segunda-feira, outubro 31

Eles lá sabem porquê!

Limite de Velocidade
Homens - 140
Mulheres - 35Posted by Picasa

domingo, outubro 30

REFERENDO SOBRE O ABORTO

Recebi este mail e dou despacho.
Referendo sobre o aborto, talvez em já em Novembro...
Ouve-se dizer que em Portugal vai ser novamente referendado o aborto.
Ao que se conseguiu apurar, a pergunta que será posta aos cidadãos já está formulada e é aqui avançada em primeira mão.
Qual a sua opinião sobre o aborto?

a- Tem sido um bom primeiro-ministro.
b- Tem sido um primeiro-ministro ineficaz.
c- Nem sequer tem sido primeiro-ministro.

Tão perto e tão longe

Taxa de desemprego espanhola cai para mínimo de 1979.

A taxa de desemprego em Espanha caiu para o valor mínimo desde 1979, no terceiro trimestre deste ano, uma vez que o crescimento económico criou postos de trabalho suficientes para mais do que compensar o número de pessoas que entraram no mercado de trabalho.
A taxa de desemprego caiu para 8,4%, contra 9,3% no segundo trimestre, avançou hoje o instituto de estatística do país. O número de desempregados caiu em 180 mil face ao trimestre anterior, para 1,77 milhões. O número de pessoas no mercado de trabalho aumentou para 19,2 milhões, 300 mil acima dos três meses anteriores.
A economia espanhola tem crescido a um ritmo maior do que 2% nos últimos 37 trimestres. O primeiro ministro espanhol, Zapatero, disse dia 6 de Outubro que tinha como objectivo trazer a taxa de desemprego espanhola para valores mais baixos do que a média dos países da Zona Euro, actualmente nos 8,6%.
O número de pedidos de subsídio de desemprego caiu em 0,3% em Setembro face a Agosto para os dois milhões, disse dia 4 de Outubro o Ministério do Trabalho.

Escola Chinesa

Ano Lectivo começou na China!Palavras para quê ? Posted by Picasa

Camiões para quê? Posted by Picasa

sábado, outubro 29

CHESTA FEIRA É NO CHESSENTA!!

Este é o bateria dos "Mind Lock" uma banda de Faro!" É o meu indio" mais velho e a questão cromossomática deve ter tido aqui qualquer influência! Ambos temos a música dentro de nós! Por isso mesmo, esta noite vou novamente tocar no Chessenta! Posted by Picasa

MUDA A HORA

Mudança de Hora. Não se esqueçam de acertar os relógios! No que diz respeito á bebida, não liguem! Já foi ultrapassada a situação! Posted by Picasa

A VELHINHA

Recebi este mail e dou despacho...

A velhinha

A velhinha com mais de 80 anos, mas toda eléctrica entra na farmácia.
- Vocês têm analgésicos?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm remédio contra reumatismo?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm camisinha lubrificada?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm Viagra?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm pomada anti-ruga?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm gel para hemorróidas?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm bicarbonato?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm anti-depressivos?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm soníferos? Vocês têm remédio para a memória?
- Temos sim senhora.
- Vocês têm fraldas para adultos?
- Temos sim senhooooora.
- Vocês têm...
- Minha senhora! Aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu problema?
- É que vou casar com meu noivo, de 85 anos, no fim do mês. E nósgostaríamos de saber se podemos deixar nossa lista de casamento aqui com vocês...!

"Deixei o Sapo"...

Resolvi mudar de operador pois "O Sapo estáva a entrar-me muito na algibeira"! Todos os meses ultrapassáva a importação contratual e no fim do mês "lá vinha a dolorosa"! Mudei para o "Clix"! Vamos ver o que vai dar!
Entretanto, com ainda não tenho isto a funcionar a 100%, não posso ter o "Faroeste" actualizado...
Bom Fim de Semana !!!

Vale a pena ler...

Recebi e dou despacho... Posted by Picasa

"O ABORTO ABORTOU"

É verdade! "O aborto abortou" por mais um ano! A proposta do PS foi reprovada pelo Tribunal Constitucional!
Em termos práticos o que é que isto quer dizer?
Quer dizer que quem tem dinheiro atravessa a fronteira e vai fazer o "trabalho" em Espanha....
Quem não tem vai continuar a fazer nos "curandeiros" que estão espalhados pelo nosso país, correndo o risco de serem apanhados e irem parar a tribunal, além do risco físico que correm!
Quantas vezes as mulheres que recorrem aos "curandeiros" não acabam nos hospitais com graves problemas na sequência de abortos mal feitos! Mas, continuamos nós a "tapar o sol com uma peneira"e a enganar-nos a nós próprios....

