quarta-feira, fevereiro 8

Ainda a OPA

Administração da PTM diz que empresa vale mais que a oferta da Sonae
Lisboa, 08 Fev (Lusa) - O conselho de administração da PT Multimédia (PTM) considerou hoje que a empresa vale mais do que o preço oferecido pela Sonae na Oferta Pública de Aquisição (OPA) apresentada.
Em comunicado, o conselho de administração da PTM considera que "o valor da PTM é muito superior ao preço por acção avançado, sendo inclusivamente o valor das acções na data do anúncio preliminar superior ao constante da oferta".
No comunicado, a administração da PTM considera, tal como o fez a PT, que a OPA lançada pela Sonae é hostil e critica a oferta porque "não estabelece uma estratégia ou visão a longo prazo para a PTM".
Considera, também, que a oferta "contém um elevado grau de incerteza, uma vez que está condicionada ao sucesso da oferta sobre a PT, nomeadamente quanto a eventuais restrições regulatórias e concorrenciais relevantes que possam ser impostas com impacto significativo para a PTM e para os seus accionistas".
Tal como fez a PT, diz que a oferta da Sonae "limita, ou tende a limitar, a capacidade de actuação da PTM de uma forma consideravelmente mais restritiva da que resulta da lei portuguesa, num sector altamente competitivo, dinâmico e que exige elevados níveis de investimento".
Assim, aconselha "fortemente os accionistas a aguardarem as recomendações que o conselho de administração vier oportunamente a emitir".
RSF.
Lusa/Fim