora, que não me recordo o nome, para dar Português no 5º. ano, de letras! Sei que era de fora, isto é, não era de Loulé, mas nada mais me recordo! Pois a dita Professora começou o 1º. período dizendo que o mesmo seria só e únicamente para dar os "Lusíadas"! As aulas eram uma autêntica maratona! Ela a falar e a malta a escrever! 1 aula,...2 aulas,.....3 aulas,... até que a malta "encheu"!Vai daí, resolvemos todos faltar à aula de Português! Todos não! Numa turma que deveria ter uns 25 alunos houve 2 ou 3 que não faltaram!Tudo na avenida à espera para ir à aula seguinte!!! Regressámos ao colégio e fomos "encaminhados" para o laboratório (lembram-se?)! A D. Arlinda fez uma "pesada" prelecção, e que a gravidade da situação obrigava a comunicar o assunto à autoridade! Tinha havido uma greve! EhEhEh! Uma greve de putos de 14/15 anos!! Mas ela insistía! Até que perguntou quem tinha organizado aquilo!? Claro que ninguém!Mas, que tinha que haver alguém que tivesse tido a idéia e blá,blá,blà.... Aí, apareço eu, qual herói de banda desenhada a dizer que tinha sido eu!!! Coitada da Senhora! Mais uma desilusão que lhe dei ! Acabou a reprimenda para os outros e eu fui directamente para o gabinete da D. Arlinda! Fazem idéia do que passei! Mas, o saldo acabou por ser positivo para os alunos! A dita professora "fez as malas", julgo que foi a irmã do Aristides, do Café Portas do Céu, que a foi substituir, e nada foi dito às autoridades! A minha folha de serviço é que se já estava suja, ficou miserável!!!
Porque esperam os indecisos? É importante ter uma idéia aproximada do número de presenças para que se escolha o restaurante em funcão ! Vamos lá !!! Posted by Hello

Um perigo nas estradas!!!

Questionava-me há pouco sobre o "post a postar" hoje (será que não há nomes portugueses para isto ?) aqui no "Faro este"!? Falar de quê? Então lembrei-me duma situação que aconteceu ontem à noite na pacata zona onde resido aqui em Faro! Para variar, seriam uma 11 Hs. da noite, estava aqui com o meu "Zéquinha" (o computador foi assim baptizado por mim há muitos anos quando por motivos profissionais comecei a utilizá-lo), pois estava eu aqui com o "Zéquinha" quando ouço uma travagem e Pum... "Já bateram, disse eu"! Fui até à janela e confirmei o acidente! Como uma das viaturas era da minha vizinha que tem o Café cá do bairro, e que todos os dias satisfaz os meus pedidos, resolvi ir até ao " local do crime"!
Tinha então sido um candidato a piloto de F1 que, arrancou da "pole" mas quando viu que não conseguia fazer a curva, pendurou-se nos travões e foi de rodas blocadas direitinho ao carrinho da minha vizinha que ali estava estacionado! Até aqui, nada de anormal! Todos os dias somos "brindados com corredores de automóveis" que, sem noção dos principíos mais elementares da condução nos colocam em perigo!
Agora vem a parte "trágica" da questão! O causador do acidente era um cidadão de leste sem visto de permanência em Portugal!! A sua viatura era um velho Renault 19 de 1974, sem IPO em dia (Inspecção)! O seguro não existia !!! E agora? Como é que a minha vizinha vai reparar o seu Peugeot 106 que levou com o Renault em cima???
Podemos dizer, apreendem o carro ao culpado! E o que é que isso resolve?
E o condutor? Quando daqui a uns anos forem à procura dele, quando o processo judicial chegar a essa fase, onde andará o "rapazinho"? Tem só 25 Países onde pode entrar e sair sem dar "cavaco" a ninguém!
Então o que vai fazer a minha vizinha??? Vai mandar arranjar o pó-pó, pagar o arranjo, "ir pôr uma vela à N. S. de Fátima" e esperar que se dê o "milagre" e que lhe venham a pagar o arranjo daqui a uns anos...
Circulam nas nossas estradas milhares de viaturas e condutores nesta situação!
Aconteceu com a minha vizinha! Mas podia ter sido comigo ou consigo......
Mas, nem tudo foi mau assim. É que na viatura do causador do acidente vinham duas "léstinhas" que faz favor....É verdade que eram loiras, mas como não abriram a boca ninguém ficou a saber se eram como costumam ser as loiras! "Deu para alegrar a vista!"

sábado, junho 18

Andam assim os "homens laranja" de Faro! Com um independente apoiado pelo seu partido que "não lhes liga pévia e faz o que quer os laranjas farenses estão a virar laranjas amargas... "Posted by Hello

A Europa está "doente"!

