sexta-feira, abril 14

Desde Estremoz

A gozar ums mini-férias em Estremoz, e adoptando uma "dinâmica de acordo com a das gentes boas desta terra" aqui estou, devagar, devagarinho a interrogar-me sobre o porquê de aqui se trabalhar hoje, sexta-feira Santa, e na próxima segunda-feira estar tudo fechado e as pessoas irem comer o borrego para o campo!
Vou tentar saber a origem desta tradição que julgo ser em todo o Alto Alentejo e não sómente em Estremoz!
Aqui deixarei o resultado da pesquisa! Boa Páscoa!

5 Comments:

Blogger Miguel said...

Fazes muito bem, Pecaaas!

Os votos de uma Feliz Pascoa cheia de coisas doces ...

Bjks da Matilde

5:08 da tarde
Blogger mixtu said...

Trabalham hoje para feriar segunda, é por isso que sodro a minha aldeia, não se trabalha hoje nem 2ª :)
cumprimentos monárquicos

10:25 da tarde
Blogger mixtu said...

...que gosto :)

10:25 da tarde
Blogger continuando assim... said...

Olá Pedro:
Obrigado pela tua visita ao meu blog, também só começei nestas "andanças" á muito pouco tempo.
Desejo-te uma boa Páscoa aí por Estremoz.

Eu também gostaria de adicionar blogs ao meu....mas não percebo nada disto!!!!!! se puderes ajudar....

bjs
Teresa

12:26 da manhã
Blogger Asulado said...

Boa Páscoa!

12:17 da tarde

Enviar um comentário

<< Home