quinta-feira, outubro 27

Mário Soares em código:- TU TI TU TU TU TU

Recebi por email

Na sua recente visita aos Estados Unidos, Mário Soares e sua esposa, hospedaram-se num luxuoso Hotel.
Cerca das 17h00, Mario Soares agarra no telefone, chama o serviço de quartos e diz: -- TU TI TU TU TU TU
A recepcionista não compreende o que quer dizer Mário Soares e crendo que se tratava de uma mensagem cifrada, avisa imediatamente o FBI.Num ápice, apresentam-se dois agentes do FBI e postos ao corrente, e não conseguindo descriptar a mensagem decidem chamar a CIA.
Os serviços secretos mandam mais dois agentes ao hotel e começam a investigar e a tentar decifrar a mensagem, mas sem qualquer resultado.
Entretanto, Mário Soares, volta telefonar e receppcionista, agentes do FBI e da CIA ouvem Mário Soares repetir: -- TU TI TU TU TU TU
Desesperados os agentes resolvem chamar o tradutor oficial da embaixada dos Estados Unidos em Portugal.Um caça supersónico do Pentágono recolhe imediatamente, no aeroporto de Figo Maduro, o respectivo tradutor que é conduzido sem mais delongas aos Estados Unidos. Chegado ao hotel e posto ao corrente da situação o tradutor disfarça-se de criado, vai aos aposentos de Mário Soares e descobre o mistério.
O ex-presidente Português e actual candidato tinha querido dizer: - Two tea to 222

quarta-feira, outubro 26

Viatura para as carreiras internas de Faro... Posted by Picasa

Para os amantes da fotografia

Recebi por mail um site de fotografia que é 5 estrelas!
Vão lá e digam...
http://www.olympus.co.jp/en/event/DITLA/

Será que sou estúpído ??

Ontem, ao ouvir Sócrates a fazer a apologia de Mário Soares, achei que me estava a passar um certificado de estúpidez!
Só já falta dizer que Mário Soares vai disputar a maratona de Londres, depois vai disputar um combate de boxe e a seguir vai aos Jogos Olímpicos disputar o pentátolo!!!
Pelas palavras de Sócrates, Mário Soares está melhor que nunca e nos últimos dez anos, depois de ter sido P.R., tem angariado uma experiência que o torna um "Super Homem"!
Pelos vistos, a esclerose que Mário Soares deveria naturalmente ter, passou toda para Sócrates!
Ao dizer um "chorrilho de asneiras" passa ele também a fazer uma figura ridicúla!
Como será que os militantes socialistas recebem estes discursos ?
Entretanto, no que diz respeito a Manuel Alegre, por enquanto nem uma palavra...
Pela amostra não me admiro que venham dizer que dada a sua idade está "gasto" e sem condições psicofisiológicas para se candidatar à P.R.!
Oh! Portugal, Portugal...

terça-feira, outubro 25

Novos inquilinos na "Casa Branca"! Posted by Picasa

"Comandante derrotado passa á reserva"! Posted by Picasa

FARO ESTE Uma nova etapa !

Para os mais atentos, que sabem que o "Faro este" surgiu quase por acidente, mas tendo logo assumido a sua oposição frontal à candidatura de José Vitorino, começa hoje uma nova etapa!Com a tomada de posse dos eleitos, o "Faro este" será um "farense atento" à gestão camarária e aqui estará a fazer a crítica que se justificar, e quando se justificar! Vai mais longe:- Convida todos os farenses a colocarem aqui as situações que considerarem pertinentes! Vamos ver se Apolinário fará o mesmo que o seu antecessor fazia! Este queria saber o que no
"Faro este"era "postado".....
Assim, vamos guardar na gaveta a tal frase "Votem mal,Votem" e aparece agora, "Governem bem, Sim?!"

Tomada de posse na Câmara de Faro

Foi hoje às 18 hs. que teve lugar a cerimónia de posse dos cidadãos eleitos democráticamente para a Câmara de Faro, nas eleições autárquicas! Muita gente, para um espaço pequeno, o que obrigou muitos a ficar na rua e ouvir o discurso pela aparelhagem instalada! Discurso "à maneira", indicando as linhas mestras a seguir! Projectos locais e promessa de empenhamento nos projectos distritais, com especial relevo para o Hospital Distrita! Uma alusão à proliferação de grafittis e à luta, com tolerância zero, que a edilidade vai mover no sentido de preservar o património! Introdução na Câmara das novas tecnologias informáticas e criação dum blog!! É verdade, Apolinário quer criar um blog camarário!
Em linhas mestras foi o que Apolinário disse!
Notas de relevo:- Quando Vitorino tomou posse como vereador saiu da assistência um apupo! Claro que para o homem, que já se habituou a tantos durante o seu mandato, este, foi mais um...
Muitas caras conhecidas, algumas das quais que antes das eleições falávam mal de Apolinário...
As autoridades locais, a presença de muitos dos presidentes de câmara eleitos pelo PS, figuras de relevo, como Joaquim Vairinhos, o candidato PS derrotado em Loulé, Vitor Aleixo, e a "festa" terminou com os cumprimentos aos eleitos!
Virou-se mais uma página da história de Faro!