Apesar de não ser um "expert" na matéria, já aqui trouxe por mais que uma vez o assunto do referendo à Constituição Europeia! No último post referi que Sócrates tinha confirmado a realização do referendo! Pois, como é sabido, agora Sócrates já disse que o referendo vai ficar para "outras luas"! A Europa está realmente "doente" e agora vão tentar recuperála durante um ano para depois tentarem os SIM dos países membro, com especial relevância para os que agora disseram NÃO! Entretanto na reunião de ontem dos 25, o Algarve saiu em situação de não precisar de mais fundos pois deixou de ser considerada uma zona "menos desenvolvida"! Será que foi isto mesmo que eu ouvi? Quer isto dizer que os tais fundos comunitários deixam de vir??
Pelos vistos, nós algarvios, até nem precisamos dos dinheiros da Europa..."Somos ricos"!
Vamos ver como vai decorrer esta "novela"!Quanto a mim o único beneficío que esta alteração trás é que as autárquicas vão ser só e apenas isso:- Autárquicas! Eleições com referendo era demasiada confusão para todos os nós que nem sabiamos bem o que íamos referendar! Se ìamos votar no referendo, se íamos referendar as autárquicas, se estávamos a votar no presidente da Câmara da Europa, se estavamos a referendar ou a votar, se metiamos um papelinho numa urna e o outro na outra, mas qual era o papel para uma e o papel para outra...

Parque de estacionamento! Obrigado Luís Coelho (PS)

Foi ontem inaugurado com "pompa e circunstância" o parque de estacionamento da Pontinha !
Excelente obra que muito vem valorizar a capital do Algarve e que se espera possa ter um efeito muito positivo no comércio local!
No entanto, nós, farenses, temos que felicitar as pessoas que puseram de pé este projecto! E o Dr. José Vitorino nada teve a ver com esta obra, ou melhor, a única coisa que fez em relação a ela foi ter contratado Rui Veloso para a inauguração! Dizia-se ontem nos "mentideros" que o espectáculo terá custado cerca de sete mil contos....
Entretanto, o vereador Augusto Miranda já requereu que o informassem do verdadeiro custo!
Historiando um pouco, foi Luís Coelho enquanto Presidente da Câmara de Faro, que encarregou os serviços técnicos da Câmara na pessoa do Arq. António Santos, para elaborarem o projecto que ontem se tornou realiade!
Portanto, que fique bem claro que:-
JOSÉ VITORINO NADA FEZ RELATIVAMENTE AO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA PONTINHA!!!
Aproveitou-se do que o anterior executivo já tinha "pronto"!
Faça-se então justiça ! Obrigado Luís Coelho, enquanto anterior Presidente da Câmara de Faro eleito pelo PS, obrigado Arq. António Santos pelo excelente projecto e obrigado a todos os que tiveram um papel activo na concretização do projecto!
Quanto a José Vitorino, Faro continua a não ter nada que lhe agradecer pois até hoje nada fez!!!
Entretanto parece que já é certo que para a inauguração do Teatro Municipal, obra na qual José Vitorino, também em nada interveio, vai estar a Orquestra Sinfónica de Londres! Há quem diga que vai custar a módica quantia de 40 mil contos....
A única coisa que "é obra" é um candidato autárquico conseguir para a sua campanha eleitoral verbas que lhe permitem ter Rui Veloso, a Orquestra de Londres o e que mais se verá, nas suas acções de campanha
E assim "Tino Fininho, com a merda na algibeira vai enganando Faro inteira"!

sexta-feira, junho 17

Depois do concerto de Rui Veloso, (a não perder), no Chessenta iremos cantar a "letra pirata" de "Não há estrelas.... Posted by Hello

quinta-feira, junho 16

Nasceu ontem! Seja bem vindo !

