domingo, julho 30

Praia de Faro

A nossa praia, dos farenses, nesta altura "rebenta pelas costuras"! Não vou falar das inúmeras infraestruturas que faltam, nem do ordenamento que não existe, nem do saneamento, nem da àgua que corre "a fio", nem da "fúnebre" iluminação, nem da sujidade da areia, nem no assoreamento da ria, nem..... Tem todos estes problemas, é certo, mas é a nossa, a que nós temos, a que nós usamos, a eleita!
Mas os anos passam e nada muda! O que estava mal há dez anos, está mal hoje! Não será altura da Câmara actuar? Será que o "filho de Olhão", que provávelmente tem casa no Farol ou na Armona, ao contrário de todos os últimos presidentes da Câmara de Faro, que todos tinham casa na Praia, dizia eu, será que Apolinário não vê a necessidade de uma intervenção urgente na nossa praia?
Há que começar pelo "filtrar"o acesso de viaturas, que qualquer dia "afundam a ilha", e que provocam o caos ao estcionarem de forma anárquica (e há outra forma de estacionar?) !
Não vou ao extremismo defendido por alguns que se devia acabar com a ponte....Nada de fundamentalismos, apesar de estarem na moda! Mas, porque não criar parques de estacionamento entre a rotunda do aeroporto e a praia, e arranjar transporte alternativo, do tipo combóio turistico como temos na cidade?
E pagando, pois claro! Quando quero ir à Armona, ou à Ilha de Tavira, ou a qualquer outra, tenho que pagar o barco, não é? Então, neste caso também se pagaria e era uma receita para aplicar na praia! Concedendo "vistos" de entrada para oa residentes, comprovadamente residentes, pois somos especialistas "no golpe", autorizando algumas viaturas para o apoio logístico e um ou outro caso pontual! Seria uma ácção defenida no tempo, para os meses de Julho e Agosto, por exemplo, e julgo que de imediato, "se sentiria a melhoria da qualidade de vida de todos os frequentadores"! É preciso começar por algum lado..... Posted by Picasa

6 Comments:

Blogger Ruralidade said...

Concordo plenamente. Há muito que deixei de frequentar a Praia de Faro durante o Verão. Porquê?
Acesso e estacionamento.
Alguns amigos ainda tentam por bairrismo e teimosia, mas, depressa desistem.
Na praia que frequento, Fuzeta, cada vez encontro mais farenses.
Voltarei para Faro quando houver condições.
E, atenção, presidentes que tenham casa na praia não resolvem nada, têm sempre um lugar para o carrito.
FV

9:13 da tarde
Blogger Jingle said...

gostei, tanto do post, como do comentario da alfazema..
cumprimentos
=)

10:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Boas! É muito bom ouvir os Farenses e tou totalmente de acordo com os anteriores comentarios, mas... quem é culpado? Pois, todos nós.Tivemos os piores presidentes de camara, mas alguem teve de votar neles, este ultimo então...e tem como braço direito a pessoa que mais roubou,digo ROUBOU Faro, sim o Sr. Luis Coelho,de recepcionista da Avis, a presidente da Chasfa, ate a camara foi um pulo, depois o Farense, nem o nosso farense escapou. Vamos tratar os gatunos pelo nome, sem medos. FARO É NOSSO.

12:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo, mas conhço bem o Pedro Cabeçadas.
Diz o Alfazema, que é algarvia de gema!Então e eu que nasci na Prais de Faro em 1952, ainda não havia ponte:-é claro. Para quê defender esses Vitorinos, Coelhos, ou o que importa se este não é de Faro.Todos sabemos que nas eleições autarquicas não devemos votar em partidos, mas em pessoas.E que pessoas? Se eles são todos da mesma "corja".Tenho lá a minha casinha, onde fui criado com os meus irmãos, que poucas alterações teve em comparação com o que agora têm deixado fazer.A praia começou a piorar, conforme foram deixando construir aqueles belos mamarrachos de 4 e 5 pisos, mas esse não fazem mal, porque sabemos de quem são, e por ironia, não ficam na mesma lingua de areia, onde ficam as casas ditas clandestinas, mas estas sim, é que dão cabo da praia.Ipocrisia é mais que muita.Minha rica praia nos anos 60.

4:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Simplesmente A PIOR PRAIA DO ALGARVE E "ARREDORES".
TENHA VERGONHA....TODOS OS PREIDENTES DA CAMARA QUE NADA FIZERAM E FAZEM....

6:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os comentários anteriores são muito interessantes, mas dão a bofetada e escondem a mão...Personalidade e coragem é isso mesmo...

É claro que as diversas Câmaras permitiram muitas barbaridades, nomeadamente apropriações indevidas e bloqueamentos de acessos para a Costa e para a Ria, mas quem fez isso, tem a grande parte da responsabilidade.

Outra das responsabilidades da C.M.F. é não ter obrigado a que as casas ficassem alinhadas, com boas passagens entre elas.

Seria conveniente que a C.M.F. definisse duma vez por todas o que entende por casas ilegais e por casas clandestinas, porque na realidade isso não existe, dado que todas foram contruidas e reparadas com lcença da C.M.F..

Cumprimentos
Virgílio de Brito Murta

5:53 da tarde

Enviar um comentário

<< Home