segunda-feira, julho 3

Há fogo no bairro!

  1. O sossego cá do bairro foi hoje ao fim da tarde interrompido pelos alarmantes sons das sirenes de carros dos bombeiros, ambulâncias e polícia!! Num apartamento aqui ao lado o fogo irrompeu quando ninguém estava em casa! Valeu um vizinho que se apercebeu e de imediato deu o alerta! Assim, rápidamente começaram a chegar carros dos bombeiros, ambulâncias e a polícia para cortar o trânsito! Felizmente foi grande o aparato e pequeno o incêndio! Quatro carros dos bombeiros, incluindo uma escada "magirus", duas ambulâncias e um carro da polícia "atacaram" a zona, mas bastaram dois ou três bombeiros com màscaras e extintores, para resolver o assunto! Alguns comentários da assistência:- - "Tanta gente para uma coisinha tão pequena..." - " Se fosse na serra não íam lá, deixavam arder...." - "Quando chamamos uma ambulância levam imenso tempo! Aqui apareceram logo duas..." - "A mulher deixou a panela ao lume e foi-se embora..." - "Se estivesse a dar futebol não tinham aparecido..." e agora digo eu "Grande sábio é o povo!"

6 Comments:

Blogger Velutha said...

Faro uma das minhas cidades preferidas para viver no Verão. Beijos

11:24 da tarde
Blogger armando s. sousa said...

Não duvido que o povo é sábio nas suas afirmações.
Na cidade sempre podem mostrar as habilidades e o material à população...
Um abraço.
PS. Uma forma diferente de fazer um post.

11:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

---- Eu nao diria grande sábio é o Povo. Bas ta ouvir os noticiários televisivos.
Aquela gente que dá pareceres sobre tudo. Pérola horríveis de pessoas que não têm o mínimo sentido do que estão dizendo. Também é verdade que as TVs escolhem o pior para entrevistar nas ruas.Eles são os culpados do nosso pessimismo. Mas aí no incêndio lá estava o poretuguês típico, sempre barafustando. Se eles não tivessem ido logo era porque " eram uma canmbada de incompetentes" como apareceram " eram
uma cambada que não tem nada que fazer. Grandes injustiças se ouvem pelas ruas deste país. Eu nem sei como é que ainda há gente que deixa boas posições para se dedicarem à política. Bolas !!!. Boa noite para o Faro Est.
Lenita

12:02 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Devo dizer que não concordo nada com este post pois diminui em muito a nobre actividade que os nossos Bombeiros têm e em nada corresponde à realidade. As questões de emergência não devem ser menosprezadas pois as consequências de um incêndio podem ser nefastas e, qualquer Bombeiro que se preze, infelizmente, tem que coexistir com esse stress, podendo eventualmente pecar por excesso, mas todas as profissões têm disso e a deles é lidar com as desgraças. Quando se recebe uma sinalização de incêndio, devem os profissionais da segurança, neste caso os bombeiros, estar preparados para todos os riscos conhecidos e eventuais subriscos que desta situação de calamidade possam advir, pois na maioria das vezes as sinalizações não são bem relatadas não sabendo os bombeiros ao que vão. Devem ir preparados para todas as eventualidades pois o tempo é seu inimigo em situações de emergência. Não é necessário ser bombeiro para calcular os riscos que podem haver num incêndio num qualquer prédio sob essa ameaça e pode parecer que não, mas estes profissionais até estudam e se preparam bem para estas eventualidades. Quanto aos comentários das "assistências", devo dizer que não passam apenas disso mesmo, infelizes comentários desprovidos de qualquer racionalidade ou movidos por sentimentos não adequados ao contexto. Não nos podemos esquecer que Faro nos últimos meses teve episódios pouco felizes de incêndios em apartamentos, um deles provocou mesmo mortes, por isso, digo eu que também sou do povo...não devemos dar "abébias" e menosprezar situações de emergência. Força aos Bombeiros.

10:02 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Presumo quer o João Moura não interpretou o meu comentário da forma que eu lhe dei! Já fiz parte da direcção duma corporação de Bombeiros Voluntários e tenho mantido sempre, por várias razões, uma relação estreita com os Bombeiros!Conheço bem a realidade e até alguns princípios de intervenção!Não fiz senão "brincar" com "as bocas da assistência"!
Também digo "Força aos Bombeiros"!

11:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lamento nao ter compreendido o seu tom irónico...é uma consequência do estilo. Nascem coisas muito boas da sabedoria do povo, têm é que ser devidamente compreendidas. 1 abraço.

12:22 da manhã

Enviar um comentário

<< Home