Um movimento cívico constituído por pessoas que não se revêem nas actuais candidaturas partidárias ao concelho de Faro foi ontem apresentado na cidade e propõe-se recolher as necessárias 2500 assinaturas para concorrer nas eleições autárquicas de Outubro.
O candidato deverá estar ligado a um partido mas a escolha será feita pela população.


http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=1217
"Tino Fininho" Oh,yé
"Tino Fininho" Oh,yé
Segue o seu caminho com a merda na algibeira,
"O Tino Fininho"enganou a parvalheira!

Posted by Hello

Rui Veloso cantará assim?

Para que o concerto de Rui Veloso na Campanha Eleitoral de Vitorino, seja a condizer, permiti-me alterar a letra duma música famosa do artista:- "Não há estrelas no céu"

Não há estrelas no céu a dourar o meu caminho,
Tenho tantos inimigos que me sinto tão sózinho.
De que vale ter da Câmara a chave para entrar,
Ter uns projectos na mão para depois os chumbar?

(Refrão)

A primavera no CDS foi bonita de viver,
Tão depressa o sol brilhou que me fez desaparecer.
Para mim hoje é o fim, eu vou-me mesmo lixar,
Parece que Faro inteiro se uniu p´ra me tramar!

(Refrão)

Passo horas no gabinete, sem saber para onde ir,
Tudo à volta é tão feio, só me aptece fugir.
Vejo-me à noite ao espelho, de côr estou sempre a mudar
De manhã não ouço ninguém, não me venham chatear!

(Refrão)

Vou por aí às escondidas, a espreitar às janelas,
Perdido nas avenidas e achado nas vielas,
Gente, o PPD foi o meu primeiro amor,
Agora Independente quase que morro de dor!

(Refrão)

Não vês como isto é duro, ser Presidente é um posto,
Ter que encarar o futuro com a vergonha no rosto.
Porque é que tudo é incerto, não pode ser sempre assim,
Se não fosse o Marques Mendes o que seria de mim?

(Refrão)
Será que é aqui que vai ser o almoço dos bloggers algarvios? Posted by Hello

Para os farenses militantes e simpatizantes do PSD

Esta é a última do "Tino da Câmara"!
O corte radical entre o candidato independente à Câmara de Faro, apoiado pelo PSD, e os dirigentes, militantes e simpatizantes do partido em Faro, acabou de se dar!
Vitorino terá mesmo declarado que "não quer falar nem política nem pessoalmente com o PSD de Faro"! Se dos dirigentes pouco se espera, qual a reacção dos militantes e simpatizantes? Vão votar num independente que está declaradamente em "guerra aberta" com as estruturas locais do partido, estrutura essa composta por elementos que foram eleitos democráticamente pelos militantes? "O que se pode esperar de algúem que corta relações com quem fez desse alguém uma figura?" Julgo que os militantes têm "muito a dizer" sobre este assunto! E o que é que o "Matraquilhos" (MM) diz desta situação? E a Distrital do PSD o que vai fazer? Esta é uma situação caricáta! Candidato continua candidato mas de "candeias às avessas" com quem quer que votem nele! Está na hora dos militantes e simpatizantes do PSD terem uma "palavra activa" neste assunto! Os militantes podem dentro do partido questionar o que se passa! Os simpatizantes tem o voto para poderem actuar! Vamos ver a evolução desta "guerra"!

quarta-feira, junho 15

Imprensa de todo o mundo...

Este site tem a imprensa espalhada pelo mundo!
Cliquem na bandeira do país e aí está...
Quanto a mim também tem lugar nos favoritos!

http://www.indekx.com/

Mapas de todo o mundo...

Este é o site de mapas mais completo do mundo !
Guardem nos favoritos pois pode fazer falta!

http://www.multimap.com/index/
Clássicos. No passado Domingo passei pelo Lg. de S.Francisco e fui surpreendido por uma série de carros "clássicos" em exposição! Parece que é frequente os proprietários se encontrarem para trocarem experiências! Gostei de sobremaneira do Lotus Seven. Posted by Hello

Apertar o cinto...

