domingo, janeiro 22

113. Quem canta e o quê, dedicada ao novo Presidente

Em dia de eleições presidenciais "fui ao baú" tirar esta música do Zeca Afonso, que dedico ao novo Presidente da Républica, que saberemos quem é dentro de pouco tempo!
Na verdade, "O Que Faz Falta" é animar a malta, não com promessas que nunca se concretizam mas com dados concretos que permitam a todos nós ter uma melhor qualidade de vida!
Temos 500 mil desempregados e muitos outros com o espectro sobre si! Temos um Serviço Nacional de Saúde que não funciona! Temos um sistema fiscal que cai em cima dos empregados por conta de outrém e permite aos empresários fugas escandalosas! O Ensino é o que todos sabemos com milhares de professores no desemprego e os alunos a terem uma prestação má, para não diser péssima!! A Justiça trabalha com escutas telefónicas nos "media", e "o PGR a tapar o sol com uma peneira"! A corrupção "ataca" os militares da GNR-BT! As poucas indústrias que ainda operam em Portugal vão-se todas mudando para os novos países de leste sem que o Governo crie formas para que tal não aconteça!Privatiza-se o pouco que ainda há para arranjar verbas! Aumentam-se os combustíveis e os impostos para injectar no Orçamento Geral do Estado!Em resumo, o panorama não é nada animador! Espera-se agora que o P.R. possa ser interventivo junto do Governo para que o futuro seja mais risonho para todos os portugueses!