segunda-feira, outubro 24

Invasão Chinesa

Hoje recebi do importador de tractores de uma marca por nós (Fiaal) representada, um mail alertando para o facto de na Holanda terem aparecido tractores com a marca da nossa representada, mas feitos na China, sem qualquer autorização do fabricante! Estamos perante uma cópia fiel produzida a custos muito mais baixos, o que para nós não é de admirar!Claro que isto já deu origem a um processo juducial que certamente irá provocar o repôr da situação e a indeminização natural!
Ninguém tem qualquer dúvida que este vai ser o século da China, tal como o do século passado foram os EU! A mim, o que me espanta, é que a idéia que temos daquele país e das suas gentes, é que são pela ordem e disciplina, rigor, legalidade, etc.. Mas, pelos vistos, já "aprenderam a lição e já alinham pelo ocidente!"
"Isto é a ponta do iceberg!" Quando vier a "Grande Invasão" a industria, o comércio e a economia do resto do mundo vão ter que "inventar defesas"!
"Cá estaremos neste cantinho da Europa a ver o filme!"

Existe um País

Recebi este mail
Existe um país...
Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.
Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.
Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio nobel da Literatura vive no país vizinho.
Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.
Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.
Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.
Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.
Existe um país onde há 10 estádios novos em folha mas não temos sequer 5 hospitais dignos do nome. Existe um país onde os polícias são os únicos que andam sem cinto de segurança (eles não têm acidentes?)
Existe um país onde os pedófilos ricos não são criminosos mas os pedófilos pobres são o "lixo da sociedade".
Existe um país onde há pessoas que não têm dinheiro para gastar no dentista mas andam de Audi e Mercedes.
Esse país estranho é, infelizmente, o meu país !!!!

domingo, outubro 23

Equipas testam em prova portuguesa com vista á participação no Lisboa - Dakar. Posted by Picasa

Balada de Outono
De:- Zeca Afonso

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto A cantar

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
P'ras bandas do mar

Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto A cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto A cantar Posted by Picasa

sábado, outubro 22

Para refletir

"SE O CU É MAIS PEQUENO QUE A BOCA,

PORQUE É QUE O SUPOSITÓRIO É MAIOR QUE O COMPRIMIDO?!"

Recebi este mail

A Sorte de um Homem

Era uma vez um rapaz que perguntou a uma rapariga:
Maria, queres casar comigo?

Ela respondeu - Não.
E o rapaz viveu feliz para sempre, caçou, foi à pesca, teve sempre tempo para ver os jogos na Sport TV, bebeu a cerveja que aguentou, e voltou para casa sempre à hora que lhe apeteceu.

Hoje, no Chessenta vai estar Domingos, o vocalista dos Irís! É uma noite diferente para um público diferente, num espaço que marca a noite farense! Posted by Picasa

sexta-feira, outubro 21

Sexta-feira! Aí vou eu descarregar "o peso de uma semana de trabalho"!Para variar é no Chessenta, que vou tocar teclas com o meu amigo Zé Maria. Posted by Picasa

quinta-feira, outubro 20

Cavaco Silva candidato à Presidência da República! Finalmente a declaração!Será com Manuel Alegre quem vai passar à segunda volta! Posted by Picasa

Escolas fecham

O governo anunciou que vai encerrar mais de 500 escolas!
Vejo esta situação com apreenssão porque, pergunto, como irá ser dada a escolaridade dos alunos que frequentam essas escolas! Como se pode garantir o transporte desses alunos para as escolas onde irão ser integrados?!E os professores? Serão mais quinhentos a juntar aos milhares de professores desempregados?!
Oh! Portugal, Portugal

quarta-feira, outubro 19

Cristiano Ronaldo. Quanto custa a fama.... Posted by Picasa

"Vitorino ainda não aterrou.."

Vitorino vereador
O Presidente da Câmara de Faro, derrotado nas eleições de 9 de Outubro, vai assumir o cargo de vereador, ao contrário da declaração feita na noite do escrutínio!
(De.-Algarve Região)

Pelos vistos "Vitorino ainda não aterrou do seu lunático voo"e continua com o mesmo tipo de actuação! "Num dia diz não, noutro diz sim e outras vezes nim!"
Mesmo depois de derrotado, apesar de dizer que a votação na sua pessoa foi uma vitória, mostra a forma como dirigiu a Câmara durante o seu mandato!
Felizmente os farenses souberam escolher...

segunda-feira, outubro 17

O que vai pelo mundo!

Do "Cultura" fica este link que mostra bem o que vai pelo mundo!
Vejam em
http://www.ekincaglar.com/coin/flash-pt.html

Ainda Mário Soares e o aeroporto...

Um Crime (por Miguel Sousa Tavares)

Uma história de 2 aeroportos:
Áreas: Aeroporto de Málaga: 320 hectares> Aeroporto de Lisboa: 520 hectares
Pistas: Aeroporto de Málaga: 1 pista > Aeroporto de Lisboa: 2 pistas
Tráfego (2004): Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano> Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa decrescimento 4,5% ao ano>
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8Km da cidade e continua a ter uma só pista
Lisboa: 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade>
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito.
Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos . Ninguém investiga isto?

E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr.Mário Soares,e sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!! Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado!
É preciso fazer alguma coisa. Pelo menos divulguem....