Recebi este mail que transcrevo
Os Administradores do Banco de Portugal também apertam o Cinto
-Sessenta viaturas novinhas!
Ao que parece, o Banco de Portugal dá o exemplo de uma forma original:-"Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte".
Ora vejamos:- Estando nós habituados a ver o Dr. Vitor Constâncio a defender, dia sim dia não, a contenção da massa salarial, em especial a dos funcionários públicos, e tendo sido que o Governo decidiu que os assalariados que auferem de salário mínimo só podem ter aumentos equivalentes a uma bica por dia de trabalho efectivo, não deixou de ser uma feliz coincidência saber que os administradores do Banco de Portugal também apertam o cinto.
Pois, apertam o cinto de viaturas novinhas em folha: o governador, Vítor Constâncio, teve direito a um BMW 530 D, no valor de 67400 euros (13400 contos). Para dois administradores foram um Saab Sport Sedam 2.2, no valor de 37 mil euros (7400 contos) e um Volvo V40 1.9D, de 36730 euros(7363 contos). E para que o motorista do Dr. Vitor Constâncio não se sentisse diminuído também levou um Peugeot 206 color line. No Banco de Portugal existem 56 viaturas atribuídas para 1794 funcionários, o que dá um carrinho por cada 32 almas. O mesmo rácio aplicado à DGCI implicaria que esta disporia de um parque com nada menos que com 406 viaturas, o que agora dava um jeitão para cumprir as últimas ordens do senhor ministro, e ir a correr atrás de todos os que devem impostos a ver se davam um remendinho no buraco orçamental. E se aplicado aos 700.000 funcionários públicos isso implicaria que o Estado deveria ter qualquer coisa como 210.875 viaturas que dava ocupação à Ford Europa por uns tempinhos ...Já agora o Dr. Vitor Constâncio há uns tempos aumentou o seu próprio vencimento...Parabéns, Dr. Vitor Constâncio!

"Tino da Câmara" diz:- "Basta! Assim não!"

Segundo um "cowboy bibliotecário"contou há pouco ao "Faro este" o "Tino da Câmara" anda aos "tiros" para todos os lados, porque se diz perseguido! Diz que não é uma questão de eleições (pois não, não é!) mas que a perseguição é pessoal! Diz que o PS lhe anda a "usurpar" 36 (?) "projectos" que são do actual executivo, querendo atribui-los ao anterior executivo PS ! Parece que fez mesmo um "Comunicado à Imprensa" mas o "Faro este" ainda não o recebeu!
Também terá enviado uma carta à Direcção Nacional do PS, sobre a matéria!
Terá mesmo dito:- " Basta!Assim não!"
Pois nestes últimos anos quantos farenses não andam a dizer " Basta!Assim não!"
Aqueles que vivem em barracas e a quem foi prometida habitação social, e nada foi feito, todos dizem:- Basta! Assim não!
Aqueles a quem foram prometidos melhores acessos para as suas zonas de residência e trabalho e nada foi feito, e só dizem:- Basta!Assim não!
A Terceira Idade Farense que sonhou com melhores dias por promessas que lhes foram feitas e não foram cumpridas,e que "vegetam" dizendo:- Basta!Assim não!
A Juventude Farense que continua a viver numa "terra vazia"que os leva muitas vezes a escolher "paraísos perigosos", também diz:- Basta!Assim não!
O comércio local que tem sofrido com a concorrência das grandes superficíes e também com todos os problemas que a Câmara lhes tem criado, e repetem sistemáticamente:-
Basta!Assim não!
A Saúde dos Farenses que continua a ser tratada como em país terceiro mundista, sem que a Cãmara cumpra a parte que lhe compete!Também aqui, mesmo doentes de rouquidão, gritam:- Basta!Assim não!
Todos aqueles que esperam (podem esperar sentados) que a rede de transportes urbana chegue até às suas zonas para poderem ter acesso a outros pontos da cidade e a quem foram prometidos melhores meios de deslocação, também dizem:_ Basta!Assim não!
E a Cultura na Cidade de Faro, que contráriamente a todas as expectativas e previsões, dado decorrer "a coisa"(FCNC), tem sido uma desgraça levando todos os artistas farenses e algarvios a dizer:- Basta!Assim não!
Levaria aqui o resto do dia a espelhar todas as situações que levam a grande maioria dos farenses a dizer:- Basta!Assim não! .... Basta!Assim não!...... Basta!Assim não!!!

