quarta-feira, maio 3

25 de Abril Sempre

Recebi e partilho pois acho que é pertinente...
HÁ quem, sendo quem é, esqueça a quem o deve.
Há pessoas que Abril fez gente e, se pudessem, retiravam o dia 25 ao mês e suprimiam Abril do calendário.
Há quem exonere da lapela o cravo e da memória a Revolução, parasitas de alheia coragem, a comer frutos da árvore que não plantaram e a repoltrearem-se à farta na mesa que não puseram.
Há quem cavalgue a onda da democracia com ar de enfado e sinta azia com as madrugadas. São os chulos da democracia, proxenetas da liberdade.
Há quem esqueça que há 32 anos alguém arriscou a vida para nos devolver a honra, pegou em armas para nos dar a paz, derrubou a ditadura para trazer a democracia.
Há quem despreze Salgueiro Maia, Melo Antunes, Vasco Gonçalves e Carlos Fabião, quem se esqueça de recolher uma pétala vermelha de um cravo de Abril em memória dos que partiram.
Não sei se a Pátria recordará, como deve, os que fizeram Abril mas certamente há-de esquecer os parasitas que medram à sua custa e olham o umbigo do seu narcisismo de costas para quem, há 32 anos, fez florir nos canos das espingardas cravos.
Glória eterna aos capitães de Abril.
Carlos Esperança, Coimbra

2 Comments:

Blogger Carla said...

Passei para te ler :)
Beijos

11:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Wisconsin toyota dealerships Search engine optimization tierra verde pittsburgh secretary upskirts

11:44 da manhã

Enviar um comentário

<< Home