terça-feira, julho 18

As motas em Faro...

Já começaram a chegar os "motards" que vêm à 25ª. Concentração do Moto Clube de Faro! Espera-se um número que rondará os 30.000!
É, sem qualquer dúvida, o maior e mais mediático evento de Faro! E julgo que nós, farenses, devemos apoiar este acontecimento, gostemos ou não de motas, e temos obrigação de "minimizar os incómodos" que a concentração nos possa trazer!
Sei que é muito aborrecido o barulho que alguns provocam, às vezes a altas horas da noite, que "é muito chato" levar uma hora para ir de Faro à praia, que "é um pincel" a confusão que reina na baixa, junto à doca, mas também sei que nestes dias a restauração "factura em grande", que os hotéis e similares locais, e não só, mas de toda a região, estão cheios, que os bares "fazem caixas" muito interessantes, e sei que Faro é notícia em toda a parte, mesmo além fronteiras!
Nesta altura parece existir em Faro, um "movimento anti-motards"pois com demasiada frequência, encontro pessoas que, se tivessem poder de decisão, acabavam com a concentração (rima e é verdade)!
Quando Faro é quase sempre notícia mas pela negativa, (já se esqueceram da "barraca" da Capital da Cultura, e dos casos do HDF, e do S.C.Farense, etc.,...), só temos que "apadrinhar" algo que projecta a cidade de forma tão intensa e mediática!
A grande confusão resume-se a dois dias, pois no Domingo, após o desfile das milhares de motas, e que aparece em dezenas de cadeias de televisão, começa o debandar, e isto só acontece uma vez por ano! Será que Faro não merece o nosso "sacrifício"? Vamos lá a ser menos "extremistas" e olhar com orgulho para esta manifestação!Parabéns e Força para o Moto Clube de Faro! Posted by Picasa

5 Comments:

Blogger DE-PROPOSITO said...

Em tempos que já lá vão ainda pensei em ir de aqui até aí de bicicleta. Mas tudo não passou do sonho. Mas posso lhe garantir que fui aí de motoreta de 5o cm cubicos, e mais do que uma vez. Demorava cerca de sete horas, sempre a andar (quase inacreditável). Ainda possuo essa motoreta, trabalha, mas regra geral, não ando nela, e já tem menos força. A cabeça e o piston ainda são de origem, só levou segmentos.
Um abraço.
Manuel

9:39 da tarde
Blogger Velutha said...

Já fui três ou quatro vezes a esta concentração. Fixe.
beijos

10:49 da tarde
Blogger Maria Morango said...

Apoiado Pecaaas... A concentração "rula" LOL! E é bom que a população farense colabore. A maioria dos que causam disturbios durante estes dias nem são os motards que vêm de fora, são alguns putos malucos que mal sabem conduzir e acham fixe fazerem acrobacias com as motas. Motards e motoqueiros são duas coisas diferentes.

10:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro, eu acho que as pessoas não se opõem à concentração em si, mas sim aos imensos excessos que se cometem nesses dias.

Claro que os verdadeiros motards sabem o que fazem, vivem estes dias com um espírito mto especial, mas os "falsos", os-penetras-que-adoravam-ser-motards-mas-que-são-apenas-motoqueiros-de-quinta-categoria, aproveitam a onda e mtas vezes em nome da promoção do evento toleram-se coisas que noutras ocasiões seriam punidas, não só por estarem fora da lei, mas tb por porem em causa a segurança de todos.

E apesar de estar "sediada" em Olhão, e não em Faro, até lá na avenida dos bombeiros se tem de gramar com os "motards-da-treta" cujo entretenimento é acelerar o mais possível a altas horas da madrugada, fazer barulho o mais possível e passar o maior nº de sinais encarnados (os primeiros factores são toleráveis, o último acho inadmíssivel).

Bjinhos

11:25 da tarde
Blogger MaD said...

Plenamente de acordo, Pecaaas.
É não só o maior evento de Faro como, provavelmente, do Algarve.
Somos algarvios e queremos um Algarve cada vez maior e melhor. Os excessos há-os em tudo e são de lamentar, mas evitam-se mais com educação e cultura (que são o grande défice do nosso povo e políticos) do que com repressão.
Não dou motard nem aprecio esse tipo de transporte, mas desejo uma excelente concentração para todos.

11:15 da manhã

Enviar um comentário

<< Home