Será mesmo assim? Não acredito!

Hoje tive acesso a uma notícia que circula na net, sobre o futuro aeroporto da OTA!
O artigo, depois de fazer um comparativo entre o futuro aeroporto e o de Cádis, "atira" para Mário Soares a "culpa" de pressionar o Governo para levar o projecto para a frente!
Vai mais longe! Diz que Mário Soares avançou com a candidatura à Presidência da República com medo de ver o projecto rejeitado por Cavaco Silva, caso este fosse eleito!
Mas, o que leva Mário Soares a um interesse tão grande no projecto do futuro aeroporto da OTA?
É que Mário Soares, ou a sua fundação, são os donos de grande parte dos terrenos onde o aeroporto irá ser implantado!
Não dá para acreditar....
Oh! Portugal, Portugal...

A Crise dos Leões. Disseram-me que "foi a consequência de não terem pago as propinas".... Posted by Picasa

domingo, outubro 16

MÃOS Posted by Picasa

sábado, outubro 15

Fátima de Felgueiras

José estava farto da vida!
Um dia resolveu enforcar-se numa árvore. Esta, estava tão seca, que o ramo quebrou.
Depois, José atirou-se para a frente de um camião. Nada. Travou a tempo!
Tentou com uma pistola. Encravou.

Pediu ajuda a um amigo. Este, recusou.
Experimentou com veneno. Estava fora do prazo, ganhou uma valente dor de barriga.
Estava desesperado! Tinha de encontrar uma solução infalível.
Ligou a televisão, estava a começar o noticiário. Foi aí que viu a escuridão ao fim do túnel. Era isso! Não ia falhar!
Saiu, entrou no automóvel, e conduziu em direcção ao norte. Ao fim de algum tempo, chegou ao seu destino final.

Na praça central de Felgueiras a agitação era geral. José foi-se entranhando na multidão. Quando estava bem no centro, gritou com toda a força que lhe restava:
- Quero que a Fátima se lixe !!!

O enterro é amanhã, às 15.30, na igreja do Bom Jesus de Braga.
Recebi por mail

Termina hoje a época

Termina hoje a época de caça! Ah! Não, desculpem!
É a época balnear! Também não?? Não é esta?
Então já sei qual é!! A época de icêndios!!! Pois em Portugal termina a 15 de Outubro esta època que nos torna" famosos aos olhos dos outros"!
Acabou-se! Portanto acabaram os incêndios e não há mais nada para ninguém! Quem quiser um tem agora que se inscrever e esperar que abra a próxima época !Não sei é se já é possível fazer a reseva de uns quantos....
Os números falam por si!!
Mais de 35.000 incêndios, dos quais 8.000 florestais, e que custaram, em custos directos cerca de 21 milões de Euros! Morreram 18 pessoas , dos quais 11 eram bombeiros! A PJ deteve 136 suspeitos de fogo posto, dos quais 45 estão em prisão preventiva...
Este é o balanço superficial de uma triste época que agora termina!! Mas não devia terminar, nem começar! Este problema não é como a "Guerra" de Raul Solnado! "Nós disparamos às terças e quintas e vocês às quartas e sextas"!
Temos que ter um seviço organizado e preparado para actuar em qualquer altura! O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Cívil não funciona! Até porque o lugar do presidente da instituição. é um lugar político...
Tento convencer-me que para o ano as coisas serão melhores! Mas não consigo......
Oh! Portugal, Portugal

sexta-feira, outubro 14

Mais uma noite de musica no "Chessenta". Hoje é com o Zé Maria, o tal que foi elemento da Brigada Vitor Jara Posted by Picasa

quinta-feira, outubro 13

Só em Portugal

Ouvi há pouco num serviço noticioso, e ainda não consigo acreditar, que um hospital de campanha, que Portugal disponibilizou para as vitmas do tsunami, (Portugal só tem dois), está "esquecido"na Alfandega de Lisboa há quase um ano ! É verdade! Ouvi há pouco na Antena 1!
O hospital é do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil e "pelo estacionamento" nos armazens da alfandega já tem que pagar cerca de 5.000,00 Euros!
E mais, foram os serviços da alfandega que tomaram a iniciativa de "mexer no assunto"!
Terá sido um zeloso funcionário que contactou o SNBPC a alertar para a situação!Se este funcionário não o tivesse feito, quantos anos ficaria esquecido o equipamento? E Portugal só tem mais um hospital de campanha......
Oh! Portugal, Portugal !!!!

quarta-feira, outubro 12

A selecção de todos nós joga hoje para cumprir calendário no apuramento para o Mundial de 2006. Posted by Picasa