terça-feira, junho 14

Dia Cão

Há dias, que um homem, de manhã não devia sair de casa à noite.....Há quem lhes chame "Dia Cão"! Pois o meu hoje foi desses! No entanto senti-me na obrigação de vir ao "Faro este" para prestar o meu tributo a Vasco Gonçalves, Eugénio de Andrade e Àlvaro Cunhal! Ficarão, por um motivo ou outro, para sempre "gravados na História de Portugal"!
Mudando de assunto, vem no Correio da Manhã de hoje que as receitas do Santuário de Fátima renderam em 2004, a quantia de 11,6 milhões! Não faço qualquer comentário até para não ferir susceptibilidades! Apenas vos digo, e para quem não conhece, Fátima comparativamente com a Basilíca de Roma, é infinitamente mais pequena em tudo! Gostava de saber as receitas do Vaticano! Só quem lá vai pode constatar a "máquina de fazer dinheiro"que é aquele "negócio"!
Por fim, e para terminar por hoje, a autarquia de Borba está com problemas no abastecimento de água às populações! Será que vão resolver o problema fornecendo vinho???? É porque quando o problema fôr aqui em Faro, nem vinho há para o resolver!O Daniel Jaime Pedro Pinto já acabou! Em Loulé, julgo que o "Costa Paté" ainda vai tendo àgua para fazer vinho! O famoso Vinho Areias....
Fiquem bem!

segunda-feira, junho 13

Para um farense anónimo

Num comentário neste blogg, um farense anónimo, acusa-me de ser este blogg uma "ferramenta" ao serviço do Candidato PS à Câmara de Faro! Claro que as pessoas dizem o que querem e se o fazem escondidos num anonimato são "verdadeiros heróis"! Há pouco dei comigo a meditar no assunto e cheguei a esta conclusão interessante:- É que o único candidato à Câmara de Faro que não conheço pessoalmente é mesmo o candidato do PS ! O do PSD, José Vitorino, actual presidente, conheço há cerca de 30 anos! Até lhe dei algum apoio em acções políticas entre 74 e 80! O candidato do CDS/PP é o meu Amigo Luis Faria !Conheço-o há tanto tempo que já me esqueci! E sou seu Amigo! está tudo dito! O Candidato da CDU, António Mendonça, também conheço há muitos e longos anos! Não tenho com ele uma relação de amizade mas tão sómente de conhecimento! Sou no entanto Amigo de alguns seus familiares! Não sei quem é o Candidato de BE, se é que vão apresentar alguém! Por fim vem o Candidato PS, José Apolinário, que não conheço nem "circula ou circulou" nas mesmas estradas que eu! Portanto, o tal farense anónimo deve ter que ir à Multiópticas (passe a publicidade)! Mas uma coisa é certa! Eu sempre me assumi contra a candidatura do independente José Vitorino, patrocinado pelo PSD! E se ele fosse o candidato do
"Movimento de Esquerda Revolucionária Do Algarve"
a minha posição seria a mesma!

Encontro de bloggers algarvios

Como sabem sou um iniciado nestas coisas de bloggs! No entanto "tenho pescado" aqui e ali que por vezes se fazem encontros de bloggers! Já se fez algum encontro dos bloggers algarvios? Em caso afirmativo, quando foi e qual a adesão? Será descabido "lançar para o ar" a organização de um Encontro de Bloggers do Algarve? Ou será que não é salutar regionalizar a questão? Tenho-me apercebido que alguns bloggers da nossa região são verdadeiros "leaders" na matéria! Será deles que espero uma análise mais séria!Assim, tomo a liberdade de deixar em aberto este tema! Sim ou não, realizar um encontro de bloggers algarvios?! Vamos ver a reacção! Eu, como já denotei, lá estarei!