quarta-feira, junho 7

Oh! Portugal, Portugal, onde é que tu vais parar....

Limito-me a dixar a notícia e um pedido! Meditemos sobre o assunto e toda a envolvência do caso!!!
Mário Machado, de 29 anos, um dos líderes do movimento de extrema-direita Frente Nacional e que no último ano tem sido porta-voz da organização, foi ontem à tarde (18h50) detido em sua casa, na zona de Loures, por posse de armamento ilegal.
A PSP deteve-o após ter visionado a promoção ao programa ‘Em Reportagem’, emitido ontem à noite na RTP 1, em que Mário Machado mostrava a sua caçadeira automática de oito tiros e apelava a que todos os nacionalistas tenham uma arma, o que dizia ser “perfeitamente legal”.A PSP pediu um mandado e entrou na casa do líder da Frente Nacional – que sábado deveria discurar na Festa dos Povos, Alemanha, viagem que não fará devido ao Termo de Identidade e Residência que ontem lhe foi posto e impede a saída do País –, apreendendo a referida caçadeira (ilegal), um revólver irregular, uma besta e um aparelho de choques eléctricos, além de diversas munições, tudo proibido. Mário Machado foi conduzido à esquadra da PSP de Odivelas, onde terá passado a noite. Será hoje de manhã presente a um juiz, indiciado por posse de armamento ilegal.Mário Machado aderiu ao movimento aos 13 anos, através de uma claque. É um dos poucos portugueses a pertencer aos ‘Hamerskins’ – considerados clandestinos pelas autoridades –, que alegadamente defendem a violência para fazer vingar os valores nacionalistas.

"PARTIDO DIZ ESTAR 'SOLIDÁRIO'José Pinto Coelho, presidente do Partido Nacional Renovador, de extrema-direita, disse estar solidário e dar o seu “apoio incondicional” a Mário Machado. Pinto Coelho afirmou rejeitar os apelos ao armamento e violência, apesar de os compreender: “Temos uma luta desigual e este tipo de atitude mais musculada é natural. O Mário não é inconsciente e se mostrou a arma é porque é legal.” Fonte da Frente Nacional disse ao CM estranhar a “rapidez policial”, insinuando que o mandado já estava pronto “há dias” e que a detenção visou impedir que Mário Machado vá à Alemanha discursar. Segurança de profissão, Mário Machado foi condenado, em 1997, a uma pena de prisão de quatro anos e 3 meses por envolvimento na morte de Alcino Monteiro – crime de 1995, no Bairro Alto, que levou à condenação de 17 cabeças-rapadas. Consta dos registos das polícias europeias. Está actualmente a ser julgado no Tribunal da Boa-Hora, Lisboa, por extorsão, dois crimes de sequestro e posse ilegal de arma.
(Correio da Manhã)

3 Comments:

Blogger GTL said...

Bom dia,

Em primeiro lugar começo por esclarecer que esse senhor, que terá sido constituído arguido, ao ser-lhe aplicada a medida coactiva do chamado TIR (termo de identidade e residncia), pode deslocar-se até a Alemanha e discursar conforme for de sua vontade, e isto porque de acordo com tal medida ele só terá que avisar o Tribunal da morada em que deverá ser contactado em caso de uma ausência superior a 5 dias.

Quanto à medida de coação aplicada pelo meretíssimo juíz, devo dizer que acho de uma enorme improdência que se deixe em liberdade um arguido com cadastro de violência conhecido precisamente perto da data em que terá assassinado uma pessoa.
É de conhecimento público que estes grupos fazem questão de marcar com violência o dia de Portugal, logo os juízes também o sabem.
Mas nós também sabemos que os juizes soltam incendiários apanhados em flagrante delito em plena época de incêndios (no ano passado, dos 10 incendiários apanhados em flagrante delito apenas 2 ficaram em prisão preventiva); e também sabemos que os juizes devolvem crianças violadas e maltratadas pelos progenitores aos próprios para que sejam mortas.
Logo qual o espanto?
Ou não sabiam que os juízes são os unicos profissionais que são irresponsáveis perante a lei?
Agora digam-me, se a um Juíz que negligência a nossa segurança desta maneira, fosse levantado um processo de inquérito para apurar responsabilidades, será que o Sr. Cabeça Rapada tinha saído com termo de identidade e residência?

Não acabem com esta brincadeira não.

MDB

12:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não aprovo de modo algum a prática de infracções à lei, seja ela do foro criminal ou não, e por quem quer que seja.
Pugno para que o nosso país seja um estado de direito democrático, mas na sua plenitude, sem reservas sejam elas constitucionais ou não. Com isto quero dizer que todas as ideologias devem ser presentes ao povo nas eleições, e este decidir livremente quem quer que o represente no parlamento, e consequentemente exerça o governo da Nação.
Enquanto a Constituição Nacional (que nunca foi referendada pelos eleitores) e outra legislação, permita partidos de inspiração não democrática, desde que sejam de esquerda, e, tente por meios obscuros e nada leais que eliminar outros idênticos mas não de esquerda, algo vai muito mal neste jardim à beira mar plantado.
Devem os iluminados e tão defensores da Constiuição da República Portuguesa manifestar-se e lutarem para o cumprimento do seu art.13º

Artigo 13.º
(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Sejamos verdadeiros Portugueses e dignifiquemos os nossos antepassados que com tanto suor sangue e lágrimas construiram a nossa Pátria.

Sejamos coerentes e não sectários.

4:09 da tarde
Blogger Carla said...

beijos e bom fim de semana

10:58 da manhã

Enviar um comentário

<< Home