quinta-feira, julho 6

"Patinho Feio ou Patinho Forte ?"

Não, descansem! Não vou contar a história do "Patinho Feio"!
Mas vou falar do tema que hoje foi conversa em todo o país "e arredores":- O Futebol!
É verdade que perdemos o jogo contra a França no Campeonato do Mundo, mas não vou comentar a arbitragem, se o jogador A devia ter jogado ou não, ou falar de questões técnicas! Isso fica para os milhões de portugueses "treinadores de bancada"...
Vou só "agarrar" uma frase que o seleccionador da equipa lusa proferiu!
"Nós eramos o Patinho Feio"! Não concordo em absoluto com o que o "mister" disse, concordando contudo com a idéia!
Efectivamente a equipa de Portugal era a "Equipa Feia" que ninguém lá queria! Tudo e todos "fizeram os possíveis e impossíveis para correr com a "Equipa Feia""!
Mas, ao contrário do "Patinho Feio" a "EquipaFeia" não se "auto-excluíu" e foi lutando, dia após dia, marcando a sua presença, ganhando o seu espaço, conquistando o seu terreno, e merecendo a atenção dos "patudos donos do patal(?)", sobretudo porque o raio deste "pato" estava a ser muito incomodativo! Nas conferências de imprensa "os patudos atacavam usando técnicas de pata baixa"! Os "patodistas" escreviam e diziam as "pabuzeiras" mais disparatadas! As "TV Pato" exibiam imagens "patuscas", e os "patudos reformados" não perdiam a ocasião para "patacomentar" de forma indigna de "qualquer pato que se preze"!
E foi contra tudo isto que a "Equipa Feia" teve que jogar! E jogou, e bem, mostrou o seu valor, a sua garra e o seu querer! Mas, "há trunfos que só os patudos têm!" E esses nós não temos!
Somos um "patalzinho" à beira-mar plantado, que estamos sempre em posição secundária ante a "dimenssão e peso dos patalões" deste planeta!
E isto serve para o futebol, para a economia, para as finanças, agrícultura, pescas, e.....tudo!
Esta é a triste realidade! Este "Patagal" caminha a passos largos para ganhar o último lugar da "Patolândia"! E já falta pouco! "Os patinhos" que vão entrando nesta "Europatolândia" vão-nos passando à frente e qualquer dia estaremos novamente "orgulhosamente sós"! Aí, não há "pato" que nos valha!
Por tudo isto, não fômos a equipa "Patinho Feio" mas a "Equipa Forte" que nos representou altivamente e encheu de orgulho! Parabéns aos nossos "patinhos lindos e fortes"!

3 Comments:

Blogger Pete said...

Pena o Larrionda e a FIFA acahrem que nós eramos o alvo a abater, só naõ percebi porque é que nomearam este árbitro para a final.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

8:18 da tarde
Blogger Pete said...

Queria dizer só não percebi porque não o nomeram para a final com prémio pelo joguinho arranjado para a França.

8:19 da tarde
Blogger Miguel said...

Eu fazia era arroz de pato com essa cambada francesa!

Um abraço, Pecaas!

Bjks da Matilde

9:03 da tarde

Enviar um comentário

<< Home