PSD FOI AO FUNDO EM FARO

Ainda relativamente às autárquicas, de notar que, por "arrastamento", caíu também o Presidente da Assembleia Municipal, Gomes Ferreira! Temos assim que Vitorino é também responsável pela perda deste mandato!
Mas, e terá sido só por arrastamento? Eu acho que não! Gomes Ferreira, excelente médico, ao nível dos melhores do País, figura pública e respeitada, terá sofrido os efeitos do seu "seguidismo cego" relativamente a Vitorino! Nunca se demarcou dele, bem pelo contrário, "deu-lhe mais corda e assim também se afundou"! Relativamente a Gomes Ferreira, tenho por ele uma amizade de há anos e uma grande admiração pelo Homem! Mas, se a amizade se mantem, confesso que quanto à admiração sofreu um "rombo" face a tudo que se tem passado com ele, enquanto político e dirigente do Farense!
Há perto de três anos telefonei-lhe a alertá-lo para o facto de a sua imagem se estar a degradar pelo apoio que estava a dar a Vitorino!Lembro-me bem como me respondeu:-" Eu não traio um amigo"! Mas também me lembro da minha resposta:-" Se um amigo começar a inverter uma série de princípios e se desviar de uma forma reta de servir a sociedade, depois de falar com ele, e se ele mantiver todos esses "princípios adulterados", dizia-lhe sómente que esquecesse o meu apoio!" Ficou por aqui a conversa! Vejo hoje que o meu alerta tinha razão de ser!
Por outro lado, ser Presidente do Farense, também lhe trouxe grande desgaste! Creio que aqui, e sabendo de todas as dificuldades existentes, não terá estado à altura do que seria necessário! Talvez possa dizer que sem analisar a possibilidade de continuação do clube "terá resolvido acabar com ele"!
E temos então que além de Vitorino, Gomes Ferreira também tem culpas no cartório quanto à perda de mandato!
Por fim, e relativamente à Junta de Freguesia da Sé, o Teixeira tem feito obra, daí que tenha levado os eleitores a votar na sua continuidade!
E assim se encerra mais este capítulo da "História de Faro"!

terça-feira, outubro 11

À atenção da Câmara de Faro

Já aqui deixei um alerta para a situação que se cria colocando os vidrões longe dos contentores de lixo geral! As pessoas seleccionam o que há para meter nos vidrões e não estão para andar mais 100 mts para ir pôr o lixo no lixo! Eu sou um infeliz contemplado, com o que a imagem mostra na frente da minha casa e os contentores de lixo na parte de trás ! Passa-se na Pct. do Rodolfo!Posted by Picasa

Jornais de todo o mundo

Julgo que o site que aqui deixo pode ter lugar nos favoritos dos nossos PC.
Recebi por mail de uma internauta amiga!
É a primeira página de jornais de todo o mundo, à distância dum "clique."

É só clicar em http://www.newseum.org/todaysfrontpages/

Divirtam-se.

Comunicado do PSD - FARO

Um "cowboy" amigo fez chegar ao "Faro este" um comunicado datado de dia 10 do corrente,ontem, emitido pela Comissão Política de Secção do PPD/PSD de Faro, que em traços largos " denuncia publicamente os responsáveis pelo desastre ocorrido!"
Assim, o comunicado começa por "atirar responsabilidades" ao Presiedente do Partido, Marques Mendes que "ignorou as decisões dos órgãos concelhios e distritais e inviabilizou qualquer acordo com Vitorino"!
Mais acusa Marques Mende de "ter cedido às exigências de Vitorino, tendo mesmo afastado a Comissão Concelhia do processo eleitoral"!
Por outro lado, diz o comunicado, "a recusa de Vitorino para qualquer entendimento e a sua arrogância e perpotência levaram a que não houvesse um empenhamento directo das estruturas locais do PPD/PSD no acto eleitoral!"
Face ao exposto, diz o comunicado:-
"NESTE CONTEXTO A DERROTA DO PPD/PSD em FARO SÒ PODE TER DOIS ROSTOS, Dr. LUIS MARQUES MENDES e Dr. JOSÉ VITORINO!"
O Comunicado diz ainda que espera que "este caso constitua um exemplo que não se pode repetir e afirma que irá exercer uma oposição firme, democrática e responsável, visando continuar a servir os interesses de Faro e dos Farenses"!

Quem derrotou Vitorino ?

Em tempo de rescaldo das autárquicas, julgo ser intressante analisar quem derrotou Vitorino!?
Sabe-se que a diferença do número de votos foi de pouco mais que 700 !
Onde poderia ter ido Vitorino buscar estes votos? Provávelmente a todos aqueles militantes e simpatizantes a quem Vitorino disse "não querer nada com eles, quer a nível partidário, quer a nível pessoal"! Lembramo-nos todos da posição assumida por Vitorino contra a Comissão Concelhia de Faro do PSD! Será que não podemos dizer que quem derrotou Vitorino foi a Concelhia? Quanto a mim, a Concelhia do PSD e sócios/simpatizantes do Farense foram os grandes obreiros da vitória de Apolinário!
Apolinário deverá no dia da cidade medalhar estes farenses!! Esta piada está gira, não está?

segunda-feira, outubro 10

28. Quem canta e o quê

Esta música tem uma dedicatória especial para Apolinário! Agora que conquistou a Câmara de Faro, que jure aos farenses que vai pôr Faro e o concelho acima das "partidarites"! Que não se esqueça que daqui a quatro anos será feito o seu julgamento!
Canta Rui Veloso o tema "Jura".

