terça-feira, agosto 15

261. Actuou recentemente em Faro, Rodrigo Leão.
Foi há mais de 20 anos que Rodrigo Leão tentou, pela primeira vez, a sorte no mundo da música.Em 1982, os Sétima Legião, em absoluto começo de carreira, participaram num concurso de música moderna, que não ganharam. A derrota não desmotivou a banda, que se viria a notabilizar como um dos grupos mais marcantes da música portuguesa. Em 1985, a viagem criativa de Rodrigo Leão levou-o a outra banda-charneira no panorama luso, os Madredeus. Durante algum tempo, o músico dividiu-se entre os dois projectos. Em 1989, assina pela primeira vez um trabalho a solo, compondo a banda-sonora do filme “Um Passo, Outro Passo E Depois...”, de Manuel Mozos.Hoje, Rodrigo Leão olha com moderada saudade para os seus tempos naquelas bandas, recordando o quão gratificante e «enriquecedor» foi trabalhar com os Madredeus, até por causa das viagens, que levaram o grupo de Teresa Salgueiro às sete partidas do mundo.«No entanto, estou a fazer exactamente aquilo que queria, tenho mais tempo para compôr» , garante o artista, que anseia, também, escrever com mais frequência música para cinema - «uma das minhas paixões e inspirações», diz.
Ficamos a ouvir o tema Ave Mundi Luminar.mp3

2 Comments:

Blogger Cris said...

Olá!!! Tive o privilégio de ouvir R.Leão e Vox Ensemble, há muitos anos, no convento do beato. Fiquei extasiada. O Album foi Theatrum. Foi um dos melhores concertos a que assisti. Este tipo de música é muito eu.

10:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

As vezes o sistema engole grandes artistas. Precisa mt persistencia e sorte para furar o blqueio.Tomara que ele possa divulgar sua arte.

12:33 da manhã

Enviar um comentário

<< Home