Carta aberta a José Vitorino

Caro José Vitorino.
Um abraço.
Começo por te agradecer pelo (pouco) que terás feito por Faro nestes quatro anos em que estivestes à frente da Câmara!
Ninguém dúvida que terás feito alguma obra, mas, ficou muito aquém do desejado, e, o mais importante, ficou muito aquém do que prometes-te e não cumpriste.
E as promessas não cumpridas pagam-se caro....
Deves a ti próprio o peso desta derrota! A tua falta de humildade terá sido, um dos pontos que mais contribuiu para esta derrota! A tua arrogância para com os farenses, que há quatro anos te deram o mandato, "enterrou-te, e quanto mais falavas mais te ìas enterrando!"
O virar as costas aos farenses, o não saber ouvir, o trabalhar sem espiríto de equipa, o querer "meter sempre o dedo" em assuntos que não percebias, a perseguição a muita gente, nomeadamente a empresários que pretendiam investir aqui, o teres riscado da tua lista muitos amigos que tinhas e que muitas vezes te ajudaram durante o teu caminho político, e muitos deles sem qualquer dependências da Câmara, tudo isto e muito mais provocaram a tua derrota!
Todos sabemos que agora irás arranjar desculpas de mau perdedor para justificar a tua derrota!
De nada vale agora individualizar as situações confusas e retrógradas que provocás-te! Falar do projecto A ou da licença Y, ou dos critérios estranhos que adoptavas, é passado!
Foste um mau presidente da Câmara de Faro que foi agora trocado por alguém a quem se dá o benefício da dúvida! Era frase comum ouvir-se " pior que Vitorino não pode haver!"
Exploras-te os farenses com a história de que te queriam matar! Chamas-te a ti um protagonismo de vitíma que nunca foste, antes pelo contrário, alimentando permanentemente essa imagem de "coitadinho"!
Tiveste o que merecias! Não dúvido que, se quiseres, ainda tens alguma coisa para dar a Faro!
"Desce do pedestal e vem para junto dos farenses !" Despe a farda de superior e junta-te aos desfardados!"
Quanto a mim , o cidadão Zé Vitorino é o mesmo que conheci há mais de 30 anos!A nossa relação será a normal e habitual, como sempre foi!
Quanto ao "Faro este" fez o que desde o primeiro dia se propôs! Lutar contra a tua candidatura!
Perguntarás por quê? Por te conhecer razoávelmente e saber a forma como te colocas na vida!
Tudo muito bem até "agarrares a cadeira" e depois não olhas a meios para atingires os fins!
Não inventes desculpas! Perdes-te por inteira culpa própria!
Agora, nem oposição podes fazer pois não tens filiação partidária! És um vulgar cidadão e é nessa situação que poderás actuar!
Resta-me desejar-te felicidades! Um dia certamente vamo-nos encontrar e tomar um copo!
Um abraço
Pedro Cabeçadas

domingo, outubro 9

GANHOU APOLINÁRIO

Parabéns a Apolinário e a todos os que de qualquer modo contribuiram para a sua vitória!
Não posso excluir-me deste grupo pois o "Faro este", numa àrea muito especifíca, a internet, fez a apologia do voto útil no PS ! A expectativa é grande relativamente ao que irá Apolinário fazer! O "Faro este" irá estar sempre atento à sua governação e aqui virá, sempre que necessário, fazer a "oposição"que se justificar!

Quem vai ganhar?

O "suspense" instalou-se em Faro quanto ao resultado das eleições autárquicas!
Há quem dê um empate técnico e, quem ganhar será mesmo por margem miníma!
Não me espantará o pedido de recontagem de quem perder!Vamos aguardar com serenidade!
O povo tem o governo que merece...

sábado, outubro 8

Para reflexão

POEMA PARA REFLEXÃO

Esta gente cujo rosto
Às vezes luminoso
E outras vezes tosco

Ora me lembra escravos
Ora me lembra reis
Faz renascer meu gosto

De luta e de combate
Contra o abutre e a cobra
O porco e o milhafre

Pois a gente que tem
O rosto desenhado
Por paciência e fome

É a gente em quemUm país ocupado
Escreve o seu nome
E em frente desta genteIgnorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedraHumilhada e calcada

Meu canto se renova
E recomeço a buscaDum país liberto
De uma vida limpaE dum tempo justo

Sophia de Mello Breyner Andresen

sexta-feira, outubro 7

"A cantiga é uma arma"

Sexta-feira e fim de campanha eleitoral !
O que fazer? Se a cantiga é uma arma, ainda vou fazer campanha até às 0 Horas a cantar e tocar!
Como habitualmente é no "Chessenta" que descarrego o stress acomulado!
Venham mais cinco, ou dez, ou os que vierem! Quem vier por bem, é bem vindo!

TERMINA HOJE, AQUI E AGORA !!

Não, não é o "Faro este" que termina!
O que termina são os post relativos às eleições autárquicas! Para os menos atentos, este blog, desde o dia em que nasceu que se apresentou frontalmente contra a candidatura de Vitorino!
Não apioando explíciamente nenhum dos outros candidatos, mas reconhecendo que só o candidato do PS tinha condições para tirar a Câmara a Vitorino, apelou pelo voto útil no canddato do PS! E reitera esse apelo! VOTO ÚTIL É NO PS ! Mas, o facto de não aparecerem posts com carácter eleitoral, todavia, o "Faro este" estará muito atento a quem vier a conquistar a Câmara de Faro e a sua forma de actuação! E aí aparecerá a fazer a critíca necessária! Será repetir-me ao afirmar que Vitorino mostrou o que é capaz de fazer! NADA! Quanto a Apolinário, para já , dou-lhe o beneficío da dúvida!
Farenses, a hora é de agir em defesa da nossa terra! Acima de qualquer partido está a nossa terra e o nosso concelho! Meditem e esclareçam-se! Deois votem conscientes que o fazem no candidato que é o melhor para a nossa cidade!
Votem mal, Votem...

quinta-feira, outubro 6

Augusto Miranda, juntamente com Apolinário, têm sido os grandes obreiros da campanha PS, para as Autárquicas em Faro! As sondagens dão vitória ao PS, mas há que continuar até Domingo! Depois se verá... Posted by Picasa

MÃOS LIMPAS, ASSIM ASSIM, OU SUJAS???

Chegou á mão do "Faro este" um documento do Dep. de Apoio Jurídico e Contencioso da Câmara de Faro, datado de 4 do corrente, sobre o assunto da aprovação do projecto da Urb. da Lejana de Baixo! Não vou ser exaustivo e sómente em traços largos digo-vos que a empresa construtora apresentou na Câmara documentação que lhe conferia a posse dum terreno com 136.032 m2, quando, na realidade, o seu terreno tem a àrea de 122.577 m2. Estamos a falar de uma diferença de 13.445 m2!Como é possivel que Vitorino e a Câmara não tenham detectado esta falha?Ou terá sido a urgência de aprovação que provocou este "lapso"? Ou o "técnico Vitorino viu mal a coisa"?
Apareceram então os donos dos terrenos que foram "usurpados"a reclamar a posse das suas terras!E então veio ao de cima o problema!
A àrea a mais representava SÓ mais 50 lotes para construção!!
Para terminar resta dizer que o Dep. A. Júridico da Câmara recomenda que seja declarado nulo as licenças emitidas, nomeadamente o alvará de loteamento Nº. 1/2004, o tal que foi aprovado em três dias, por Vitorino!!!!
Votem mal, votem...

A FESTA DE VITORINO

Ontem , na Alameda, Vitorino fez a sua festa/comício! Não sei se se pode dizer festa do PSD, na medida em que Vitorino é independente! E se a festa foi do PSD, só foi de alguns porque uma grande "fatia" recusou-se a ir lá!
Não sei como decorreu, mas presumo que bem! Excepção para farenses mais idosos que foram levados para lá sem saberem que era um comício e depois foram para o "Circo" para ver os "palhaços"! Sentiram-se enganados!!
Para levar todos esses farenses, a organização, contou com autocarros da Top Tours e, eu não vi mas disseram-me, que as viaturas da Cimfaro e da Ambifar , bem como os mini bus que fazem as "carreiras" dentro de Faro, foram utilizadas! Disseram-me ainda que o PS conseguiu provas disso! A ser verdade lá está o aproveitamento de estruturas públicas para uso pessoal! Vou esperar que os socialistas apresentem essas provas!
Votem mal, votem...

quarta-feira, outubro 5

APOLINÁRIO VAI GANHAR Posted by Picasa

APOLINÁRIO VAI GANHAR

Quando faltam quatro dias para as eleições autárquicas, e "a serem verdade" os resultados que a recolha de opiniões do "Faro este" fez, temos que APOLINÁRIO IRÁ GANHAR!
Vitorino será o 2º. mais votado, seguido de Eduardo Veríssimo, Luis Faria e António Mendonça!
Na recolha sobre que partido votaria, também aqui o PS fica à frente!
E assim termina aqui a recolha de opiniões que aqui esteve aberta para quem quiz transmitir a sua intenção de voto! No Domingo se verá se o que aqui se passou correspondeu à realidade!
Votem mal, votem...

terça-feira, outubro 4

"VITORINO MÃOS LIMPAS???"

Lembram-se do tal projecto da Euro Àrea que Vitorino aprovou em três dias, quando normalmente leva anos? Pois esse projecto tem SÓ, A MAIS, 100 FOGOS do que a lei permite!
Em consequência, todo o projecto vai ter que ser revisto!
Na reunião de Câmara de hoje e pressionado pelos socialistas, Vitorino diz que "foi um engano da Euro Àrea"! Mas, afinal, que "jagunçada" é esta? Então, àmanhã, se um qualquer construtor da nossa praça, por exemplo, o Sr. João Pires, meter um projecto para aprovação na Câmara, com fogos a mais, ele é que será culpado da aprovação ser feita?! Então para que vão os projectos para a Câmara? Será que Vitorino, com a sua "obsessão por querer meter a mão em tudo", já aprova os projectos sem os tècnicos se pronunciarem?Já se está a ver que, se Vitorino continuar na Câmara, os construtores vão todos apresentar projectos com fogos a mais e "jogar o barro à parede"!Pode ser que cole!
Farenses! Faltam poucos dias para as eleições! Todos temos uma missão a cumprir para bem da nossa cidade e do nosso concelho! Esclarecer os incáutos, e apresentar assuntos como este que não deixam de pôr em causa a "limpeza de mãos" do presidente!
Eu apelo ao voto útil no PS !
Votem mal, votem...

domingo, outubro 2

ABAIXO ASSINADO

Face a situações que todos os dias ocorrem na nossa cidade, resolvi fazer uma exposição ao Presidente da República, baseada no seguinte:-

São 14,30 hs de Domingo, dia 2 de Outubro do ano 2005 da "Graça do Senhor", e na Praceta do Rodolfo em Faro, uma equipa de trabalhadores acabou há pouco de reparar um buraco, no empedrado, que ali foi aberto para fazerem um WC canino!
Face a uma exposição dos moradores, a Câmara aceitou mudar o WC para 20 mts. ao lado num terreno meio baldio mas o buraco do sitío inicial, lá ficou!! Tudo bem....
Agora a trabalharem ao Domingo??? Como é isto possível?? Os trabalhadores não têm direito a descanso?
A resposta a esta situação todos sabemos quel é! As eleições estão aí!!
Pelo exposto decidi fazer um abaixo assinado ao Presidente da República, que espero ver assinado por todos os visitantes do "Faro este"!

Exº Sr. Presidente da República!
Dr. Jorge Sampaio
Excelência.

Os abaixo assinado, cidadãos portugueses e gozando de todos os seus direitos civícos, atendendo a que em tempo de eleições se observam situações que em muito contribuem para melhor qualidade de vida, vêm propôr a VExa que:-
Seja alterado o sistema de votação para as Eleições Atárquicas sendo que cada candidato a qualquer lugar das listas concorrentes deverá ser votado individualmente e em períodos separados! Assim, no 1º. Dia das Eleições votava-se para o Presidente da Câmara! Oito dias depois votava-se para a Presidência da Assembleia Municipal, oito dias mais tarde para uma Junta de Freguesia e assim sucessivamente! Temos assim que haveria eleições durante todo o ano e lá teríamos a nossa cidade a ter beneficíos permanentes e os farenses a terem na verdade, melhor qualidade de vida !

Faro, 2 de Outubro de 2005
Pedro Cabeçadas
(São alucinações, não liguem...)

A REGIONALIZAÇÃO

No comício de ontem do PS, Jorge Coelho "garantiu" que a regionalização vai mesmo avançar!
Eu sou um claro defensor da regionalização! Não sei se não vivesse no Algarve teria a mesma opinião!? Mas nós, algarvios, até fisicamente temos todas as características favoráveis para ser uma "região"! Com o partido do governo com maioria, e sabendo que o PS defende a tese da regionalização, parece estar à vista a criação da região do Algarve! E será que Apolinário, partindo do principío que vai ganhar a corrida para a Câmara, será quem vai ficar à frente da região do Algarve?
E então quem será o "homem do leme" da Câmara? Augusto Miranda? "Tem o meu aval"!

A REPÚBLICA.... Posted by Picasa

EM CASO DE ACIDENTE

Bem útil !!! Actuar já para vossa segurança.

Passo a divulgar um comunicado dos Bombeiros Voluntários de Albufeira:

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira criaram um sistema original de apoio
às vítimas em caso de acidente.
Os Bombeiros recorrerão ao telemóvel da vítima para a conseguir
identificar.
Você pode tornar o trabalho dos Bombeiros mais fácil usando uma ideia
simples ao adoptar: ECE
ECE significa Em Caso Emergência.
Se você acrescentar na lista de contactos do seu telemóvel ECE, com o
número da pessoa que Em Caso Emergência deve ser contactada, você não só
poupa imenso tempo aos Bombeiros como tem os seus familiares apar da
situação imediatamente..
Os Bombeiros de Albufeira - e com divulgação, todos os outros - sabem o que
significa ECE, e Em Caso de Emergência procuram de imediato esse nome nos
contactos do seu telemóvel.
Adicione ECE à sua lista de contactos, Já!

Primeira Vitória de Apolinário

A 1ª. Vitória de Apolinário!
O candidato do PS à Câmara de Faro averbou ontem a primeira vitória na corrida para a presidência desta Câmara!Efectivamente, o jantar/comício na R. de Stº. António, saldou-se por um enorme êxito, tendo contado com a participação de 1082 apoiantes ! Foi um banho de multidão mas que não deverá servir para o PS aliviar o trabalho que tem estado a fazer no sentido de recuperar a Câmara perida há quatro anos! Posted by Picasa

sábado, outubro 1

Dia Mundial da Música Posted by Picasa